A casa de Hades Rick Riordan

Resenhas -

Jasmim8 30/07/2023

A casa de Hades
Chorei horrores no final, que livro bom namoral, acho que o tio Rick consegue captar muito bem a essência de todos os personagens
Aifos12 30/07/2023minha estante
Rick sempre com seus finais tensos e emocionantes em HDO

Jamily.Gervasio 21/03/2022

??
Esse livro me surpreendeu. Por não ter gostado de A marca de Atena entrei nesse com pouquíssima expectativa, por esse motivo fui muito surpreendida positivamente.

? O primeiro ponto que eu quero falar é sobre os desenvolvimentos dos personagens. Bato palma para o Rick de Pé, não é facil desenvolver um personagem, imagina sete? Mas ele conseguiu fazer isso muitíssimo bem. Só não digo que foi perfeito pois senti Piper e Jason um pouco de lado, principalmente Piper.
? As aventuras desse livro estão perfeitas. Nos outros livros dessa série, sentia que o autor colocava cenas em excesso, o que deixava o livro um pouco chato. O que eu achei perfeito nesse livro é que continuou com muitas aventuras (até porque o livro é de aventura) mas elas não foram apenas jogadas ali para preencher espaço, todas elas tiveram sua importância na história e nos personagens, o que deixava elas interessantíssimas. Sem contar que os vilões eram muitos bons.

Agora quero fazer uma observação especial para o Frank. Que crescimento, que desenvolvimento, ouso dizer que é a estrela desse livro. A única coisa que não gostei, é que deixaram ele "magro", isso é ruim porque tiraram uma representatividade muito importante ali.
Por fim, é livro muito bom, só que não achei o final lá essas coisas. A batalha "final" por exemplo e meio chata, mas nada que estrague o livro. Essa resenha ficou gigante como sempre, mas falei tudo o que tinha para falar. Bjs?

Laís 16/05/2021

Emocionante
Toda a jornada do Percy e da Annabeth pelo tártaro é tão emocionante, cada amigo e inimigo que eles encontram, além da evolução de todos os tripulantes do Argo II faz desse livro um dos meus preferidos de toda a saga Percy Jackson

camilebaldoni 10/10/2021

Não tenho condições para a Annabeth e o Percy no Tártaro aaaaa meu coração não aguentaaa!! Todos eles cresceram muito, durante toda a série, mas nesse livro especialmente não só o meu casal preferido mas todos os sete. E o Nico mds para mim você ainda é aquela criança brincando com as cartinhas, ia dizer vontade de guardar num potinho e encher de amor mas cancela depois de ficar preso no vaso eu não brinco com isso mais não. E a revelação do segredo dele aaaaaa e esse final me estilhaçou, sério, Percy olhando as estrelas e lembrando do Bob

mai 06/04/2024

Esse é pra mim disparado o melhor livro de HDO. Tem desenvolvimento dos personagens, principalmente ao meu ver Leo, Hazel e Frank, que cada dia mais descobrem a imensidão dos seus poderes.
Percy e Annabeth no Tártaro foi a coisa mais difícil e mais legal que eu já vi. Toda a explicação de como é aquele lugar horrivel, as formas que eles tiveram pra sobreviver, Bob, Dámasen, tudo muitíssimo bem escrito.
O destaque maior do Nico nesse livro também me agrada muito, ele merece todo o reconhecimento!!

A única coisa ruim desse livro é a rampeira da Calypso, pronto falei

Gio 18/07/2021

A casa de Hades
Perto da reta final, o grupo dos sete acaba se dividindo, uma parte sendo obrigada a seguir navegando no Argo II e a outra a suportar o horror de viajar pelo Tártaro.
Com uma enorme dose de suspense e adrenalina, os nossos sete semideuses se aproximam da Grécia para poder libertar as Portas da Morte das forças de Gaia.
Como a tripulação irá lidar sem o cérebro da equipe e um de seus líderes? Como Percy e Annabeth irão sobreviver na terra onde estarão cercados de monstros, rios mortais e falta de suprimentos?
Um livro maravilhoso, cheio de evolução e que da uma emoção enorme pra finalmente terminar mais uma das histórias incríveis de Rick Riordan.

Jeo. 19/06/2022

dor.
Misericórdia da leitura dolorida, agora preciso de terapia intensa e a culpa é toda do Rick Riordan!!! Esse livro me humilhou, me bateu, me cuspiu, me abraçou e dps me bateu de novo. Amei, 5 estrelas

Stephany.Biava 21/01/2024

Faltam palavras pra descrever tudo o que senti com o livro
Primeiramente, Nico eu te entendo, também me apaixonaria muito fácil pelo percy. Tudo sobre o Tártaro é bizarramente muito bom, um titã e um gigante sendo bonzinhos não era uma coisa que eu esperava, além de todas as partes em que envolvem o Percy e a Annabeth me deixarem morrendo de amores. Incrível também ver todos os personagens ficando mais poderosos. O único ponto negativo é o pobre do Jason sempre inconsciente e sendo um personagem com tanto potencial escrito tão mal

Kjenner 28/07/2023

Aaaa sei lá, gostei desse livro, dos percabeth no Tártaro, do pessoal agoniado atrás deles, n gostei mt da calipso e do leo, E O NICO EO JASON CM O CUPIDO ?

Caetano.Fernandes 22/01/2022

perfeito!
amo tudo que esse Rick escreve e nesse teve até povo animado (LGBT) *piadas
mt bom, estou apaixonado pela Reyna e vamo p próximo!