The Favor

The Favor Suzanne Wright

Resenhas - The Favor

Beatriz3261 22/05/2024

Maduro e intrigante
Vienna trabalha há anos como assistente pessoal de Dane Stratton, por quem mantém uma paixão platônica quase indetectável por baixo de sua máscara profissional. Tudo muda quando o homem reservado e frio aparece na porta de sua casa e lhe propõe em casamento. Sua resposta é óbvia, "Não!". Bom, essa não é bem uma opção. Em dívida com seu chefe, Vienna decide retornar o favor que ele um dia lhe fez, o ajudando a manter sua herança de família longe das garras de seu irmão ambicioso. Com seus familiares não medindo esforços para destruir esse casamento, o casal tenta descobrir como mantê-lo, enquanto suas emoções se tornam cada vez mais reais e seus segredos vêm a tona.

É instigante a forma que Vienna e Dane construíram uma frente unida para manter seu casamento falso inabalável. Havia desconfiança, havia desentendimentos, mas eles nunca se separaram depois da cerimônia. Dane é sem dúvida um ótimo manipulador, como ele mesmo diz. Ele sempre combate qualquer dúvida de Vienna com argumentos e honestidade. E quando isso não funcionava, tinha uma coisa que nunca falhava (se é que vocês me entendem).

A leitura em si, é bem simples. O enredo vai se construindo em torno das tentativas de sabotagem de seus familiares. E nas conversas entre os dois que vai se aprofundando quanto mais eles se abrem um para o outro, fazendo com que passemos a conhecer os personagens e suas motivações com mais entendimento. Não tem um ponto de virada no final, apenas um desfecho da trama estabelecida. Por isso o livro não é nada fora do comum, considero que seu charme está na sua normalidade.

Você só está acompanhando dois adultos construíndo uma relação de forma madura, superando traumas (que são bem pesados) e quebrando os muros de suas inseguranças. Para ser sincera, se permitir confiar em outra pessoa é uma aventura muito mais desafiadora de se viver.

"Estamos mentindo o suficiente para o mundo exterior, Vienna. Não podemos enganar um ao outro também; precisamos estar na mesma página."

Belacresswell 30/04/2024

Muito gostoso de ler
Gostei tanto desse livro porque ele não parece com um plot de novela. Dane sabe plenamente seus defeitos e não se deixa convencer pelos planos mirabolantes dos irmãos. Ele e Vienna são uma frente forte. E os hot são poucos mas quando acontece ????? e o livro é um delicioso cura-ressaca

lari 27/04/2024

A delícia que é ler um livro onde há ?diálogo?

Juro, eu amei!!!
Isoladamente, eu não acho que o casal tenha tido tanta química assim, mas o fato de eles sempre conversarem sobre tudo foi de um sabor que me fez favoritar a leitura.

Eu AMEI que toda vez que alguém foi tentar algo contra eles (e não foram poucas) eles souberam lidar com a situação, ou por ja estarem ciente de todos os fatos ou foram procurar resolver.

Vienna até tentou ser um tanto impulsiva (com certa razão), mas o jeitinho do Dane se manter firme com relação a eles foi incrível. Potencialmente problemática? Sem sombra de duvidas, mas quem está contando rs.

Enfim, eu adorei, devorei o livro em pouquíssimo tempo e mesmo que as ?trapaças? tenham sito um tanto cíclicas e repetitivas eu não achei nada entediantes!!
Adorei :)

belleliit 10/04/2024

ZzZzz
Boring as hell

juro eu já to em 75% do livro e eu nao sinto um PINGO de química entre os personagens, dois sem sal

única coisa que achei legal do livro, é que eles conversam sobre tudo, nada é deixado pra lá, eles são bem abertos um com outro e é por isso que to dando 2 estrelas xD

Teixeira 06/04/2024

Que livro gostosoooo!!!
Vienna e Dane são tão especiais. E a maneira como se apaixonam com os pequenos detalhes é tão lindo.

Sara.Ferreira 21/01/2024

Vanna sabia que só podia culpa a si mesma. Você não se deixa ficar em dívida com homens como Dane por mais que precise da ajuda dele, como sua assistente ela sabia que Dane era implacável. Claro se ela soubesse que ele pediria que ela fosse sua esposa por 12 meses ela teria hesitando em aceitar sua ajuda. Ela aprendeu que o diabo não é frio e aterrorizante ele é cativante e sedutor. Ele despertou cada fantasia que você tinha. E até pode até fazer você amá-lo.
Com certeza o melhor livro de casamento de contrato que já li, história muito intensa e involvente com uma ótima trama um casal com muitos traumas profundos mais que superaram e tentam fazer o máximo para que não intervirá antes suas vidas.
Com muitos inimigos eles passam por muita coisa para ficar juntos mais se amam demais para deixar isso os impedir. Na minha opinião um sempre amou o outro e só tinha medo de assumir mais felizmente aconteceu, os dois são lindos juntos e fazem de tudo por que ama.

Bia F. Souza 15/01/2024

Perfeito
Perfeito... Em relação ao pai da protagonista foi a primeira vez q vi esse tema ser abordado. AMEI..

Maria 07/01/2024

......
Ai esse livro é denso demais, cada assunto se prolonga horrores e os personagem são tão clichê que dá até raiva

sweet abelli 30/09/2023

Nunca senti tanto ódio de alguém que não existe como senti dessas pessoas, juro por deus, que vontade de entrar no livro e bater neles, de resto eu AMEI tudo, o slow burn, PERFEITO, cada pequena coisinha, tão bom que no final todos foram felizes(não os amargurados) e que o kent encontrou o amor de vdd sem ser aquela vadi9 da jen O EPÍLOGO ESTOU DE CORAÇÃO QUENTINHO

Carol 16/09/2023

Dane e Vieena
Amei esse livro.
Apesar de ter muito drama. Sempre sabemos que o que começa falso termina real.
Odeio a Heather, a Jen, a Hope. Owen é egoísta e mesquinho.
Já o Dane é arrogante, frio mas se apaixona primeiro.
O relacionamento deles acaba se tornando fofo. Ele faz de tudo pra agradar ela.
Ele é extremamente possessivo e ciumento.
Tudo fecha a cara.
Outra coisa, capa feia - livro bom.
Valeu a pena cada página.

fer 12/09/2023

Pelo menos eles se comunicavam...?
A unica coisa q gostei foi q eles realmente eram abertos com seus sentimentos e falavam disso um pro outro (A WIN TO COMMUNICATION YAY *fists air*)

entretanto mts coisas me incomodaram, tipo o super uso de palavras como "masculino", "homem", "alfa", "feromonios" etc etc

SEM CONTAR Q a autora criou uma expectativa GIGANTESCA pra um evento por uns 5 capitulos, pra no fim NAO VERMOS O DITO EVENTO. quase me m4t31 na frente da autora naquele momento

Mel Alves 18/08/2023

The Favor
Amei, não sei por que demorei tanto pra ler esse livro.
Apesar da história ser longa a escrita é envolvente, e na minha opinião se tivesse mais páginas eu leria de bom grado.

A Vienna foi maravilhosa do começo ao fim, é uma personagem que tem camadas e tem seus traumas, mas a autora conseguiu escrever de um jeito tão leve.

O Dane foi apaixonante, sério, que perfeito, sem palavras estou, um minuto de silêncio para esse homem....

Adorei, os personagens secundários, as intrigas, os cenários e as problemáticas que a autora trouxe pra história.

Analaracm 13/07/2023

Capa feia, livro bom
Eu acho que acabo de estabelecer um novo padrão de qualidade pra romances. FINALMENTE um Fake Romance bem desenvolvido, traumas bem explorados, mocinhos maduros e boa escrita.
É um livro relativamente grande, mas você nem sente isso porque todas as cenas tem relevância pra história.
Muito bom!!
Já quero ler outros livros da autora

mayze dayna 06/07/2023

????
Tem tudo que eu amo! enemies to lovers, ?odeio todos menos você?, o mocinho com passado triste, ela mandando nele!! um combo perfeito!!!