Takagi, A Mestra das Pegadinhas #01

Takagi, A Mestra das Pegadinhas #01

Resenhas - Takagi - A Mestra das Pegadinhas #01

_Anny_ 26/03/2021

Legal pra descontrair
O mangá gira em torno de uma dupla de amigos que sempre ficam pregando peças um no outro (principalmente a Takagi, ela é a mestra como o título diz XD) durante o período escolar e até mesmo depois dele. É uma história bacana pra quem gosta de ler algo rápido e fácil, com uma comédia leve e com um possível relacionamento amoroso a se desenvolver entre os personagens principais. (Assim espero nos próximos volumes.)

Renan543 30/05/2022

Ótimo
É inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante, tão capaz de restaurar a sua fé na humanidade, a minha anda bem abalada nos últimos tempo, que não tem preço.
Marcelo 23/04/2023minha estante
Inevitavelmente li com a voz da diva...

ð§ððððð 04/09/2023

Bem bobinha, li em um só dia e é uma ótima maneira de passar o tempo. bom demais pra quem tá começando a ter o hábito de leitura, mas o fato de ser bem bobinha me incomodou um pouco, já que a história só é em torno dos dois personagens implicando um com o outro

Jessé 27/02/2021

Chato!!
Nossa que manga chato. É a estória de uma menina tonta que fica pregando um monte de pegadinhas num moleque sonso.

Os personagens não tem nenhum desenvolvimento. Os capítulos são todos focados nas diferentes pegadinhas que a menina cria, e isso enjoa.

Os traços são bem genéricos, e os quadros não possuem nenhum detalhe. A ilustração da capa me enganou, pois esperava a mesma beleza nos desenhos do quadrinho, mas passa longe.

Enfim, paro aqui mesmo. Talvez agrade a molecada mais jovem.
ANDER CELES 28/02/2021minha estante
Nossa, fiquei tentado a pegar justamente por conta da ilustração da capa... ainda bem que não kkkkkk

Jessé 01/03/2021minha estante
Da uma olhada na arte na Internet Ander, as vezes pode acabar te agradando. Não foi o meu caso né.

ANDER CELES 01/03/2021minha estante
Não, não vou atrás, não. Já coleciono muita coisa. Só vou pegar coisa nova que eu tenha certeza que vou gostar. Esses do tipo "pode ser" vou deixar pra lá.

Jessé 01/03/2021minha estante
Hahahahahahaha pior que é verdade.

Eu tentei esse e me arrependi. Mas também não vou mais pegar nada pra colecionar até acabar os que estou colecionando.

Só Monster já consome boa parte do meu orçamento dedicado a isso.

Sem falar que estou de olho em Inuyasha e Nausicaa que estão vindo por aí.

Vou dar preferência pra eles.

ANDER CELES 01/03/2021minha estante
É. A JBC e a NewPop estão no meu radar esse ano! Haikyuu que me aguarde, kkkkk

Jessé 02/03/2021minha estante
Haikyuuu até queria, mas como já vou pegar Inuyasha, eu vou deixar pra lá. Duas séries longas é muita coisa.

E como disse, quero pegar Nausicaa, a edição especial de Sailor moon, e tem muita coisa da Newpop que quero também.

Jaque 20/03/2021minha estante
Se eu tivesse lido isso antes de tentar ver esse anime tinha ficado menos estressada kakakakakakka

Jessé 20/03/2021minha estante
Nossa é muito chato né hahahahaha

O anime nem quis ver porque, tenho a impressão que vou detestar tanto quanto!

ANDER CELES 20/03/2021minha estante
Jessé kkkkkkkkk

Jessé 20/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk
Quanto ódio pelo manga né

Jesca 05/02/2021

Acho que só não é pra mim.
É um mangá divertido e um bom passatempo, mas eu não consegui me apegar aos personagens e não gostei o suficiente para começar outro volume.
Jessé 27/02/2021minha estante
Eu achei bem enjoativo essa menina passando pegadinha toda hora. E os traços são bem genéricos né.

Jesca 28/02/2021minha estante
Siiim, parece que toda hora é a mesma coisa kkkkk

Glayd 26/05/2021

O mangá mostra a dinâmica entre dois amigos, Takagi e Nashikata, ambos se sentam lado a lado na escola e fazem joguinhos de tiração de onda um com o outro. Leve e muito divertido, Takagi é ótimo para passar o tempo e arrancar bons sorrisos.
Glayd 19/06/2021minha estante
Nishikata*

Lorena626 10/08/2023

Segredo q não é segredo
Meu primeiro mangá, achei muito fofo, me lembrou muito os doramas, já quero ler o restante, mas parece q alguns são difíceis de conseguir, se alguém souber comenta aqui ??
Catarina.Branco 10/08/2023minha estante
Esse manga tem um anime que já está na 2 tempora . Eu assiste e gostei bastante . Quanto aos mangas as vezes é complicado achar o volume que queremos quando ele já saiu a algum tempo , porque aí é mais difícil a editora fazer reposição . Por exemplo eu estou querendo até hoje o volume 9 do manga de Neverland e até hoje este esgotado e eu não estou conseguindo comprar .

Helena365 13/02/2022

Muito fofo adorei o manga e gostei muito da relacao deles cada mini historia é diferente e algumas sao engracadas

Verona 10/03/2022

Uma leitura divertida, ideal para quem assistiu o anime!! Nishikata e Takagi são muito engraçados!!!

Sofia 14/12/2022

O mangá é um romance escolar com comédia muito fofo, além dele mostra uma engraçada história de amor dos personagens

Luciano Luíz 01/12/2020

Fazia um bom tempo que eu não conferia um mangá inédito. Esse aqui comprei só pela capa. Gostei do nome e da situação. O subtítulo é visualmente explicado na contracapa onde a menina foge com o guarda-chuva. TAKAGI - A MESTRA DAS PEGADINHAS é uma leitura que flui rápido. O traço é simples e simpático. As páginas correm rapidamente e é muito bacana acompanhar o cotidiano do menino que vive sendo zoado na escola pela sua colega. Não diz a idade deles, mas parece que entraram há pouco na adolescência. O garoto é o típico personagem japonês de quase todos os quadrinhos: idiota, bobão, lerdo, um pobre imbecil no mais explícito sentido da palavra, ou ainda se preferir, o príncipe da inocência que acredita que tem condições de trollar a garota que o zoa sem fim dentro e fora da escola...
Aliás, falando em trollar, o subtítulo: mestra as pegadinhas me parece algo um tanto antiquado, velho, desatualizado, mas este termo é muito usado na televisão brasileira naqueles esquemas de câmera escondida e então alguém faz os outros de trouxa... Se fosse a mestra da trollagem ou mestra da zoeira ficaria mais atual e até entraria na realidade dos jovens. Não estou dizendo que apenas jovens devem ler ou que usar o termo pegadinha seja errado, mas quando li na capa e logo compreendi o que é o mangá, a palavra trollada e zoeiragem me veio rapidamente ocupando a pegadinha sem dificuldade, mas enfim...
O enredo é apenas isso: são em torno e 160 páginas onde Takagi zoa com o menino NISHIKATA. O mangá foi lançado em 2014 e conta até o presente com 14 ou 15 volumes. Ou seja, são seis anos de trollagem pra cima do coitado... não sei o quanto a trama evolui, mas provavelmente deve ficar a maior parte do tempo nisso com ele tentando encontrar uma forma de trollar a menina... há também um animê, mas nem fui atrás para ver como ficou a conversão.
Em suma, achei que a leitura compensou. Não decidi se vou continuar acompanhando (questão financeira e também sobre espaço físico), mas para quem está querendo ler algo diferente com um humor muito bom (às vezes leve e de quando em vez mais pesado), TAKAGI é uma boa pedida. Foi lançado no Brasil em novembro deste 2020, então fica fácil achar em bancas e livrarias.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/

Nick 27/06/2023

Amei
Eu peguei esse na biblioteca da minha escola, se não me engano tem até o volume 16 lá concerteza irei ler os outros, uma história bem levinha pra te fazer dar risos mentais. Conclusão amei recomendo .

pordentrodaestoria 02/04/2023

Bom, mas muito bobinho. Takagi é pra ser uma leitura leve e descontraída, então caso leia já vá com isso na cabeça. Basicamente a história toda é os dois personagens tentando um pregar peça no outro.