A cor como material e recurso visual

A cor como material e recurso visual Peter Boerboom...

Resenhas - A cor como material e recurso visual

Amanda.Braun 26/02/2024

"Arte: meditação ou aventura?"
Achei a leitura bem agradável e rápida! tem umas composições de cores bem legais e conceitos importantes pra qualquer artista. Podia aprofundar um pouco mais nos temas, e trazer artes mais complexas, talvez (sendo cricri kkkkk). De qualquer modo, curti!!

Arthur B. Senra 22/02/2023

Ver
Um livro quase objeto, para consultar visualmente as potencialidades das cores com observações e notas dos autores.

Babee Hoffmann 24/07/2022

Legal!
Um livro para se ler aos poucos e consultar sempre! Aborda sobre as cores e suas características, bem como sua infinidade de possibilidades de misturas, e ?brincadeiras? para se obter o melhor de cada uma delas?

Porsani 06/01/2022

Leitura agradável
Ponto positivo
Visualmente muito bonito, colorido e fluído
Me fez lembrar do flicts- Ziraldo.
Chega beirar a poesia.
Qualidade da impressão da GG excelente

Ponto negativo
A maioria das páginas tem pouca ou nenhuma frase.
Pouco texto e pouco aprofundamento.
Aborda superficialmente teoria das cores, círculos cromáticos, temperatura, saturação, croma e valor tonal
Não aborda aspectos físicos, psicológicos, antropológicos, culturais, sociais, simbólicos das cores, tintas e pigmentos
Não aborda / aprofunda técnicas de aplicação ou materiais específicos
Tem foco à liberdade e a arte. Não aprofunda em Design, Ergonomia ou Arquitetura.

190 páginas em menos de 2horas de leitura.

jujuwithbooks0 14/07/2021

O livro trás vários experimentos com papéis e tintas, reflexões e estudos muito interessantes acerca da cor.