Rosa Negra

Rosa Negra Clarissa Coral

Resenhas - Rosa Negra

Leitora 03/01/2024

Magnífico
O que acontece quando a gente junta fantasia + mistério + romance?

Esse livro é MAGNÍFICO, uma delegada tentando descobrir o mistério por trás da morte do irmão gêmeo e do pai, um imortal com um passado conturbado e uma vilã poderosa protagonizam essa obra de arte da clarissa coral.

É aquele tipo de livro que te prende do início ao fim, todo o mistério te faz largar o livro só quando terminar, sou suspeita de falar porque eu ADORO a escrita da clarissa mas nesse livro ela se superou, o segundo livro do ano e eu tenho certeza que vai ser um dos favoritos.

A protagonista me encantou de primeira, Diana que faz jus ao nome dado a ela, é aquele tipo de protagonista forte e inteligente que faz a gente ficar ansiosa para descobrir toda a história dela, ela só não sabe que não é uma simples delegada qualquer é que a série de mortes que estão acontecendo vão levá-la a descobrir o mistério da morte do irmão.

Luther, eu amei ele de cara, uma vibe meio sarcástica e mistérioso e um passado cheio de arrependimentos que ele faz de tudo para tentar consertar.

Amei como ele a Diana fizeram um elo, os dois machucados pelos erros de seus antepassados consertaram uma dívida de milhares de anos, foi muito bom ver que a história sempre tem dois lados, a diana foi incrível de questionar se a história contada pelos "heróis" era exatamente assim.

Carolina.Serbai 14/11/2023

As portas do destino são uma só
Eu apreciei demais essa leitura. Li sem nem mesmo procurar sobre o que era e me surpreendi. Não é um livro maçante, tem uma história que te prende do início ao fim e tudo faz sentido... É um enredo complicado e ao mesmo tempo simples. Não sei como a autora conseguiu, mas merece parabéns...

Tati._ 01/04/2023

Um livro bonzinho..
Eu até que gostei da história do livro é interessante
Gostei também dos personagens e tal
Mas acho que faltou alguma coisa
Eu também não consegui shippar tanto o casal principal eu posso dizer que pra mim não teve um desenvolvimento e acho que aconteceu tudo rápido.
Mas no fim eu gostei da história em si.

Rayssa.Radyja 08/12/2022

Muito bom mas....
O livro é muito bom a história te prende e você COME o livro em poucas horas, pra o problema é o quase de sempre o relacionamente ( amor, paixão) instantâneo, por mais que até tem um bom desenrolar antes do "amor ". E um ritmo um pouco corrido. Pra mim poderia ter explorado alguns pontos incluindo o romance.

Andy 18/10/2022

Mais que Perfeito
Que perfeição foi essa que eu acabei de ler? Faz muito tempo que um livro de fantasia não me prendia desse modo.
Esse livro foi bom de tantas maneiras que nem sei se conseguirei explicar.
Primeiro de tudo, ele me seu uma nostalgia gigantesca. Foi impossível não lembrar da minha adolescência e dos livros de fantasia que me fascinavam.
Mas além de tudo isso a história é simplesmente perfeita.
Ela consegue instigar e quando você percebe, já está investigando junto com os personagens.
A escrita é maravilhosa e a narrativa muito bem feita, até o que parece "previsível" tem um por que e a autora é tão sagaz que vai te enchendo de previsibilidade e ao decorrer do livro você passa a achar que já decifrou boa parte da trama, e é aí que ela nos brinda com uma reviravolta que nos deixa atordoados.
Ainda estou impactada com os acontecimentos e em como essa história conseguiu me prender do início ao fim.
A cada capítulo ela foi se tornando uma crescente, trazendo vários acontecimentos e revelações, nos dando as peças para encaixarmos e isso foi maravilhoso.

Rico 09/10/2022

O livro é bom. Mas teve alguns momentos que me incomodaram, poderia ter sido o melhor o desenvolvimento de alguns personagens. Mas mesmo assim, eu gostei do livro, foi uma leitura interessante!

Ana Cris 22/08/2022

Surpreendente!
Não conhecia a autora e, confesso, só iniciei a leitura porquê estava disponível pelo Prime Reading. Mas a surpresa não poderia ter sido melhor!! Livro de fácil leitura, tem enredo instigante e personagens bem construídos. Como em alguns momentos a narrativa deixa a entender que os personagens já viveram outras histórias juntos, fui pesquisar outras obras da autora e descobri que há dois livros que antecedem a esse. Apesar disso história de Rosa Negra é independente e completa. Assim, não ter lido os livros anteriores não deixou a trama menos interessante ou incompreensível (o que achei excelente), deixou apenas a curiosidade para ler tanto os outros livros com os mesmos personagens e também outras obras da mesma autora. Sem a menor dúvida, fiquei fã da autora.

lanala 13/08/2022

"Às vezes, nós somos as correntes daqueles que amamos."
Sou super fã da escrita da Clarissa Coral, ela me fez descobrir a fantasia urbana e me apaixonar de vez pelo gênero.
O livro é incrível, a história muito bem desenvolvida e a escrita fluída.
Me senti muito cativada pelos personagens e pela história de vida de cada um, que vai sendo contada aos poucos no decorrer do livro.
É um livro que fala sobre o perdão e, principalmente, sobre perdoar a si mesmo.
Indico demais! ?

Dica: para quem quiser entender da melhor forma esse livro, sugiro que leia Delta e Sensorial antes. Eu mesma ainda não terminei Sensorial mas já tinha lido Delta que ajudou muito a entender algumas coisas.

Tatiana 27/07/2022

Mistério, ação, romance, viagem no tempo, sobrenatural e um toque de mitologia. Esse é um resumo do que você vai encontrar neste livro. Eu gostei bastante, pois a história, desde o início, conseguiu me prender e gerar curiosidade. Além de que, os personagens são bem construídos e cativantes. Eu só não li mais rápido devido à falta de tempo no meu dia a dia, porque senão, tinha lido velozmente, porque não só a história é interessante, mas como também, a escrita é boa e fluída. Enfim, apreciei a leitura.

Laiza 01/05/2022

Tempo e terra
Um livro que me fez ver com outros olhos um mundo que pode estar ao nosso lado, já que todos descendemos da terra de alguma forma e o tempo nos faz estar aqui por pouco ou muito dele...
Uma história fantástica e de romance que acabou me prendendo na parte 2 do livro, por isso a nota dada.

Ana Negherbon 22/04/2022

Adorei demais
Comecei a ler sem nenhuma expectativa e simplesmente amei demais! A história é muito legal, diferente de tudo o que já vi. Ela transita sem tempos passado e nos dias atuais, e eu gosto muito disso, recomendo!

Taatyta 07/03/2022

Que livro perfeito
Melhor leitura desse ano ate o momento

A historia é tão envolvente que eu nao queria parar de ler
Luthor apesar de ser alguem amaldiçoado, sendo alguém egoísta tambem,tem seus sentimentos e suas culpas, tentando concertar seus erro a durante os seculos.
Diana é uma pessoa que se sente tão culpada, mesmo quando nao fez nada para isso. Lutando por um mundo melhor, tentando da sua forma descobrir o que houve com seu irmão e pai.
Conforme vamos entrando mais nesse mundo, vamos vendo que segredos e mistérios estão na vida de Diana, estão tão fundo em seu sangue que é ate meio assustador
Uma família que escondeu dela quem ela era, seus dons e pq estava sendo caçada pela rainha do submundo
É uma história de amor e rancor. O que podemos fazer quando alguém que amamos é tirado de nós a força e antes da hora.
É um livro muito bonito, pode dizer muito, mesmo sendo uma fantasia

Em alguns pontos me lembrou um pouco a descoberta das bruxas e vi referencias de vampire Academy também (gosto inclusive)