Destino da Meia-Noite

Resenhas - Destino da Meia-Noite

Samanta Galvão 14/02/2021

Amor e dever
Amor e dever.
A escolha de fazer o que é o certo, e o que te faz feliz. Nunca essas duas noções foram tão bem exploradas como é nesse livro.
Tudo isso e mais um pouco você encontra nesse segundo livro da trilogia Guerra, Morte e Justiça! Destino da Meia-Noite, continua no contando a história da General Midnight, princesa do reino da Noite e Ewaric, príncipe do reino do Dia.
Antes, eles batalharam como inimigos, agora, lutariam lado a lado. Por seus reinos e por sua felicidade.
Nem sei o que dizer, esse livro é simplesmente incrível em todos os detalhes! Envolvente impactante. Honra, Justiça, família e amor, tudo isso e muito mais é explorado nessas quase 400 páginas de pura ação e magia.

Di Acordi 04/12/2020

A continuação maravilhosa de Corvo da Meia-Noite!
Destino da Meia-Noite é o segundo livro da trilogia Guerra, Morte e Justiça. Neste volume, Noite e Dia se unem por uma luta em comum: os híbridos de Ambrógio realizaram ataques poderosos contra os dois reinos, causando grande caos e destruição. Para conseguir pará-los, as duas nações inimigas unem forças e partem para o sul de Kether, onde, em algum lugar próximo ao reino da Natureza, esses híbridos ergueram sua própria nação.

Logo nas primeiras páginas de Destino, descobrimos que o casamento de Ewaric com Oriana, que Midnight saiu correndo para impedir no fim do primeiro livro, não se concretiza. Porém, por um motivo inesperado: Oriana se apaixonou por Kalevi, melhor amigo de Ewaric, e não conseguiu seguir com o arranjo.

Mais uma vez desimpedidos, pensamos que Ewaric e Mid conseguirão retomar o romance que tanto amamos. Em meio ao convívio na excursão até as terras dos híbridos, o enlace proibido dos herdeiros do Dia e da Noite se torna mais estreito, porém cada um tem uma ideia diferente sobre o futuro.

"Como diurnos e noturnos poderiam ser proibidos de se amar, quando estava claro que foram criados um para o outro?"

Ewaric, o príncipe solar, quente e apaixonado, sonha em se casar com Midnight, indo contra todos os preconceitos e barreiras, pois sabe que não conseguiria jamais viver sem ela. Contudo, Midnight tem uma forma mais racional de pensar. Ao mesmo tempo em que vê na aliança com os diurnos uma paz muito frágil, que pode se romper ao mínimo passo errado, parte de si, embora ame Ewaric, reluta em aceitar a ideia de se casar com o filho do homem que matou seu pai, unindo o sobrenome Ravengott ao Auringon. É um dilema compreensível, que corroi a princesa noturna, dividindo-a entre o desejo e a culpa. (Spoiler leve: vemos esse dilema de Midnight com Ciro se encerrar no meu capítulo favorito do livro. Não como ela esperava, mas da maneira mais perfeita que poderia ser.)

Destino da Meia-Noite, em geral, traz mais gravidade em sua narrativa. Não que não tenhamos os ares descontraídos do primeiro livro (apenas uma palavra: Frangott! ?), porém aqui eles abrem espaço para outras prioridades. A primeira metade da história trata da batalha com os híbridos e, durante o caminho percorrido pelo continente, temos vislumbres de outras nações, do Ar e da Natureza. Cada uma com seus costumes excêntricos e seus posicionamentos políticos. Também são introduzidos novos personagens muito interessantes, como a Rainha Wailla (eu amo essa mulher, ela jogando na cara do Ewaric e da Mid que "Kether é composta por Seis Reinos e não apenas dois, como sempre enxergaram" é absolutamente TUDO pra mim ? embora queira dar na cara dela também por ficar se jogando no Ewaric HAHAHA) e Kaszhel, o Príncipe da Água, amante da rainha.

Tudo envolvendo Ravena se torna ainda mais fascinante. Agora trabalhando unidas, Mid e Ravena funcionam como uma unidade quando precisam se proteger e guerrear. Ravena também é essencial em dados momentos mais para o fim da história (que não contarei pois: spoilers demais!) e, o tempo todo, cresce uma aura de mistério ao redor dela. Ravena tem planos, nós ainda não sabemos exatamente do que se tratam, mas eles parecem estar se desenrolando do jeito como a deusa queria. E, embora ela e Midnight tenham aprendido a conviver melhor, a general teme por seu futuro, pois no fundo sabe que jamais poderia confiar cegamente na deusa.

No plano secundário, conseguimos nos envolver ainda mais no romance cheio de altos e baixos de Daren e Luna. Eu amo esses dois e cheguei ao ponto de querer dar na cara da Mid por causa de uma ação impulsiva que abalou o relacionamento dos meus noturnos. Luna tem uma dose de exposição perfeita para me fazer gostar dela, admirá-la por suas conquistas, me indignar por ela e dar total suporte quando ela reclama das atitudes do Daren (não dá pra tirar a razão dessa mulher não).

A segunda metade do livro contém spoilers que eu não vou revelar aqui, prefiro que cada um de vocês leia e sinta as emoções que cada capítulo tem a oferecer. Apenas digo que: como um todo, Destino da Meia-Noite é um livro maravilhoso. Acompanhar a história de Mid, Ewaric e todos que os rodeiam é viciante. E, se o primeiro acabou deixando a todos na expectativa de ler o segundo imediatamente, Destino vai fazer vocês baterem na porta da autora exigindo que ela libere logo o terceiro, porque MEUSA MIGUES ? Só tiro pra todo lado, hahaha. E, como leitora que acompanhou o terceiro volume no Wattpad, adianto: vocês não fazem ideia do que está por vir!

Leiam essa fantasia nacional maravilhosa!

Baianaleitora 13/11/2020

Leitura incrível!
"As vezes é necessário abdicar de algo que se ama pelo dever, e ela sempre soube qual seria o seu, estava forjado em ferro e brasas em seu interior."

No final do primeiro livro Midnight Ravengott estava decidida a por fim no casamento de seu amado Ewaric Auringoton, mas algo inesperado acontece, e ela não precisou intervir.

Ewaric e Midnight tentam acabar com os desentendimentos do último livro, mas quem derá esse fosse o único dos seus problemas, os híbridos estão cada vez mais fortes obrigando a recente e ainda frágil aliança a tomarem medidas imediatamente.

Os dois herdeiros então embarcam em uma missão para por fim a essa ameaça, durante o caminho Diurnos e Noturnos trabalham em conjunto, algo nunca esperado por ambos, e Midnight e Ewaric ficam cada vez mais apaixonados, mas a noturna não vê como eles poderiam ter um futuro juntos e toma uma decisão que poderá mudar a vida dos dois para sempre.

Eu nem consigo descrever o que esse livro fez comigo, o primeiro livro é incrível, mas esse, é espetacular. Me senti tensa do começo ao fim, foram tantas reviravoltas que minha cabeça as vezes ficava tonta tentando entender o que estava acontecendo.

A leitura fluiu maravilhomente bem, o livro é muito bem escrito e foi muito gostoso de ler. Os personagens mais uma vez me cativaram e me fizeram torcer por eles a cada momento da história, Midnight e Ewaric são protagonistas incríveis, cada um com sua história e seus problemas mas que encontram um no outro a força que precisam para seguir em frente.

E também tem aquele final, até agora estou sem palavras, fiquei em choque ao terminar o livro com um baita plot twist no final dele. Estou ansiosa para ver o final dessa história incrível, e vou encher muito o saco da BC por ela haha por fim só posso convidar vocês a conhecerem essa história maravilhosa, um romance medieval com um toque de fantasia e melhor ainda um livro nacional, vocês não vão se arrepender!

"Os caminhos que Midnight percorreu foram tortuosos, mas a leveram até um prêmio que nunca almejou possuir."