O bebê do meu melhor amigo

O bebê do meu melhor amigo Beatriz Cortes
Renata R. Corrêa

Resenhas - O bebê do meu melhor amigo

Mariana_ 08/11/2020

Gostei
História apaixonante! Eu adorei! Recomendo muito! Mariana e Saulo são demais!

Hellen R. P. 08/11/2020

Quando a amizade vira amor
O bebê do meu melhor amiga fala sobre Mariana uma jovem bem sucedida e de Saulo seu melhor amigo. Ambos, após uma noite de bebedeira, dormem juntos, mas o que não esperavam é que Mariana fosse ficar grávida.
Saulo tinha uma namorada estável, amiga, inclusive, de Mariana. Já esta finalmente estava saindo com um cara legal, mas tudo mudou depois de uma noite regada a tequila. Foi interessante ver como Mari e Saulo lidaram com a situação, embora em alguns pontos eu tenha tido vontade de bater em Mari por suas atitudes.
O livro foi leve, bem rápido de ler e trouxe um quentinho no peito. Renata e Beatriz mais uma vez entregaram uma obra que agrada ao público.

@leiturasdadudis 24/01/2021

Melhores amigos...
Saulo e Mariana são amigos desde a infância, mesmo em seus relacionamentos nenhum dos dois se sentia, de fato, feliz.
Até que uma tequila dá um empurraozinho e os dois ficam juntos por uma noite, gerando um bebê. A partir dessa descoberta, os dois precisam encontrar uma forma de lidar com isso e com as consequências de seus atos.

Gostei muito da história, foi bem escrita, apesar de achar algumas falas um pouco enfeitadas demais.
A história se desenvolve sem muitas tramas, vemos apenas algumas resoluções de relacionamentos, mas nada que traga reviravoltas.

A leitura, em geral é boa, flui bem e dá pra ler rapidinho.

Steh 13/11/2020

Para se emocionar
Um livro que conta sobre superação e saber lidar com as consequências das nossas escolhas. Depois de transar com o melhor amigo em uma noite de bebedeira e se descobrir grávida, Mariana vai enfrentar medos enormes e a indecisão de como será seu futuro. Isso não é spoiler algum, está na sinopse ok?
Esse livro é incrível, e vai nos fazer refletir muito em como lidamos com os problemas que aparecem em nossa vida. É realmente um livro emocionante e cheio de aprendizado!

Juliana.Ribeiro 15/11/2020

Fofo!
A história é aquele clichê que adoramos, dois amigos que se amam mas que ainda não perceberam. A história é bem fluida e rápida de se ler. Achei que faltou um pouco mais de garra do mocinho, que se não fosse a gravidez da Mari provavelmente levaria o relacionamento cômodo mas sem amor adiante. Mas como a ficção é baseada na realidade ficou a dica pra gente nunca se acomodar e sempre buscar a felicidade porque ela pode estar ao nosso lado. Recomendo!

Cachorreiro 09/11/2020

Fofo!
Um romance fofo, leitura fluida e muito gostosa, recomendo!

Paulinha 10/11/2020

Eu amei o livro,recomendo pra quem gosta de um romance leve e bem escrito.
As meninas se superam a cada livro,simplesmente maravilhoso...
Parabéns Bia e Re vocês são nota millll...???

Ariana.Bookstagram 10/11/2020

Leve, gostoso e muito fofo!
Aqui iremos conhecer a história de Saulo e Mariana. Ele um rapaz tímido e carinhoso e ela alegre, bem sucedida e em busca do seu par perfeito.

Saulo e Mariana se conhecem desde criança, melhores amigos e o apoio um do outro em todos os momentos, seja nas ?brigas" do Saulo com o pai ou nas decepções da Mari com o sexo oposto.

Após uma noite de comemoração regada a muita tequila eles fazem o impensável e acabam dormindo juntos. Daí em diante tudo muda, principalmente ao descobrir que a noite de festa rendeu frutos, ou melhor dizendo, um bebê!

É um livro muito lindo. Confesso que teve momentos que deu vontade de bater nele e na Mari, porém o amor sempre vence no final né? Kkkkk

Livro bem gostosinho de ler e bem fluido, podendo ser possivel ler bem rapidinho.
Leiam. Vocês vão adorar!!!

jessica.carleto.31 10/11/2020

Um livro lindo e muito leve com muito romance clichê entre melhores amigos que eu amo...
Resenha do dia:

Essa história toca o coração, as escritoras fizeram um excelente trabalho desenvolvendo nos mínimos detalhes uma gravidez inesperada. Esse é clichê de relacionamentos de melhores amigos delicioso, acompanhar de perto a força da relação dos dois e a leveza do relacionamento deles que nunca envolve grandes brigas ou confusões, torna essa leitura ideal para a famosa "ressaca literária". A característica principal desse romance inclusive, ouso dizer que seja o quão humana a história é, nos aproximando de cada conflito que ocorre com ou entre os personagens.

Fiquei tocada e fascinada pelo cuidado com os detalhes sobre o período de gestação de Mariana, o casal é muito doce e sensível, e estava escrito que eles deveriam ficar juntos. São lindas almas gêmeas que fortaleceram a amizade, e com o tempo e muito companheirismo se tornaram um casal... E olha que esse romance demorou a acontecer. Ouso dizer ainda que a protagonista como ela mesma diz: "só saia com homens que não prestavam", por ter o melhor homem, para ela, já ao seu lado.

Enfim, você se reconhece nos questionamentos e incertezas de Mariana sobre a gravidez e o inicio de seu relacionamento amoroso com Saulo, e vê no desejo profundo de Saulo em agradar os pais, algo recorrente em nosso dia a dia. Até mesmo as dúvidas sobre como suprir as despesas financeiras que o nascimento de um filho gera, podemos identificar nesse romance, por isso digo é leve, realista, tocante e muito bem detalhado só posso dizer que eu amei e recomendo... Parabéns meninas pela construção dessa história de amor.

Lírios 21/11/2020

O destino pode nos surpreender
Resenha literária
A nossa dica de leitura é o mais novo romance da autora @renata_rcorrea em conjunto com a autora @beatrizcortesoficial.
O romance "O bebê do meu melhor amigo " traz ao leitor a bela e emocionante história de amor de dois melhores amigos que se conhecem desde a infância.
Eles convivem há bastante tempo e têm marcado nas suas memórias momentos felizes e difíceis de cada um, repletos de companheirismo.
Vamos conhecer a bela e divertida Mariana, uma jornalista bem-sucedida, que tinha um ?dedo-podre? para escolher namorados, mas ainda sonhava em viver um grande amor.
Saulo namorava uma amiga dela, mas o relacionamento não ia nada bem. Mesmo que não assumisse nem para si mesmo, nutria sentimentos por Mariana além da amizade verdadeira.
Quando, enfim, Mari conhece um cara bacana, após uma noite de bebedeira ela e Saulo acabam transando e precisarão assumir as consequências do ato impensado.
Como lidar com a culpa de terem traído pessoas que gostam e com esse sentimento novo que ultrapassa a amizade?
Os momentos marcantes, ora divertidos, ora nada fáceis, vividos pelos amigos e seus parceiros, nos encantam.
A leitura leve, além dos temas da amizade e amor, fala sobre relações familiares e mostra que mesmo pessoas boas cometem erros e que às vezes o que buscamos está bem diante de nosso nariz. Ainda aborda maternidade e tudo que este momento mágico leva uma mulher a passar e a sentir.
Mariana e Saulo não tinham ideia do que viria daquela noite regada a muitas doses de tequila, desabafos, risadas e uma dança despretensiosa, muito menos poderiam imaginar que suas vidas seriam transformadas para sempre.

Será possível melhores amigos se apaixonarem? O que você faria se engravidasse do seu melhor amigo?

Me contem suas opiniões nos comentários e leiam O bebê do meu melhor amigo para descobrirem como Renata e Beatriz desenvolveram tão bem essa trama cheia de emoções e muito amor de várias formas: de familiares, de amigos e principalmente de mãe para filho.
Essa é a nossa dica de leitura que já está disponível em versão digital na Amazon pela Qualis editora. Garanta logo o seu e-book! Compre ou leia gratuitamente pelo kindle unlimited.

miah.furtado 11/11/2020

Comecei a ler com uma ideia da estória formada na minha cabeça, por causa do título. Mas que surpresa boa ao ler e perceber que não era o que eu esperava. Me pareceu uma estória com um outro ponto de vista... não vou dar spoiler. Mas gostei.

Natalia | @_lendoumlivro 12/11/2020

Mais que amizade.
Mari e Saulo são melhores amigos, mas tudo muda em uma noite de bebedeira, esses dois não imaginavam que resultaria em um bebê. É um livro bem clichê, indico a que gosta de histórias leves e com gosto de sessão da tarde.