Moby Dick em Quadrinhos

Moby Dick em Quadrinhos Herman Melville

Resenhas - Moby Dick em Quadrinhos

Vanessa.Damaso 04/03/2024

A parte técnica do quadrinho como os traços do desenho e cores usadas são muito bons e de qualidade. Em relação ao enredo não sou fã de caça às baleias, pode ser que na época que foi escrito o livro (que foi a base do quadrinho) seja algo que não era mal visto. Dos personagens não tenho um preferido, os principais são em sua maioria caçadores de baleia.

George Luiz 25/02/2024

Comentário
Versão em quadrinhos de um clássico da literatura. Parece um resumo bem característico das artes visuais

Giovanna.Pinhotti 10/02/2024

Li essa HQ para ter uma ideia de como é o livro, mas achei bem fraca. O desenvolvimento parece que está faltando partes, um pouco confuso (pode ser pq é o resumo do livro, apenas), então a história ficou meio rápida demais e sem muito nexo em algumas partes.
Tenho para mim que foi o resumo do resumo do livro, com arte um pouco infantil e diálogos sem muito conteúdo. Porém foi legal para passar o tempo e ter uma leve noção de como é o livro (mas muito pouco mesmo)

taylany.rodrigues 11/01/2024

Bem mais ou menos...
Sempre quis ler Moby Dick, então fui com muitas espectativas. Infelizmente não funcionou. Achei a maneira como organizaram a HQ sem nexo e muito confusa.

Marcia 04/01/2024

Minhas impressões sobre o livro
Não gostei muito dessa adaptação para HQ.
Como ja li a obra, essa adaptação ficou muito superficial. Talvez para o público infantil seja uma boa opção. É bem ilustrada e até desperta um pouco de emoção mas nem se compara com a aventura de ler a obra, nao conseguiu trazer a grandeza, a beleza da obra.
Eu o considero uma sinopse com spoiler ja que apresenta o final.
Valeu a experiência.

S RAGS BLOODSCAR 24/10/2023

Uma Adaptação Rude e Inexpressiva
Título: "Uma Adaptação Rude e Inexpressiva de 'Moby Dick' - Nota 2/5"

Ao explorar a adaptação em quadrinhos de "Moby Dick" lançada pela editora Principis, minha experiência foi marcada por uma série de desafios e desapontamentos. A obra, com suas 72 páginas, tenta trazer à vida o clássico romance de Herman Melville, mas falha em vários aspectos cruciais.

As ilustrações apresentadas nesta HQ são, em uma palavra, "ok". Elas não conseguem realmente cativar o leitor. A escolha por um estilo de arte que parece rude, seco e inacabado contribui para uma sensação de falta de esmero na execução. Comparando com outras HQs disponíveis, essa adaptação deixa muito a desejar em termos de qualidade visual.

Em relação à narrativa, a HQ não consegue transmitir a profundidade do romance original. Falta um chamado à aventura, uma centelha que prenda a atenção do leitor desde o início. O personagem-narrador, Ismhael, busca uma viagem de caça às baleias, mas a motivação por trás dessa busca é superficial e mal explorada. Se o intuito era destacar as divisões e preconceitos da época e a problemática da caça às baleias, esses temas não foram devidamente aprofundados.

Além disso, a ausência de diálogos envolventes e a simplicidade dos encontros e interações entre os personagens deixam a história sem vida e dinamismo. A revelação do Capitão Ahab, uma figura central na trama original, é tardia e, quando finalmente aparece, sua obsessão pela vingança contra a baleia branca é o único aspecto de sua personalidade explorado. A complexidade do personagem é subestimada, tornando-o monótono e unidimensional.

O desfecho da HQ também é decepcionante, terminando de maneira subjetiva e sem impacto. Os momentos que prometiam cativar o leitor frequentemente se desvanecem em insignificância.

Em resumo, a adaptação em quadrinhos de "Moby Dick" da editora Principis não faz justiça à riqueza do romance original. Com ilustrações medíocres, falta de profundidade na narrativa e uma abordagem simplista dos personagens, essa versão em HQ não consegue envolver o leitor de forma eficaz. Sua nota de 2/5 reflete a sensação de que essa adaptação perdeu uma oportunidade valiosa de trazer à vida um clássico da literatura de maneira significativa e envolvente.

~mah 19/08/2023

Quebrou minha expectativa
Deixaram os diálogos com palavras resbucadas e comprimiram a história mostrando apenas os capítulos onde aconteciam fatos relevantes, mas não senti drama e nem nada, esperava mais da história. A nota é mais pela quebra de expectativa, já que Moby Dick é tão aclamado.

Gabrielli 11/08/2023

Boa adaptação
O desenho é um pouco infantilizado tendo em conta que a narrativa com certeza não é para crianças, mas gostei da adaptação da história, manteve o que era mais importante. O livro em si é perfeito ?

Cristiane 01/07/2023

Incrível como até em quadrinhos esse livro é chato. Pelo menos não é longo. Vale a pena para quem quer conhecer a história sem ler o livro.
Não achei as artes extraordinárias, mas são bonitas.

Lucas_Callisto 25/06/2023

O navio? Foi um caiaque.
Comecei esse quadrinho para avaliar se valeria a pena me aventurar no livro. Não sei se foi uma boa ideia pois agora não quero mais lê-lo. A história não me atraiu como o planejado, essa temática é um castigo para mim. Sei que o quadrinho é mais enxuto, e por eu não saber do que contém no livro algumas coisas aqui fiquei sem entender e outras só achei desinteressante mesmo.

A arte não conseguiu valorizar a ambientação, só consigo lembrar mesmo das expressões dos personagens que são bem trabalhadas. Ela é diferente do que estou acostumado, mas não tem imagens bonitas, e com todo o cenário que poderiam criar eles optaram por não trabalhar bem nas paisagens. Um pecado! A paleta de cores também, sem graça. Os personagens são um tédio e julguei os diálogos enfadonhos.

Pensei que não ia achar nada interessante porque maior parte da história não encheu o apetite de meus olhos. A narrativa me desmotivou, ao decorrer dela fui cansando então por tudo isso essa cachalote branca vai nadar um pouco distante de mim.
tainaoliveirazz 25/06/2023minha estante
Eu comecei a ler esse troço começo do ano e larguei antes de 5 páginas kkkk

tainaoliveirazz 25/06/2023minha estante
Leia "recomendações da tia Tainá "

Lucas_Callisto 26/06/2023minha estante
ksaksaksak ainda bem q não desperdiçou tempo, fiquei muito decepcionado

z..... 24/06/2023

Edição Principis
Adaptação cansativa. O roteiro valorizou partes menos impactantes da obra, deixando as mais significativas com menor destaque (basta comparar o início e fim); e a impressão visual restringiu-se em sua maioria a closes e torsos sobre fundo colorido, sem dar vazão a cenários e paisagens épicas do romance (o mar, o porto, o navio, enfim, o povo que vivia nesse entorno).
Por essas e outras, a leitura não empolgou. Obviamente são impressões subjetivas.

Victor.Almeida 03/06/2023

Pode ser agradavel para quem nunca leu o original. Para quem leu e decepcionante. Muito resumido para a complexidade da obra

Ana.Bahia 30/05/2023

The white problem??
Eu meio que esperava outra coisa, mas entendi a ideia geral e vi que não tenho interesse em ler o livro original por agora. Recomendo a leitura desse quadrinho por agora entendi um pouco mais de porque eles levaram a caçada a tal nível ainda assim não consigo compreender muito bem essa obsessão.

Anna Paixão 25/05/2023

O livro apresenta uma ilustração bonita porém me senti perdida na história em alguns momentos. Com toda certeza em algum momento lerei a obra original e completada para entender melhor todas as lacunas que ficaram expostas durante a leitura da HQ.