Moby Dick em Quadrinhos

Moby Dick em Quadrinhos Herman Melville

Resenhas - Moby Dick em Quadrinhos

Lucas_Callisto 25/06/2023

O navio? Foi um caiaque.
Comecei esse quadrinho para avaliar se valeria a pena me aventurar no livro. Não sei se foi uma boa ideia pois agora não quero mais lê-lo. A história não me atraiu como o planejado, essa temática é um castigo para mim. Sei que o quadrinho é mais enxuto, e por eu não saber do que contém no livro algumas coisas aqui fiquei sem entender e outras só achei desinteressante mesmo.

A arte não conseguiu valorizar a ambientação, só consigo lembrar mesmo das expressões dos personagens que são bem trabalhadas. Ela é diferente do que estou acostumado, mas não tem imagens bonitas, e com todo o cenário que poderiam criar eles optaram por não trabalhar bem nas paisagens. Um pecado! A paleta de cores também, sem graça. Os personagens são um tédio e julguei os diálogos enfadonhos.

Pensei que não ia achar nada interessante porque maior parte da história não encheu o apetite de meus olhos. A narrativa me desmotivou, ao decorrer dela fui cansando então por tudo isso essa cachalote branca vai nadar um pouco distante de mim.
tainaoliveirazz 25/06/2023minha estante
Eu comecei a ler esse troço começo do ano e larguei antes de 5 páginas kkkk

tainaoliveirazz 25/06/2023minha estante
Leia "recomendações da tia Tainá "

Lucas_Callisto 26/06/2023minha estante
ksaksaksak ainda bem q não desperdiçou tempo, fiquei muito decepcionado

Regis 31/12/2022

Boa leitura
Essa HQ com desenho simples e texto coerente é boa para um primeiro contato com esse maravilhoso clássico. Mas com certeza é bem resumida e com um início um pouco truncado para alguém que já fez a leitura completa.

Recomendo que essa HQ seja uma forma de apresentar às crianças a clássica história do Capitão Ahab, a bordo do baleeiro Pequod em busca de vingança  contra Moby-Dick, a baleia que decepou sua perna em uma viagem anterior.

Foi um bom passatempo. Assim sendo, recomendo para quem já leu o livro.
Esdras 31/12/2022minha estante
Eu aceito de presente rsrs

Regis 05/01/2023minha estante
????

annacsfraccaro 04/01/2023

Quero ler a obra original
Achei interessante a história, porém, em vários momentos fiquei perdida na história, por esse motivo quero ler a obra original.
Mateus 04/01/2023minha estante
O livro original é sem dúvida um dos, senão o melhor livro que já li

Victor Oliveira 04/01/2023minha estante
Anna, acho que o livro original ainda tá disponível no Prime Reading. Dá uma olhada lá.

Mlac 02/11/2022

Queria ler Moby Dick a muito tempo, mais nunca tive coragem de começar a ler de fato. Achei que a versão em quadrinhos iria ser uma ótima opção para enfim conhecer a tão famosa história dessa baleia. Achei as ilustrações bem feitas e bem bonitas, a história acaba sendo bem curta e tenho apenas 72 páginas, acredito que seja um resumo do resumo, mas foi uma boa leitura, super rápida e imersiva. Gostei.

Laila 29/08/2022

Tirinha interessante, com ilustrações incríveis. A história eu não conhecia, então foi surpreendente ver o desfecho e a ganância de alguém por vingança, mesmo que este lhe custe um preço muito alto.
Fabio 29/08/2022minha estante
Concordo com sua nota, pra mim este livro foi uma tortura ... do início ao fim, e valeu mesmo somente por conta das menções históricas!

Gabrielli 11/08/2023

Boa adaptação
O desenho é um pouco infantilizado tendo em conta que a narrativa com certeza não é para crianças, mas gostei da adaptação da história, manteve o que era mais importante. O livro em si é perfeito ?

Margô 11/07/2021

E aí? A Baleia morreu?
Pois bem, por mera curiosidade, li a história em HQ, Moby Dick, que é uma adaptação do clássico de Herman Melville, publicado em 1851.
Trata-se da obsessão de um capitão que quer a todo custo vingar-se de uma cachalote que lhe deixou perneta.
Se não fosse em HQ, eu não leria. Disso tenho certeza...rsss

Primeiro por quê o tema de caça às baleias não me interessa, sobremaneira, segundo, por ser um romance de "aventuras". .. então, está descartado!

Contudo, o ilustrador é fantástico. Principalmente quando ele ilustra a tripulação. As expressões esquisitas dos caras, ( todos bem estranhos aos olhos)
não deixa dúvida que é o ponto alto da produção! A tripulação é bem atípica: de africanos a nativos de ilhas remotas do pacífico. São homens sem fala, de expressões duras.

Ao desenhar estes homens, o ilustrador deve ter tido um trabalho retado, pra captar estes aspectos dos fenótipos de cada um. Muito bom!

Enfim, é isso, sem spoiler!
Imagino que os amantes do HQ, talvez tenham uma opinião diferenciada!

Adios Cachalote!

Janaina.Vidal 20/06/2021

Gostinho de aventura
Tenho total consciência de que só senti um pouquinho do gostinho que é ler Moby Dick... Apesar de ser bem adaptada, senti a necessidade de ler o quanto antes a história integral... E mais uma vez é muito bom a leitura de quadrinhos pq serve para você se acostumar com os muitos personagens e cenários da história. Eu recomendo muito por ser uma leitura rápida e divertida.

S RAGS BLOODSCAR 24/10/2023

Uma Adaptação Rude e Inexpressiva
Título: "Uma Adaptação Rude e Inexpressiva de 'Moby Dick' - Nota 2/5"

Ao explorar a adaptação em quadrinhos de "Moby Dick" lançada pela editora Principis, minha experiência foi marcada por uma série de desafios e desapontamentos. A obra, com suas 72 páginas, tenta trazer à vida o clássico romance de Herman Melville, mas falha em vários aspectos cruciais.

As ilustrações apresentadas nesta HQ são, em uma palavra, "ok". Elas não conseguem realmente cativar o leitor. A escolha por um estilo de arte que parece rude, seco e inacabado contribui para uma sensação de falta de esmero na execução. Comparando com outras HQs disponíveis, essa adaptação deixa muito a desejar em termos de qualidade visual.

Em relação à narrativa, a HQ não consegue transmitir a profundidade do romance original. Falta um chamado à aventura, uma centelha que prenda a atenção do leitor desde o início. O personagem-narrador, Ismhael, busca uma viagem de caça às baleias, mas a motivação por trás dessa busca é superficial e mal explorada. Se o intuito era destacar as divisões e preconceitos da época e a problemática da caça às baleias, esses temas não foram devidamente aprofundados.

Além disso, a ausência de diálogos envolventes e a simplicidade dos encontros e interações entre os personagens deixam a história sem vida e dinamismo. A revelação do Capitão Ahab, uma figura central na trama original, é tardia e, quando finalmente aparece, sua obsessão pela vingança contra a baleia branca é o único aspecto de sua personalidade explorado. A complexidade do personagem é subestimada, tornando-o monótono e unidimensional.

O desfecho da HQ também é decepcionante, terminando de maneira subjetiva e sem impacto. Os momentos que prometiam cativar o leitor frequentemente se desvanecem em insignificância.

Em resumo, a adaptação em quadrinhos de "Moby Dick" da editora Principis não faz justiça à riqueza do romance original. Com ilustrações medíocres, falta de profundidade na narrativa e uma abordagem simplista dos personagens, essa versão em HQ não consegue envolver o leitor de forma eficaz. Sua nota de 2/5 reflete a sensação de que essa adaptação perdeu uma oportunidade valiosa de trazer à vida um clássico da literatura de maneira significativa e envolvente.

Rinaldo 08/06/2020

Moby Dick
A clássica história do capitão Ahab em busca da Grande Moby Dick.

Manu5 08/12/2022

Gostei
Gostei não tinha intenção de ler pq não é um tema que eu gosto, mais essa versão em quadrinhos tava grátis então fui ler, achei legal, tem desenhos de umas espécies de baleia bem legal.

Marcia 04/01/2024

Minhas impressões sobre o livro
Não gostei muito dessa adaptação para HQ.
Como ja li a obra, essa adaptação ficou muito superficial. Talvez para o público infantil seja uma boa opção. É bem ilustrada e até desperta um pouco de emoção mas nem se compara com a aventura de ler a obra, nao conseguiu trazer a grandeza, a beleza da obra.
Eu o considero uma sinopse com spoiler ja que apresenta o final.
Valeu a experiência.

z..... 24/06/2023

Edição Principis
Adaptação cansativa. O roteiro valorizou partes menos impactantes da obra, deixando as mais significativas com menor destaque (basta comparar o início e fim); e a impressão visual restringiu-se em sua maioria a closes e torsos sobre fundo colorido, sem dar vazão a cenários e paisagens épicas do romance (o mar, o porto, o navio, enfim, o povo que vivia nesse entorno).
Por essas e outras, a leitura não empolgou. Obviamente são impressões subjetivas.

elycely 04/11/2022

Ótimo resumo!
Esta versão em quadrinhos está muito bem elaborada, e é um bom resumo da obra completa. As ilustrações são bem feitas, o texto selecionado facilita a leitura. É verdade que a beleza da obra está nos detalhes da narrativa, no suspense, na incomparável narrativa de Melville, o que é impossível de igualar ou substituir. Mas, para quem já leu ou pretende ler Moby Dick, a versão ilustrada é um complemento muito bem-vindo.