Moby Dick em Quadrinhos

Moby Dick em Quadrinhos Herman Melville




Resenhas - Moby Dick em Quadrinhos


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Lucas_Callisto 25/06/2023

O navio? Foi um caiaque.
Comecei esse quadrinho para avaliar se valeria a pena me aventurar no livro. Não sei se foi uma boa ideia pois agora não quero mais lê-lo. A história não me atraiu como o planejado, essa temática é um castigo para mim. Sei que o quadrinho é mais enxuto, e por eu não saber do que contém no livro algumas coisas aqui fiquei sem entender e outras só achei desinteressante mesmo.

A arte não conseguiu valorizar a ambientação, só consigo lembrar mesmo das expressões dos personagens que são bem trabalhadas. Ela é diferente do que estou acostumado, mas não tem imagens bonitas, e com todo o cenário que poderiam criar eles optaram por não trabalhar bem nas paisagens. Um pecado! A paleta de cores também, sem graça. Os personagens são um tédio e julguei os diálogos enfadonhos.

Pensei que não ia achar nada interessante porque maior parte da história não encheu o apetite de meus olhos. A narrativa me desmotivou, ao decorrer dela fui cansando então por tudo isso essa cachalote branca vai nadar um pouco distante de mim.
tainaoliveirazz 25/06/2023minha estante
Eu comecei a ler esse troço começo do ano e larguei antes de 5 páginas kkkk


tainaoliveirazz 25/06/2023minha estante
Leia "recomendações da tia Tainá "


Lucas_Callisto 26/06/2023minha estante
ksaksaksak ainda bem q não desperdiçou tempo, fiquei muito decepcionado




Regis 31/12/2022

Boa leitura
Essa HQ com desenho simples e texto coerente é boa para um primeiro contato com esse maravilhoso clássico. Mas com certeza é bem resumida e com um início um pouco truncado para alguém que já fez a leitura completa.

Recomendo que essa HQ seja uma forma de apresentar às crianças a clássica história do Capitão Ahab, a bordo do baleeiro Pequod em busca de vingança  contra Moby-Dick, a baleia que decepou sua perna em uma viagem anterior.

Foi um bom passatempo. Assim sendo, recomendo para quem já leu o livro.
Esdras 31/12/2022minha estante
Eu aceito de presente rsrs


Regis 05/01/2023minha estante
????




annacsfraccaro 04/01/2023

Quero ler a obra original
Achei interessante a história, porém, em vários momentos fiquei perdida na história, por esse motivo quero ler a obra original.
Mateus 04/01/2023minha estante
O livro original é sem dúvida um dos, senão o melhor livro que já li


Victor Oliveira 04/01/2023minha estante
Anna, acho que o livro original ainda tá disponível no Prime Reading. Dá uma olhada lá.




Mlac 02/11/2022

Bom
Queria ler Moby Dick a muito tempo, mais nunca tive coragem de começar a ler de fato. Achei que a versão em quadrinhos iria ser uma ótima opção para enfim conhecer a tão famosa história dessa baleia. Achei as ilustrações bem feitas e bem bonitas, a história acaba sendo bem curta e tenho apenas 72 páginas, acredito que seja um resumo do resumo, mas foi uma boa leitura, super rápida e imersiva. Gostei.
comentários(0)comente



Laila 29/08/2022

Tirinha interessante, com ilustrações incríveis. A história eu não conhecia, então foi surpreendente ver o desfecho e a ganância de alguém por vingança, mesmo que este lhe custe um preço muito alto.
Fabio 29/08/2022minha estante
Concordo com sua nota, pra mim este livro foi uma tortura ... do início ao fim, e valeu mesmo somente por conta das menções históricas!




Gabrielli 11/08/2023

Boa adaptação
O desenho é um pouco infantilizado tendo em conta que a narrativa com certeza não é para crianças, mas gostei da adaptação da história, manteve o que era mais importante. O livro em si é perfeito ?
comentários(0)comente



Margô 11/07/2021

E aí? A Baleia morreu?
Pois bem, por mera curiosidade, li a história em HQ, Moby Dick, que é uma adaptação do clássico de Herman Melville, publicado em 1851.
Trata-se da obsessão de um capitão que quer a todo custo vingar-se de uma cachalote que lhe deixou perneta.
Se não fosse em HQ, eu não leria. Disso tenho certeza...rsss

Primeiro por quê o tema de caça às baleias não me interessa, sobremaneira, segundo, por ser um romance de "aventuras". .. então, está descartado!

Contudo, o ilustrador é fantástico. Principalmente quando ele ilustra a tripulação. As expressões esquisitas dos caras, ( todos bem estranhos aos olhos)
não deixa dúvida que é o ponto alto da produção! A tripulação é bem atípica: de africanos a nativos de ilhas remotas do pacífico. São homens sem fala, de expressões duras.

Ao desenhar estes homens, o ilustrador deve ter tido um trabalho retado, pra captar estes aspectos dos fenótipos de cada um. Muito bom!

Enfim, é isso, sem spoiler!
Imagino que os amantes do HQ, talvez tenham uma opinião diferenciada!

Adios Cachalote!
comentários(0)comente



Janaina.Vidal 20/06/2021

Gostinho de aventura
Tenho total consciência de que só senti um pouquinho do gostinho que é ler Moby Dick... Apesar de ser bem adaptada, senti a necessidade de ler o quanto antes a história integral... E mais uma vez é muito bom a leitura de quadrinhos pq serve para você se acostumar com os muitos personagens e cenários da história. Eu recomendo muito por ser uma leitura rápida e divertida.
comentários(0)comente



S RAGS BLOODSCAR 24/10/2023

Uma Adaptação Rude e Inexpressiva
Título: "Uma Adaptação Rude e Inexpressiva de 'Moby Dick' - Nota 2/5"

Ao explorar a adaptação em quadrinhos de "Moby Dick" lançada pela editora Principis, minha experiência foi marcada por uma série de desafios e desapontamentos. A obra, com suas 72 páginas, tenta trazer à vida o clássico romance de Herman Melville, mas falha em vários aspectos cruciais.

As ilustrações apresentadas nesta HQ são, em uma palavra, "ok". Elas não conseguem realmente cativar o leitor. A escolha por um estilo de arte que parece rude, seco e inacabado contribui para uma sensação de falta de esmero na execução. Comparando com outras HQs disponíveis, essa adaptação deixa muito a desejar em termos de qualidade visual.

Em relação à narrativa, a HQ não consegue transmitir a profundidade do romance original. Falta um chamado à aventura, uma centelha que prenda a atenção do leitor desde o início. O personagem-narrador, Ismhael, busca uma viagem de caça às baleias, mas a motivação por trás dessa busca é superficial e mal explorada. Se o intuito era destacar as divisões e preconceitos da época e a problemática da caça às baleias, esses temas não foram devidamente aprofundados.

Além disso, a ausência de diálogos envolventes e a simplicidade dos encontros e interações entre os personagens deixam a história sem vida e dinamismo. A revelação do Capitão Ahab, uma figura central na trama original, é tardia e, quando finalmente aparece, sua obsessão pela vingança contra a baleia branca é o único aspecto de sua personalidade explorado. A complexidade do personagem é subestimada, tornando-o monótono e unidimensional.

O desfecho da HQ também é decepcionante, terminando de maneira subjetiva e sem impacto. Os momentos que prometiam cativar o leitor frequentemente se desvanecem em insignificância.

Em resumo, a adaptação em quadrinhos de "Moby Dick" da editora Principis não faz justiça à riqueza do romance original. Com ilustrações medíocres, falta de profundidade na narrativa e uma abordagem simplista dos personagens, essa versão em HQ não consegue envolver o leitor de forma eficaz. Sua nota de 2/5 reflete a sensação de que essa adaptação perdeu uma oportunidade valiosa de trazer à vida um clássico da literatura de maneira significativa e envolvente.
comentários(0)comente



Rinaldo 08/06/2020

Moby Dick
A clássica história do capitão Ahab em busca da Grande Moby Dick.
comentários(0)comente



Manu5 08/12/2022

Gostei
Gostei não tinha intenção de ler pq não é um tema que eu gosto, mais essa versão em quadrinhos tava grátis então fui ler, achei legal, tem desenhos de umas espécies de baleia bem legal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcia 04/01/2024

Minhas impressões sobre o livro
Não gostei muito dessa adaptação para HQ.
Como ja li a obra, essa adaptação ficou muito superficial. Talvez para o público infantil seja uma boa opção. É bem ilustrada e até desperta um pouco de emoção mas nem se compara com a aventura de ler a obra, nao conseguiu trazer a grandeza, a beleza da obra.
Eu o considero uma sinopse com spoiler ja que apresenta o final.
Valeu a experiência.
comentários(0)comente



z..... 24/06/2023

Edição Principis
Adaptação cansativa. O roteiro valorizou partes menos impactantes da obra, deixando as mais significativas com menor destaque (basta comparar o início e fim); e a impressão visual restringiu-se em sua maioria a closes e torsos sobre fundo colorido, sem dar vazão a cenários e paisagens épicas do romance (o mar, o porto, o navio, enfim, o povo que vivia nesse entorno).
Por essas e outras, a leitura não empolgou. Obviamente são impressões subjetivas.
comentários(0)comente



elycely 04/11/2022

Ótimo resumo!
Esta versão em quadrinhos está muito bem elaborada, e é um bom resumo da obra completa. As ilustrações são bem feitas, o texto selecionado facilita a leitura. É verdade que a beleza da obra está nos detalhes da narrativa, no suspense, na incomparável narrativa de Melville, o que é impossível de igualar ou substituir. Mas, para quem já leu ou pretende ler Moby Dick, a versão ilustrada é um complemento muito bem-vindo.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR