Corrente de Ouro

Corrente de Ouro Cassandra Clare

Resenhas -

Vanessa M. Pitta 02/07/2024

Adorei o livro, cada capítulo prendeu minha atenção, me fazendo ansiar pelo próximo, ficando horas lendo quando possível. Estou animada para ler o próximo e saber como serão as próximas etapas de cada personagem.

MariCosteira 18/01/2024

Eu sinceramente achei que não fosse gostar desse livro, mesmo a Cassandra sendo uma das minhas autores preferidas, porque não gostei de As Maldições Ancestrais, mas sinceramente, EU AMEI CORRENTE DE OURO.
Me apeguei muito aos personagens, ao enredo e tô muito ansiosa para ver como vai se desenrolar a história.
Cordelia, eu te amo ??

Deise_C.P 02/11/2023

Desejar o que não pode ter só vai despedaçar seu coração
Eu sou completamente apaixonada pelos livros da cassandra, mais devo admitir depois de enfim finalizar essa trilogia que foi de longe a mais fraca pra mim, fazer tudo girar em torno da maldição de uma pulseira eu ficava pensando, ok já pode mudar o enredo e não mudava isso me frustrou, a principio os únicos personagens que me cativaram foram, Cordelia, Alastair, Matthew e Christopher.
Achei inclusive que a cassandra conseguiu estragar personagens incríveis como o will e a tessa aqui, mais enfim eu tinha muita expectativa pra essa trilogia por se tratar do livro sobre os filhos dos meus personagens preferidos, meu trio maravilhoso e supremo ( Will, Tessa e Jem), ahh eu esperava tão mais dessa história que foi no mínimo decepcionante.

micaela 13/05/2023

Corrente de Ouro
Eu tô???????????? Literalmente sem entender nada. A história me surpreendeu muito, muito mesmo. Fluiu muito e li muito mais rápido do que eu esperava. Eu fui sem nenhum tipo de expectativa então a leitura foi bem mais prazerosa do que o imaginado. Mas chegou um ponto em que a história me irritou muito, umas coisas que poderiam ter sido resolvidas se os personagens literalmente abrissem a boca e conversassem. Acabei o livro puta da vida, literalmente. Não sei nem se quero continuar a ler, sinceramente

Aline.Momm 31/12/2022

História envolvente e emocionante
Sou suspeita para falar qualquer coisa porque AMO Cassandra Clare, mas vou tentar ser sincera kk
É necessário começar essa trilogia depois de ler As Peças Infernais para entender quem são os personagens e criar mais apego a eles.
Adorei a escrita e o mistério (que ficou bem em aberto no final hein -_-)
O romance também achei bem emocionante. Possui triângulo amoroso e BASTANTE drama (como sempre)
A única coisa que me estressou um pouco foi a demora para as coisas começarem a acontecer.

Giorgia 16/05/2021

Resenha do livro: Corrente de Ouro
Cassandra Clare mais uma vez me surpreendendo com sua escrita maravilhosa e sua capacidade de criar personagens e mundos tão complexos.
Confesso que a leitura de Corrente de Ouro demorou muito para engatar, mas quando engatou foi maravilhosa. As reviravoltas presentes no livro me deixaram angustiada e doida para saber o que iria acontecer, o final foi tombo atrás de tombo.
Não poderia deixar de falar dos personagens maravilhosos que protagonizaram a história, os ladrões felizes são perfeitos, a amizade deles é linda. Mas dois personagens em específico conquistaram meu coração: Cordelia e o Matthew são perfeitos.
Alguns personagens não me conquistaram tanto, um exemplo é o James, acho que ele tem muito potencial, mas algumas atitudes dele são muito tóxicas (e o cancelamento vem kkk), outra personagem que poderia ter sido mais explorada é a Lucie, ela se tornou uma personagem secundária que fica de lado a maior parte da história.
Tirando esses pequenos detalhes o livro é maravilhoso, a forma com que a Cassandra desenvolveu a trama foi incrível, estou ansiosa para o próximo livro.

Gisele231 09/03/2021

Empolgante o começo da trilogia com a corrente de ouro o que será que nos aguarda nos próximos livros. James conseguirá decidir entre cordelia e sua paixão de infância conseguiram descobrir que novo mal assola Londres.

Larixsf 11/02/2021

Corrente de Ouro, por Cassandra Clare, 5 ?'s, favoritado
The last Hours é mais uma série do imenso universo shadowhunter que agora tem seu foco em Cordelia Carstairs e nos filhos dos personagens principais de ?As peças infernais?.

Ainda em um cenário londrino, pela primeira vez, encontramos um mundo tranquilo. Sem resquícios de atividade demoníaca por muitos anos, a nova geração dos caçadores de sombras, apesar de treinados, estavam vivendo pacatamente uma vida bem monótona.

Cordelia Carstairs se muda para Londres, junto com seu irmão mais velho e sua mãe, Sona, após seu pai ser acusado de um crime terrível. Visando livrar o nome da família da desgraça, Sona deseja que sua filha arrume um bom casamento, enquanto Cordelia tinha como único objetivo salvar seu pai.

?Ela [..] estava em Londres para salvar seu pai. Não ia desabar em público.?

Ao se encontrar com seus amigos de infância, Lucie e James Herondale, sua paixão secreta (que já estava prometido a outra pessoa), Cordelia começa a ser inserida na sociedade, com muitos bailes, compromissos sociais e tentativas de cortejo.

As coisas mudam de perspectiva quando uma doença fatal e sem cura conhecida passa a contaminar apenas caçadores de sombras. Resta a esta geração correr contra o tempo e salvar a vida dos seus.

Opiniões [SPOILER]
Chain of gold foi uma experiência marcante para mim. Primeiro por saber que Cordelia é antepassada da minha personagem favorita, Emma Carstairs, e perceber que a essência da Emma, como independência, liberdade, força, é característica herdada e não única.

Depois, foi INCRÍVEL a construção de personagens, eu amei toda a nova geração (menos a Grace, mas essa era a intenção mesmo).

Adorei também ter esse reencontro com os seres do submundo, principalmente a sereia, o que foi novidade no universo.

Não vejo a hora de descobrir mais sobre os poderes do James e da Lucie, uma vez que pela primeira vez o sangue angelical e [metade]demoníaco foi misturado.

? Essa foi a minha indicação de hoje, espero que vocês gostem ?

site: https://www.instagram.com/p/CKPhGxxjWzA/?utm_source=ig_web_copy_link

Monolice 17/12/2020

Um universo ainda mais rico
Achei que este seria meu último livro do ano, mas quando comecei a ler, não consegui mais parar. E toda vez que leio uma obra de Cassandra, quero ler tudo novamente. Cronologicamente, a história de Cordélia se passa entre a série As Peças Infernais, e Os Instrumentos Mortais, então teoricamente já sabemos algumas coisas sobre os personagens (por exemplo, quem casa com quem), mas saber os fatos não torna a história nem um pouco menos interessante. Acompanhar Cordélia, James, Lucie, Mathew, Christopher e Thomas pelas quase 600 páginas foi eletrizante. Cada um deles completa o grupo com suas habilidades mais necessárias. Mal dá pra respirar e fazer pausas na leitura, e o desfecho do livro tem a deliciosa deixa para o próximo da trilogia. Um livro digno de ressaca literária, não sei como vou sobreviver até o próximo!

kauzzara 02/12/2020

Nesse livro tem muitos pontos de vista e diferentes personagens cada um com sua própria historia e problemas para lidar e assombra-los mas a história de Cordelia é que ela precisa arranjar um noivo antes que seu pai seja condenado e sua família caia em desgraça, mas a cidade de Londres é atacada por um tipo estranho de demônios depois de tanto tempo de paz, e suas prioridades se tornam outras. Sempre gostei desse universo das sombras e fazia tempo que não lia livros desse universo e esse ano foi muito bom voltar e nostalgiante, ver todos os personagens de as peças infernais e conhecer novos foi realmente maravilhoso.