Por amor e medo Ana Souza

Resenhas - Por amor e medo

Inalda 14/05/2021

Por amor e medo
Confesso que não gosto muito de livros sobrenaturais, porém, este romance me cativou . Chegou até dá medo!

Inalda 14/05/2021

@livretoencantado 17/02/2021

Uma história repleta de lições!
@livretoencantado

Romance sobrenatural de época, que se passa no século XIX e é escrito no maior estilo gótico. Para maiores de 🔞.

Somos apresentados a Brigitte, uma jovem de 16 anos que mora com a mãe, e após o pai falecer, acaba tendo que perder toda uma vida de puro conforto para residir em um casarão abandonado e de situação precária, localizado na zona rural de Minas Gerais. O pai deixou a família banhada em dívidas.
Casarão que possui em si um mistério impregnado, tendo o quarto de Brigitte seu principal foco para que o espírito que ali habita descarregue destruição e ódio.

Cibele, o espirito, uma mulher vítima de um relacionamento destrutivo repleto de violência e sofrimento, em busca de vingança por tudo que sofreu em vida!

Conhecemos também Frederico,homem íntegro e de caráter. E Anderson, ser humano desprezível e egocêntrico.

Acompanhamos a adolescente vivenciar seu primeiro “amor”, suas primeiras experiências, dentre estas últimas suportou com garra o trauma extremo que uma delas lhe causou.

Um livro excelente que remete a nós uma diversidade de sentimentos que vão desde empatia até revolta nível hard. Mergulhamos profundamente em cada sensação que a leitura nos propõe e isso é uma experiência única e intensa.

Brigitte é uma personagem admirável, ingênua e inteligente. Sua mãe, Ofélia, é um personagem forte, determinada, porém orgulhosa e arrogante. Respeitamos, mas não aceitamos certas atitudes tomadas por ela, porque eram outros costumes, outra época e isso não se pode mudar mais no passado, apenas no presente.

Uma história que aborda temas corriqueiros dos tempos de hoje, como a violência contra a mulher e o preconceito, mas deixa claro que ainda existem pessoas boas no mundo e que ainda podemos acreditar no amor!
Primeiro contato com a escrita cativante e repleta de discernimento, além de um enredo sensacional, da autora e adorei demais a experiência. Deixa lições pra vida inteira!

Mais uma vez saindo da minha zona de conforto nas leituras e nada de arrependimento!

Fran 07/02/2021

Resenha no IG @leituraincrivel
? Após a morte do pai de Brigitte, ela e sua mãe são obrigadas a deixar a vida confortável em Ouro Preto para se mudar para um casarão antigo no interior.

?? A mãe dela procura um trabalho para que ambas possam ter pelo menos o que comer, já que conforto será algo fútil dali em diante.

? Desde a primeira noite, um fantasma começa a perseguir Brigitte. O problema é que a garota é a única a vê essa assombração e a mãe não acredita em tudo que a filha conta.

? Anderson é o vizinho charmoso, que se dispõe a ajudá-la e a atenção que ela recebe, faz com que eles acabem se envolvendo em um romance perigoso e desonroso, já que não são casados.

? Mas é quando Frederico aparece em seu caminho, que ela percebe o quanto Anderson é possessivo. Além de vê que ele não pretendia assumir um relacionamento com ela.

?? Frederico, ao contrário de Anderson, é cavalheiro, atencioso e com um caráter de dar inveja a qualquer um. E é capaz de defendê-la até da própria mãe.

? Dividida entre o amor e o medo, ela lutará contra todos para provar o que é real e o que não é.

?? A história é cativante e prende a atenção desde as primeiras linhas. O enredo é bem construído e apesar de deixar muito a desejar, Anderson também acaba envolvendo a gente na sua lábia de conquistador. Mas quando Frederico aparece, a gente esquece que o Anderson existe e foca apenas no charme do moço.

?? Narrado em terceira pessoa, temos uma visão bem ampla de todos os acontecimentos ao redor de Brigitte e dos misteriosos acontecimentos em torno da sua chegada ao casarão. É meu primeiro contato com escrita da autora, que me deixou com vontade de ler mais.

Leituras da Rafa 27/01/2021

Resenha do livro Por amor e medo - IG Literário @leiturasdarafa
BRASIL E A ESCRAVIDÃO: A história se passa no Brasil, na época dos escravos, ou melhor, da libertação dos escravos. Fazendeiros dominavam a sociedade e a economia girava em torno de gado, café e grãos, os escravos recém libertos aproveitavam para de fato se sentirem livres, mas alguns ainda ficavam com seus senhores e recebiam pelo seus serviços.

🖤 ROMANCE DE ÉPOCA SOBRENATURAL: Eu nunca tinha lido um romance de época sobrenatural, com um espírito rondando e o amor acontecendo ao mesmo tempo. Esse livro tem um espírito de uma moça que mora num casarão, ela era maltratada pelo marido, espancada e por fim, o traste a bateu tanto que que ela abortou o filho que carregava e então morreu. Mesmo depois de muitos anos, ela vive remoendo essa raiva e quando 2 moças passam a morar no casarão, esse espírito fica furioso e quer se livrar de uma delas, a deixando a beira da loucura.

🖤 BRIGITTE E OFÉLIA: Mãe e filha, despejadas de seu lar e na completa miséria, pois, o patriarca da família ao morrer deixou dívidas incontáveis e segredos sujos que mancharam o bom nome da família. Sem ter para onde ir e dependendo da boa vontade de parentes, elas se mudam para um casarão sujo, demolido que pertence a família, mas que ninguém quer. Com pouca comida e baixa perspectiva de melhora, Ofélia, acaba arrumando emprego, mas pensando no futuro da filha, tbm quer arrumar um bom partido para ela se casar, além de faze-la estudar. Brigitte, é uma uma menina pura, inocente até, que pensa em estudar, mas não se conforma com sua situação atual, que é de pura miséria e solidão. Ao conhecer Anderson, ela acha que encontrou o príncipe encantado e entregou sua pureza a ele, mas o que era pra ser um conto de fadas, virou um pesadelo. O destino coloca Frederico em seu caminho, mas quase lhe tira a mãe que sofre pela desonra que sua filha fez ao manchar o nome da família.

🖤 DE MODO GERAL: Adorei o livro, foi diferente, foi único na verdade!

site: https://www.instagram.com/p/CHlpkO0DdoF/?utm_source=ig_web_copy_link

Dani 14/11/2020

Para que curte romance leve
Conheceremos Brigitte, uma moça de 16 anos r sua mãe, Ofélia. Ambas se mudam para um casarão antigo no interior de MG após o falecimento do pai de Brigitte. Elas não tem outro lugar para ir e ninguém mais a recorrer por conta das dívidas deixadas pelo homem.
Nessa mudança Brigitte conhece um rapaz pelo qual se enamora, mas se relacionando com ele não sabe o mal que a aguarda.
Nesse meio tempo um espírito rebelde se mostra à ela a atacando sem que ela saiba o motivo.
Quando o aparecimento de Frederico, Brigitte vê sua vida mudar, pois ele é o único que acredita nas coisas que ela conta a ele...

Vemos neste livro a inocência de uma jovem no século XIX, casos de abuso e estupro e como a mulher era vista na época. Mas também vemos que coisa a boas podem acontecer.
O texto da Ana é fluido e a leitura transcorre facilmente.