As lágrimas em seus olhos

As lágrimas em seus olhos Diana Scarpine

Resenhas - As lágrimas em seus olhos

1 | 2 | 3 | 4

Pollyanna.Mattos 10/09/2021

Adorei!
Como é bom juntar o útil ao agradável, não é?

Assim foi a minha leitura do romance ?As lágrimas em seus olhos?. Fiquei encantada com a história de Paulina e Sabino e, ao mesmo tempo, aprendi muito sobre a vida de pessoas com deficiência, desde as questões envolvendo acessibilidade e preconceito até os sentimentos mais recônditos que habitam seus corações.
Torci para que cada um dos personagens desse livro vencesse seus medos e traumas e trilhasse o caminho da felicidade. Agora torço para que os leitores se inspirem nessa história de superação e também vençam seus próprios medos e traumas.

Boa leitura!

Stella 25/07/2021

Ultimamente eu estava saturada de romances. A maioria tinham os mesmos enredos, e não acrescentavam muito. Esse livro, porém, foi totalmente diferente de qualquer que eu já tenha lido. Não só pelo fato de termos uma representatividade de pessoas com deficiência na história, mas também porque não é superficial. É uma história profunda, com muitas críticas sociais, que realmente me fez ficar pensando nos personagens e no relacionamento. Sei que muitas vezes o que buscamos é só um romance água com açúcar, mas se você quer um algo mais, com certeza indico esse livro! Me conectei muito aos protagonistas, diria até que podemos sentir suas dores, de apenas tentar imaginar o preconceito sofrido. Senti raiva de vários personagens, torci pelo casal... Enfim, um ótimo livro! O único defeito é ter que esperar a continuação hahaha

Amante dos Livros 18/07/2021

Aquele romance essencial, repleto de representatividade
Eu não sei vocês, mas eu amo ser tocada por uma leitura daquelas que despertam uma enxurrada de emoções adversas, nos tiram da zona de conforto e ainda expandem nossos horizontes.
E tudo isso, sempre encontro nos livros da Diana Scarpine.
As lágrimas em seus olhos é um romance nada clichê, que além de nos trazer personagens singulares, ainda é repleto de representatividade e informação.
A autora aborda temas que nos tiram da zona de conforto e nos c oloca no lugar do outro, conhecendo e sentindo as fortes emoções narradas pelos protagonistas.
O livro possui narrativa em primeira pessoa, alternando os capítulos entres os dois protagonistas, Paulina e Sabino.
Paulina é uma jovem que vive em uma espécie de redoma, criada por sua família com o intuito de superprotegê-la de atitudes discriminatórias.
Paulina é albina e na sua infância foi acometida pela poliomielite, ficando com sequelas nos membros inferiores.
Albina e muletante, sempre atraiu preconceito na infância e adolescência por ser ?diferente?, isso fez com que a sua família a privasse de uma vida social.
O que é visto como forma de proteção pela família, na maioria das vezes, acaba se tornado (mesmo que involuntariamente), preconceito. E por comodismo ou ignorância, acabam não procurando ajuda, informações, melhorias... Contribuindo assim com a perpetuação do preconceito e a limitação da pessoa com deficiência, não permitindo a ela a independência e o bem estar.
Sabino, um jovem pobre, filho da ?empregada? da família da Paulina, já sofreu fortes decepções e traz junto de si, sequelas físicas e emocionais.
O encontro dos dois gera uma turbulência de emoções, superações, angustias, medos e uma reconstrução pessoal fascinante.

A escrita da Diana é leve e Fluída, e através de uma historia de amor com aquela ?pitadinha? de drama, nos propõe um olhar mais apurado e uma mobilização mais intensa de nós leitores, enquanto sociedade, para que possamos cobrar algo que é direito de TODOS, o direito de ir e vir, que ainda é visto por muitos como uma regalia, e que mesmo nos dias atuais, com tantas Leis estabelecidas para a pessoa com deficiência, não existe na maioria das cidades brasileiras.
Todos os livros da autora trazem personagens marcantes e com algum tipo de deficiência, esse em especial me marcou muito, por eu ter tido em minha família, alguém muito especial para mim e que já partiu dessa vida, porém deixando um grande legado de luta pelos direitos da pessoa com deficiência. Ele também foi acometido pela poliomielite, sofreu preconceitos e ultrapassou barreiras não só pela melhoria e bem estar seu, mas também de muitos que nem conhecia.
Li o livro há dois meses, porém apenas hoje consegui escrever sobre ele.
A quem esperava mais detalhes da vida amorosa, encontros e desencontros do casal protagonista nessa resenha, peço desculpas. Falar sobre essa leitura para mim, vai muito além.
Leiam, não só esse, mas todos os livros que sirvam não apenas de uma leitura prazerosa, mas também te ajudem a evoluir como ser ?humano?.
A diagramação do livro está linda, as paginas são amareladas, as fontes possuem um ótimo tamanho para leitura e não encontrei erros ortográficos.

Lara Jean - books 11/07/2021

Resenha de As Lágrimas em seus olhos(Duologia Feitos de Dor e Lembranças #1).
Heyy! hoje a resenha do livro de As lágrimas em seus olhos (Duologia Feitos de Dor e Lembranças #1), gênero : romance, drama. o livro tem 304 paginas , nome da autora ,Diana Scarpine.

Paulina é uma mulher sem grandes perspectivas, mas deseja mudar sua vida. Por ser albina e possuir sequelas de poliomielite, sua família prefere deixá-la em casa, longe não apenas do sol, mas também de pessoas que podem discriminá-la por sua deficiência. Quando é aprovada no vestibular de um curso noturno de Letras, ela convence seus pais de que continuar os estudos não apenas a tornará mais culta, como também a ajudará a ocupar seu tempo, mas promete a eles que deixará o curso se for vítima de bullying. Filho da empregada da casa dos pais de Paulina e seu colega na graduação em Letras, Sabino é um homem pobre, muito bonito e com fama de garanhão, que parece se interessar por ela. Atraída pela beleza de Sabino, Paulina se questiona se ele está realmente interessado nela ou apenas procurando uma forma de ridicularizá-la, embora se encante cada vez mais com as atitudes e a inteligência do rapaz. Será que duas pessoas de realidades tão diferentes podem se interessar genuinamente uma pela outra? Será que os pais de Paulina considerarão a aproximação de Sabino como uma possibilidade de felicidade para a filha ou como uma ameaça? Proteger demais também é uma forma de discriminar?

Minha opinião
Estou muito indignando ,com final da história mais feliz vai te segundo livor espero Paulina voltei reflita e pensei melhor se melhor da pé na bunda pessoa tem preconceito com ela que seja sou a favor da feliz de qualquer ser humano .
Com deficiência ou não
Super recomendo 5 estrela

site: https://www.instagram.com/p/CQ6DCTbrhNr/

Dani 28/06/2021

Romance lindo e cheio de reflexões maravilhosas
Eu adorei a escrita da autora, a leitura flui e é bem rápida e gostosa! Eu fiquei presa do início ao fim e me apaixonei complemente pelo casal!

Os personagens foram muito bem construídos e até aquelas ações mais "irritantes" foram bem inseridas na obra! O enredo é lindo e trata de assuntos muito importantes, o preconceito à pessoas com deficiência é um desses, e a autora abordou muito bem, com propriedade e responsabilidade!

Aprendi muito com essa leitura, me estressei com a família da Paulina, suspirei com o Sabino e terminei super ansiosa pro lançamento do segundo volume!

Diana 27/06/2021minha estante
Muito obrigada pela linda resenha, Carolina! Amei!

Cida 31/05/2021

Uma história emocionante!
É sensível, delicado, dramático, surpreendente e emocionante. Paulina sofreu com o preconceito desde criança, por ser albina e possui sequela de poliomielite. Na fase adulta o destino não foi bondoso com a Paulina. Ela Sofria tbm preconceito por parte da família impedindo ela ter uma vida normal, mantendo ela dentro de uma (bolha) e a Paulina entendia que era uma proteção. Mas Paulina deseja mudar de vida e realizar seus sonhos. Com muita persistência ela consegue a permissão para fazer a faculdade. A vida de Paulina toma um rumo diferente quando ela conhece o jardineiro Sam. A família impede ela se aproximar do Sam e mesmo assim a Paulina insisti em manter o relacionamento as escondidas é qd o pior acontece...
A escrita da autora é fluída e a leitura bastante envolvente, foi uma história que realmente mexeu com os meus sentimentos, não só na parte do sofrimento da Paulina e sim ranço da mãe da personagem a Paula. Que mulher cruel. Finalizei com vontade de saber logo o final da história que continuará no segundo livro da duologia. Se vc curti romance drama super indico.!

Diana 31/05/2021minha estante
Muito obrigada pela linda resenha, Cida!

Cida 31/05/2021minha estante
Eu que agradeço por escrever lindas histórias

Diana 03/06/2021minha estante
Muito obrigada, Cida!

Elfa.Leitora 03/05/2021

Bolha de proteção ou preconceito?
Esse livro conta a história de Paulina, uma mulher adulta que na infância teve poliomielite e passou a conviver com a deficiência que a doença deixou em sua vida. Sua família acabou excedendo o nível de proteção, e a prendeu em uma bolha. O tempo todo a autonomia e liberdade de Paulina é questionado e interrompido pela família, que ao achar que a estão livrando do preconceito e da discriminação, mas o tempo todo eles são os praticantes desses atos com a própria filha.

Sam cai como um anjo na vida dela, com seu jeito todo delicado, sentimental, bonito e com toda dor que viveu no passado. Mas Paulina tem muita dificuldade em enxergar bondade nele e em outras pessoas, porque cresceu ouvindo que ninguém a aceitaria a olharia como uma pessoa normal e sempre haveria discriminação. Por muito tempo da até raiva por ela tratar tão mal uma pessoa tão boa como Sam, mas ao mesmo tempo é compreensível... a bolha que ela cresceu foi sempre muito tóxica e só encheu seu coração de medo do mundo e das pessoas.

É lindo ver como Sam, mesmo sem muito espaço vai colocando na cabeça de Paulina o quanto ela é linda que pode ser independente, que ela deve lutar por sua opinião e por sua liberdade. E aos poucos ele vai amolecendo o coração de Paulina e vai a incentivando a lutar pelo seu lugar no mundo de verdade, fora da bolha em que vive.

O livro deixa um questionamento muito interessante, e é justamente o título dessa resenha. A que ponto a proteção excessiva se torna um preconceito?

A escrita da Diana é boa e flui bem e acho super importante que ela escreve livros com personagens com deficiência é uma representatividade muito bonita e rica.

Girl_lovebook 18/03/2021

Um livro com muita representatividade e enredo emocionante.
? Paulina é albina e muletante, em decorrência de uma poliomielite. E sempre sofreu com bullying( desde a infância), por isso sua família a mantém sob uma redoma, achando que estão protegendo-a.

Após anos de inércia ela decide fazer faculdade de letras, mas seu medo em ser rejeitada, e em sofrer buillying de novo, é muito grande, e todos os temores dela, e da família giram em torno disso, no entanto ela está decidida a tentar.
...
A narrativa é em primeira pessoa, mas se divide em dois POV. O de Paulina, e o de Sabino, que é o filho da empregada doméstica da família de Paulina.

Sabino, ou Sam, bonito e com fama de garanhão, ele é um homem que já sofreu muito, e tem cicatrizes que ainda doem, mas ao ver a linda Paulina, seu coração bate mais forte.

Ela no entanto não suporta que a olhem, e não reconhece nada além de desprezo, pena e preconceito nos olhares alheios. Quando percebe os olhares de Sam para ela, se arma, e se defende de forma um tanto agressiva.
....
Esse livro tem tantos ensinamentos.
Traz tanta representatividade, que é quase palpável os sentimentos da Paulina... Suas angústias, desejos, medos, as dificuldades do dia a dia, as lembranças dolorosas, a incompreensão de algumas pessoas.

Tudo isso é passado com tanta veracidade que o coração chega pesar com o sentimento de empatia que desenvolvemos. Dá vontade de entrar no livro e abraçar a Paulina, e dizer que vai ficar tudo bem.

É um livro sobre reconstrução pessoal. Sobre a força que temos em nosso interior, e que precisamos resgatá-la lá do fundo de nós mesmos.

Uma leitura extremamente construtiva, fluida e bem escrita.
Um enredo bastante relevante e cativante, que nos traz muitas reflexões, pois trata de assuntos que fazem parte da nossa realidade, e muitas vezes fingimos não enxergar.

Uma estória de amor... Próprio, para com o outro e para com a vida.Que nos mostra que devemos enxergar além do que está à nossa frente.

Um livro que todos deveriam ler, e que eu aguardo ansiosamente pela continuação.

Karin Cristine 17/03/2021

Quero o Sam para mim
O Livro as lágrimas em seus olhos conta a história de Paulina e Sabino.

Sabino também conhecido como Sam é um cara batalhador, pobre, que já sofreu muito na vida e teve seu coração partido.

Paulina é albina, moletante que só vive na sua bolha que é seu quarto, o seu mundinho porque os seus pais super a protegem e para ela não sofrer com os Preconceitos e e não deixa ela sair ou ter algum relacionamento.

Aiii quero o Sam para mim ??, além de lindo, ele é super sincero, carinhoso, romântico, inteligente ?? tô apaixonadaaa ?????

Juntos eles se completam, mas não perceberem isso ??

É uma história linda de superação, que encanta o leitor logo nas primeiras páginas, a leitura é simples e fluída e muito gostosa, e sempre com muito aprendizado, conhecimentos e superações com o jeitinho que só a Diana Scarpine sempre tem de me encantar.

Claroooo que eu super recomendo né ? Amooo demais a escrita da Diana!!!

? A Cinderela tinha pedido as badaladas da meia noite e a carruagem tinha virado abóbora.

? Os obstáculos são feitos para serem superados, embora a intenção inicial seja.

? E como se eu fosse uma mera espectadora da minha própria vida.

? Se você é diferente, não corresponde aos padrões, não é considerada bonita.

? Fracassar tentando é muito melhor do que se sentir impotente por não ter tentado.

? Era algo que parecia vir de dentro dele e irradiava-se para fora como os raios do sol transpõem às brumas de uma densa nuvem.

Karin Cristine 17/03/2021

Quero o Sam para mim
O Livro as lágrimas em seus olhos conta a história de Paulina e Sabino.

Juntos eles se completam, mas não perceberem isso ??

Claroooo que eu super recomendo né ? Amooo demais a escrita da Diana!!!

? E como se eu fosse uma mera espectadora da minha própria vida.

? Se você é diferente, não corresponde aos padrões, não é considerada bonita.

Cintia.isbooktime 09/03/2021

Amei o o livro!
Paulina é uma mulher albina e portadora de deficiência, criada em uma espécie de redoma de preconceito disfarçado de proteção. Já tinha mais de 30 anos, vivia dentro de casa, no quarto, sem perspectiva de mudança, pois sua família a achava incapaz de sair de casa sozinha, de ter um trabalho ou um relacionamento.

Sabino, um homem humilde, sofrido e tímido, trabalha pesado nos jardins e quintal, pois não achava outro trabalho. Muito bonito, escondia um segredo que o deixava com receio de se relacionar.

Um dia Sabino foi chamado à casa de Paulina para arrumar o jardim e viu uma bela jovem passando pela janela, como a família não falava de Paulina e ela não saia muito de casa, quase ninguém sabia de sua existência.

Solitária, Paulina não confiava em ninguém, ela achava que todos que a encarava era para fazer bullying dela ou tinha preconceito. Inocente, ela não soube a diferença entre o olhar que Sam lhe deu, com admiração, de um com preconceito, o tratando muito mal, pelo menos por um tempo.

"Continuou parado, encarando-me insistentemente como se eu fosse um fantasma ou como se estivesse analisando cada uma das minhas imperfeições."

"Mas ela era uma mulher adulta, cujo charme e beleza não eram afetados pelas muletas nas quais ela se apoiava para manter -se de pé e caminhar"

? A autora soube passar no livro as dificuldades que as pessoas portadoras de deficiente passam nas cidades sem ou com pouca acessibilidade. Ela descreveu com maestria desde a dificuldade até mesmo em coisas cotidianas, como sair de casa, até a insegurança de imaginar que todos ao seu redor podem estar te julgando como inútil ou incapaz.

? No livro o que chamou mais a minha atenção foi a família, como o preconceito deles prendia Paulina, a escondia, não a incentiva a lutar contra o medo do bullying e sim a incentivava a ter medo para ela não querer sair de casa ao ponto das pessoas pensarem que eles só tinham dois filhos, foi triste constatar através dos livros que infelizmente isso acontece na vida real.

? Com certeza eu indico esse livro, ele escancara o preconceito, usando dos nossos sentimentos para nos fazer refletir sobre como devemos rever nossos conceitos e até mesmo nossa forma de tratar aos demais. Aguardo ansiosamente o segundo!

Quennick 25/02/2021

Blog Eureka Mundo
Nesse livro vamos conhecer Paulina, uma moça albina e com sequelas de poliomielite. Devido a sua condição de saúde, a mesma é superprotegida pelos pais sob a alegação de que ela não venha sofrer nenhum tipo de discriminação face a sua deficiência. Mas a sua deficiência não é impedimento para prosseguir, ela consegue convencer seus pais de que deve continuar seus estudos embora tenha prometido que deixaria a faculdade se fosse vítima de qualquer tipo de preconceito. A trama se desenvolve quando o empregado da casa de Paulina, Sabino, se torna colega o faculdade dela e demonstra interesse por ela. Mas será que Paulina acreditará no amor que Sabino nutre por ela? Quais os desafios e obstáculos que eles irão enfrentar?

É um livro lindo, repleto de lições para a vida. Amei conhecer essa história principalmente por ter uma personagem deficiente o que nos permite olhar o mundo com o seus olhos, mais ainda, um livro escrito por uma pessoa que conhece na prática o que significa discriminação. Quero que todos conheçam essa história e se permitem ampliar seus horizontes e abrir a mente sobre diversos temas. Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa resenha, esse é um daqueles típicos livros que não posso falar mais do que é permitido pois se eu passar do ponto sai uns spoilers, mas vale muito a pena conhecer Paulina, Sabino e os demais personagens dessa trama tão bem desenvolvida!!!!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/02/as-lagrimas-em-seus-olhos.html

Priscílla 08/02/2021

QUE LIVRO INCRIVEL
QUE LIVROOO!! Socoorroo, eu li ele em um dia, e olha que ele é um pouco grande. Simplesmente não consegui parar. Para os amantes de romance dramático, esse livro é maravilhosooo! Confesso que eu sou uma dessas pessoas que amam drama, quis chorar tantas e tantas vezes por causa do Sabino, ele é meu personagem favorito.
A leitura no começo pesa um pouco, mas depois fica super fluida, amei a escrita da autora, e a narrativa alterna entre os dois protagonistas, nos dando aquela visão do pensamento dos dois personagens.
Uma coisa importante de falar, a autora aborda bastante temas como: bullying, preconceito, deficiência e superação, mais um motivo que vale a pena a leitura.

@1livro_1sonho 17/01/2021

"As Lágrimas Em Seus Olhos", livro lindo e surpreendente !
Eu não tenho palavras para descrever esse livro, foi um misto de emoções durante a leitura e ainda não consegui superar aquele final, preciso do livro 2, urgente!! Um livro lindo, com lindas ilustrações, ótima diagramação e uma leitura mega fluída, que conta com uma playlist exclusiva para ouvir ao ler. Com personagens únicos a leitura de prende do início ao fim e você começa a se apegar a alguns personagens e desgostar de outros, mas é isso que deixou o livro impecável.
Para quem gosta de romance com um toque de drama, recomendo de olhos fechados!

1 | 2 | 3 | 4