Eu, Passarinho

Eu, Passarinho Giana Guterres

Resenhas - Eu, Passarinho

Alessandro 07/11/2022

Um Q de Quintana
Eu, passarinho já se mostra no título, não esconde as referências. Impossível de ler sem pensar em Quintana. Mas não pense que se resume a uma cópia barata.
Pelo contrário, Giana trabalha outros pontos, prefere outros assuntos, vê a vida de outro jeito, do sei jeito. É só um estilo de escrita parecido, uma referência.
Tem um Q de Quintana, mas também tem um G de Giana.
Giana tem uma poesia leve, como o vôo do passarinho, figura esta que permeia toda a obra. E eu, como um amante desse tipo de escrita, só pude me apaixonar.
Ansioso por ler mais!

Marta Skoober 26/10/2021

Nós passarinhos
Esse livro tem uma história singular comigo, li de uma sentada assim que chegou. Depois comecei uma releitura, devagar, muito devagar. E ele foi me dizendo como queria ser lido. E aí um espécie de mágica aconteceu, os poemas ganharam uma nova cor e uma musicalidade que não consigo expressar. Não foi uma leitura aleatória, foi talvez não convencional.
Grifo:
Eu, passarinho
TU, revoada
Nós, ninho

Carodise 08/06/2021

Forte, potente, necessário! A importância de ser passarinho e se permitir voar, poemas e a arte em si permitem essa sensibilidade...