Greenlights

Greenlights Matthew McConaughey

Resenhas -

liliane223 05/01/2024

Alright alright alright
Tenho sentimentos confusos em relação a esse livro.
eu fiquei com vontade de ler o livro depois de um sonho que eu tive com o matthew mcconaughey e senti que eu talvez precisava de mais (talvez eu e ele sejamos meio parecidinhos em relação à isso KKKKKKKKK)
primeiro que eu não li ele e sim ouvi o audiobook narrado pelo próprio matthew mcconaughey. e posso falar, amei essa decisão. foi mt gostoso ouvir ele mesmo narrando a propria historia, fazendo vozes e mudando a entoação em cada contexto.
ele realmente teve uma história muito interessante e deu pra ver como Hollywood funciona para um homem como ele. Houveram momentos no livro em que eu achei que ele não reconhecia totalmente o lugar que ele está na sociedade.
maaaasss, ele tb falou umas coisas muito inteligentes, coisas que eu vou lembrar e usar por um tempo. e foi um livro que realmente me deixou entretida do início ao fim. juro que poderia ouvir ele contando historias por horas e horas e horas.

Matheus 20/11/2023

Como qualquer biografia...
Não sou muito fã de biografias, mas li essa porque gosto do ator e queria usar também pra treinar meu inglês.

Acontece que a vida de ninguém é tão surpreendente assim pra tornar um livro de 300 páginas inesquecível.

O ator teve uma vida boa, típica de ator de Hollywood, muito talentoso, nunca teve grandes dificuldades de fato na vida, viajava, mulherengo, surfava, até constituir família e se tornar um "homem de valor".

nenos 25/06/2023

Be less impressed, more involved.
Great thing when you get to see the whole thought process, the raw expression, warts and all when reading autobiographies from successful people that lives an extraordinary life, to realize: Well, he’s human like us. McConaughey’s wise words in this book comes from his thirty-five years journal, quite an intense journey filled with reinventions of the self, throughout his path to find identity while immersed in the hall of fame and the cinematographic world.
As Matthew says: Hollywood is definitely not a place to find yourself, it is a place to be whatever you want, infinite yesses. It is hard to find a frequency in life, we are bombarded by modern society hectic stimuli, even more when glutted by fame, but you can infer some aspects from a person’s character by learning how challenges were faced and held accountable.
Definitely worth telling how his struggles became poetry. When it comes to the art of life, one of his many lessons that is worthy of pursuing is to not patronize thyself to get some kind of resistance, it is foolish to create false drama and sometimes we take tragedy for granted when it’s undoubtedly powerful to get clarity and make us evolve.

Link com meus highlights: https://drive.google.com/file/d/1rjhRiL1REQpbhik69wYxrcc-iW9oXd-5/view?usp=sharing

Arilin 15/01/2023

Greenlights superou todas as minhas expectativas. Depois de adiar a leitura por meses, por puro medo do que as verdades escritas nele iriam me fazer sentir, acabei ficando arrependida de não ter lido antes. Ri, me emocionei, chorei nas partes em que me identifiquei, passei a ter uma visão bem diferente sobre alguns aspectos? este é um dos poucos livros que me vejo relendo no futuro. Me deu vontade de escrever de novo.

MaPetrini 09/10/2022

Positivamente surpreendente
Esse livro me surpreendeu positivamente. Achei uma das biografias mais cruas que já li e gostei bastante disso. Gostei das lições de vida ao longo do livro, mas acho que ele é melhor aproveitado em paperback. No Kindle algumas imagens ficaram tão pequenas que não dava pra ler.

Rafael.Pereira 13/07/2022

Just Keep Living
Greenlights é um livro sensacional, que revela pontos cruciais na vida do ator ganhador de Oscar: Matthew McConaughey.
O livro é extremamente pessoal mostrando particularidades e eventos marcantes na vida do autor, além disso é um livro com uma marca muito única, parece que o autor está do seu lado contando essas histórias para você, o que deixa a leitura muito gostosa e divertida.
O livro traz momentos de risada, choro e de surpresa com as ironias da vida, além de ter vários pontos chaves que o autor chama de Greenlights. Eu recomendo para qualquer um que esteja em um momento difícil e queira saber por que se deve amar viver e continuar desvendando os mistérios da nossa existência, ou nas palavras do autor "Just Keep Living".

nayana6 15/12/2021

Eu queria muito conseguir escrever um "relato" da experiência que foi esse livro, mas depois de terminar de ouvir esse (incrível) audiobook eu só consigo sentir. É tanto amor e admiração que parece que vou explodir.

"I am good at what I love, I don't love all that I'm good at"
Alright, alright, alright

Cassio Kendi 09/02/2021

Este é um daqueles livros que é bem melhor ouvir do que ler, porque é narrado pelo próprio autor, que no caso é um ator. Ele imita diferentes sotaques das pessoas que conheceu durante a vida, e a narração é praticamente perfeita em termos de entonação. Foi legal entender o processo de decisão dele pra mudar o seu branding de comédias românticas para filmes mais "sérios", e também para mudar da carreira de direito para de cinema.

Eu particularmente gostei mais de ouvir as biografias do Brian Cranston e do Trevor Noah, porque aqui algumas partes pareciam um pouco forçadas, e também porque a vida dele parece ter sido bem mais fácil do que a média. Mas isso não tira os méritos do audiolivro, que entretém do início ao fim.
Bia 12/06/2021minha estante
Mas também vale a pena checar o livro físico pelas fotografias! ?

Cassio Kendi 14/06/2021minha estante
Legal, Bia, não sabia! Olhei agora na Amazon, a formatação do livro parece ser bem legal. Pena que a versão física é bem cara. No Kindle, por outro lado, está bem barato agora, 5 reais. Quando for reler, vou acompanhar com o livro físico ou digital para ver as imagens também

Bia 17/06/2021minha estante
Ah sim! Ato falho meu. Na verdade, eu vi as fotos na versão digital também.

Luca 23/02/2022minha estante
Olá! Qual app usou para escutar o audiobook?