Quando Zumbi voltar

Quando Zumbi voltar Carlos de Assumpção

Resenhas - Quando Zumbi voltar

Arlindo.Ramos 09/02/2021

Quando Zumbi Voltar
Leitura rápida, belos poemas que tratam da questão racial. Pra quem gosta de poesia, recomendo.

Robson.Marques 19/01/2021

O silêncio
Que precede o esporro vem dia gritos.
Fiquei com vontade de ler o livro original.

Karinny 28/12/2021

Trata-se de um belo aperitivo para se abrir o apetite para a poesia completa do autor. Não vejo a hora de vivenciar melhor esse sentimento de resgate, agonia, protesto, bravura e orgulho do nosso povo negro.

Belle Araújo 21/04/2022

Um bom primeiro contato com Carlos de Assumpção
Não conhecia Carlos de Assumpção e essa foi uma introdução bem interessante, com certeza me interessei por conhecer mais desse grande poeta brasileiro (que descobri ter 94 anos!) e vou buscar outras coleções de poemas escritos por ele, certamente vou buscar também declamações de seus poemas, pois acredito ser essa uma das maneiras gostosas de ter contato com a poesia.

Sobre essa coleção: gostei bastante dos poemas e meus favoritos foram "Autorretrato" e "Questão de sorte". Ainda tenho alguma dificuldade em comentar poesia, portanto não vou me atrever a analisá-los aqui, mas posso dizer que ele é um poeta que me chamou a atenção.

Laíse 27/01/2023

Não sou fão de poemas porque sinto que não consigo pegar todas as nuances, mas esse livro conseguiu ser simples, direto e com uma mensagem bem clara
Recomendo!