Não Acredite em Tudo Que Você Sente

Resenhas - Não Acredite em Tudo Que Você Sente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camila Vilela 03/04/2024

Eu e meu preconceito
Eu confesso que tenho um certo preconceito com livros de auto ajuda, talvez porque nunca nenhum fez efeito em mim. Entretanto, esse me despertou uma vontade de entender a origem das minhas emoções e porque eu sou do jeito que eu sou. Acredito que a fase "Camila na terapia" esteja mais próxima do que nunca.

Camarujo 20/03/2024

O livro traz forma e técnica de como lidar com nossas emoções e sentimentos no dia a dia, e como podemos reagir a situações extremas.

Um livro bom e muito didático.

Recomendo.

Bianca S 04/03/2024

Pegada da tcc
O livro tem uma pegada da tcc (terapia cognitivo comportamental) com as análises, questionamentos práticos e exercícios que propõe.

mas não se limita a isso e traz varios exemplos e conceitos muuuito interessantes sobre comportamentos e pensamentos que costumamos alimentar que acabam acarretando determinados sentimentos e nos deixando em ciclios viciosos sem fim.

achei bastante esclarecedor. mesmo ja tendo lido muitos livros sobre o tema, este livro conseguiu me surpreender com novos conceitos e com uma abordagem que conseguiu que eu me identificasse em várias partes da leitura e me ajudou a compreender melhor algumas questões minhas.

achei a leitura bastante proveitosa e esclarecedora.

e mesmo q vc n goste ou n faça os exercicios, esse livro ainda é bom e vai ter um impacto em vc do mesmo jeito :)

Carine Rocha 02/03/2024

"Seus sentimentos de culpa ou vergonha podem ter se originado de alguém que o interpretou mal, alguém que, na verdade, não entende a emoção ou a natureza humana. Por que entregar sua autoestima a alguém que não o entende?"

Alice.Burigo 20/02/2024

Muito bom pra quem tem ansiedade, ajuda a desenvolver o autoconhecimento e autonomia da mentr, pensamentos e sentimentos

Alexandre 17/02/2024

Não acredite.
O livro é uma obra cativante que desafia a ideia de confiar cegamente em nossas emoções. O autor explora a complexidade do mundo emocional humano, oferecendo insights valiosos sobre como interpretar e questionar nossos sentimentos. A narrativa proporciona uma reflexão profunda sobre autoconhecimento e a importância de buscar uma compreensão mais consciente de nossas emoções.

Tamy 08/02/2024

Suas emoções são importantes ???
Este é um livro que poderá te ajudar a compreender melhor as emoções, como elas são importantes, como evoluímos para quadros patológicos, como cada ser humano vai reagir a cada evento de maneira única.

Nele você verá que as emoções são extremamente importantes para nós e que, talvez, alguém tenha nos dito/ensinado que sentir alguma delas - como raiva, tristeza - é errado, um sinal de fraqueza ou algo do tipo.

Em uma linguagem de fácil compreensão, iremos aprender formas melhores de lidar com certas emoções, a acolhê-las quando surgirem, a aceitar que elas fazem parte de nossa existência, que tantas outras pessoas também sentem-nas, que nem sempre é fácil resolvê-las, que talvez seja necessário pedir ajuda.

Além disso, o livro conta com uma série de exercícios terapêuticos que podem te auxiliar na identificação e aproximação de forma saudável das suas emoções, além de proporcionar mais clareza e empatia consigo mesmo e com o próximo, evitando, quem sabe, um adoecimento emocional.

É importante lembrar que este livro não substitui a psicoterapia, sendo assim, caso sinta que precisa de uma ajuda maior, procure um profissional da psicologia. Sua saúde mental importa!

Letícia 06/02/2024

Gostei bastante do livro! Apesar de ser um livro que nos traz muitos conhecimentos de psicologia, não é técnico, assim, quem não é da área consegue entender os ensinamentos e aplicar. É um livro que li com bastante calma pra ir aplicando tudo de pouco em pouco e valeu muito a pena. Com certeza irei relê-lo em breve, pois acredito que apenas uma leitura não foi suficiente pra eu absorver tudo e colocar em prática.

andressaolivx 31/01/2024

Algumas considerações...
Bom, gostei do livro, de maneira geral. indico ele para pessoas que estejam a procura de amadurecimento, buscando refletir sobre suas emoções e como elas afetam a si mesmos e as pessoas com quem convivem. é um livro com alguns exercícios práticos, logo, acho que a experiência teria sido melhor com um livro físico. enfim, é um livro bom, achei algumas partes repetitivas, mas valeu a pena a leitura porque tenho gostado de ser sobre esses assuntos. é isto. ?

Solangeeoliv 27/01/2024

Excelente para compreensão dos sentimentos!
"Emoções dolorosas e desagradáveis são universais."
"Todos são capazes de sentir das emoções que você experimenta"
"Ter um sentimento forte sobre alguma coisa não é garantia de que estejamos certos. Podemos estar, mas também podemos estar respondendo à emoção do momento, não ao cenário mais amplo."
"Pense no quanto será libertador se você deixar de julgar suas emoções e simplesmente passar a observa-la e aceitá-las.

MarAlia 20/01/2024

Terapeuta escrito.
Foi meu terapeuta por escrito.

Me ajudou bastante com minhas questões agora que estou sem terapia, acho que foi o primeiro livro de auto ajuda que de fato me ajudou tanto.

thamirespinho 12/01/2024

Minha primeira leitura de 2024
?Não acredite em tudo o que foi sente? foi uma leitura necessária no momento que estou vivendo.

A leitura fluiu bem, os exercícios propostos permitiram uma melhor compreensão e aplicação dos temas abordados.

Gostei bastante e indico a leitura!

ianeas 12/01/2024

O livro que mudou minha vida
Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me ajudou. Eu sempre fui uma pessoa julgada como ?sensível? ?chorona? e ?emocional demais? mas o que este livro me mostrou é que eu tenho a coragem de ser e me mostrar humana.

Todos somos humanos e precisamos aprender a conviver com a ampla gama de emoções que evoluíram para nos alertar, nos proteger e nos conectar.

A maioria de nós ainda acredita que certas emoções não são boas e que estamos errados, que somos culpados ou que devemos nos envergonhar quando as sentimos. Mas as emoções fortes são parte inevitável da existência humana. Não condenaríamos alguém por ter alergias ou estar cansado ou com fome.

Reconhecer as emoções e dar ouvidos a elas, ter em mente os objetivos e o que valorizamos é o começo da sabedoria.

Recomendo muito a leitura pois infelizmente boa parte de nós não aprendeu, até hoje, a ter sabedoria para lidar com nossas emoções.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6