Linea Nigra

Resenhas - Linea Nigra

Gárgula 03/02/2021

Linea Nigra, de Marcelo Augusto Galvão
Um ebook, três histórias
Linea Nigra, de Marcelo Augusto Galvão é um ebook com três contos. Tudo bem que o último é um micro conto, mas talvez seja o mais sinistro dos três se analisarmos por certa ótica.

Porque precisamos ler mais Marcelo Augusto Galvão?
Marcelo Augusto Galvão é um escritor de uma plasticidade incrível além de um contista habilidoso. Seus contos conseguem navegar de um gênero ao outro com muita propriedade. Suas histórias são bem construídas e te levam sempre ao insólito.

Neste ebook temos as histórias Linea Nigra, Sob as Estrelas da Barbária e Solidão.

Linea Nigra
Um conto rápido sobre uma história de amor levada ao limite por conta de uma gravidez. A chegada de um filho pode trazer graves consequências e o autor explora elegantemente o mito monstruoso da história!

Sob as Estrelas da Bárbaria
Buscando se influenciar por Frank Belknap Long, o autor nos coloca em uma história com piratas enquanto um ritual mal executado invoca Chaugnar Faugn. Facilmente poderia virar o relato de uma campanha de RPG. Excelente!

Querendo saber mais sobre a entidade Chaugnar Faugn leia este excelente artigo do blog Mundo Tentacular.

Solidão
O desafio de resenhar um micro conto está em seu próprio tamanho. Em poucas linhas Marcelo nos coloca uma reflexão daquelas de tirar o sono. Incrível!

Conclusões finais
Difícil não querer seguir e acompanhar o trabalho de Marcelo Augusto Galvão. Suas histórias são incríveis e nos fazem viajar de uma forma excelente! Um dos melhores contistas que temos no cenário nacional, sem sombra de dúvida.

Não deixe de ler seus outros livros. Já resenhamos o excelente Saltimbanco (clique aqui para ler nossa resenha).

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/04/11/linea-nigra-de-marcelo-augusto-galvao/