Saki:

Saki: Org Alípio Correia de Franca Neto

Resenhas - Saki:

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 17/11/2020

Resenha: Saki: contos escolhidos | Org Alípio Correia de Franca Neto
Saki: Contos escolhidos é um livro de contos que foi organizado pelo Alípio Correia de Franca Neto, corresponde a Editora Lexicos, sendo de literatura inglesa. Os contos foram traduzidos por: Eliane Euzébio, Fábio Ribeiro, Glasfira Antas, Ivani Carvalho Shewchenko, Marina Della Valle e Telma Franco Diniz. Eu fiz parceria estilo livro viajante, ou seja, ela me emprestou para ler e resenhar, eu fiz com a prof Eliane Euzébio. Ela já me deu aula de inglês num curso da Fatec e tenho guardado o certificado.

O livro contém 20 contos que foram traduzidos da literatura inglesa escrito pelo Hector Hugh Munro conhecido por Saki, com seu organizador foi traduzido muito bem. Características do livro: possui capa que prevalece o preto, contém orelhas, sumário, apresentação e capítulos nomeados. O capista e diagramador foi o Joaquim Roddil e ilustrado pela Maria Antônia Kfouri Soares.

Os contos trazem assuntos diversos, tem até macabros. Eu gostei de ler em específico os contos traduzidos pela professora Eliane Euzébio: O tigre da senhora Packletide; A paz de MowsleBarton e Sredni Vashtar. Mas claro, todos contos tiveram seu diferencial no livro. O destaque do livro é que os desfechos dos contos são surpreendentes.

Portanto gostei de ler esse livro, foi ótima minha experiência e indico a leitura. Esse livro está disponível para compra no site da Editora Lexicos. Uma curiosidade interessante é que os contos em inglês estão disponíveis no site da editora para download. Se você ficou curioso para ler os contos, eu indico que não perca tempo e adquira esse livro. E para finalizar gostaria de agradecer a prof Eliane pela parceria e dizer que a capa é muito linda.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2020/11/resenha-saki-contos-escolhidos-org.html