Given #4

Given #4 Natsuki Kizu

Resenhas - Given - Volume 4

Bárbara Krüger Guimarães 29/10/2021

Drama, comédia e emoção na medida perfeita, um dos melhores volumes de Given até o momento. Estou ansiosa pelo que vem pela frente nos próximos volumes.

Thayna.Galvao 27/10/2021

Perfeito
O #4 ainda tem partes do filme, nao do anime. Mas contem cenas especiais que eu fiquei apaixonada! Serio, Given sempre me surpreende

thaisraiz 25/10/2021

Você tá tendo um caso com outro salão?
Pronto, estourou a bomba. Agora é só limpar os caquinhos. De verdade a história do Akihiko e do Haruki dá de dez a zero em qualquer outra história. Tudo é tão poético e tão complicado. Lindo dms.

Dana 15/10/2021

OS EXTRAS SAO PERFEITOS!!!
Eu amo tanto esses personagens!!!! O Mafuyu é tão precioso, ele eh tao fofinho e meio lerdo. Agora eu quero mt ver a declaração do Akihiko pro Haruki no próximo volume, so felicidade!!!!

b!ue 21/09/2021

A autora conseguiu estragar tudo.
tw: estupr0

As coisas realmente estavam indo bem.

Foi entregue, logo no início, um pouco mais sobre o relacionamento do kaji com ugetsu e também sobre algumas angústias do haruki. E o desenvolvimento estava ótimo, a narração trazia tudo o que precisava, até que a cena entre o haruki e o kaji ocorre.

A partir dali, senti muita raiva, não apenas pelo o acontecimento que foi extremamente revoltante, mas também pela forma como a autora nos entregou tudo isso.

A romantização que ela traz de toda aquela pós-cena onde o kaji estupr4 o haruki junto com a humanização e motivos que fizeram com que o kaji agisse daquela maneira, estragou completamente o que ela nos trouxe até então.

Esse volume foi desastroso e vergonhoso.

Honestamente, recomendo que qualquer um que chegou até o volume 3 não adquira essa continuação.

Márlon 10/09/2021

O quarto arco da série é mais focado nos personagens secundários, o que nos dá uma percepção melhor do quarteto e sua dinâmica interna. Os conflitos existentes entre os personagens ganham mais solidez e é possível sentir, sobretudo no final da história, que as cordas de todos estão esticando cada dia mais. Fiquei temeroso pelo próximo volume, último em português publicado até o momento. Sinto que vai ser uma choradeira do começo ao fim!

Nick 06/09/2021

Emocionante
Mafuyu está em busca de uma inspiração para a nova música que eles devem apresentar no festival, com isso ele se aproxima do akiriko e do seu relacionamento mal resolvido.

Mas o foco desse volume é trazer um fim a situação incomoda entre o akirikk e o haruki, que se estabeleceu no volume anterior.

A maneira que é retratada é linda, genuína e muito real dentro da situação daqueles personagens.

Por mais que o akiriko tenha errado ele se mostra arrependido e faz por onde para merecer o perdão do haruki, a relação deles é linda.

Além do que, a evolução do relacionamento do mafuyu e Uenoyama é um bônus gostoso e uma história de fundo muito apreciável, amo muito ?

~Yumi 15/12/2020

ai meu core não aguenta é muita intensidade nesses personagens e meu core pelo aki dói - por todos claro amo demais

louist.spring 25/08/2021

Haru meu protegidinho
Esse volume é mais focado no desenvolvimento do kaji e do haru, gostei bastante pois o mangá se mostra bem flexível e não preso sempre a uma coisa só. só achei um pouco desnecessário uma parte em específico, mas fora isso é perfeito.

Melo 19/08/2021

Me sinto morta por dentro, mas amei.
Vi o anime uns meses atrás e resolvi ler o mangá agora e chorei com as mesmas partes. A forma como a relação de pura dependência entre o Akihiko e Ugetsu é demonstrada acabou comigo e não sei nem explicar o porquê. Nunca passei por isso, mas foi como se eu estivesse na pele deles e sentisse a dor dois dois.
Enfim, sou completamente rendida por essa história.

IF FDC 17/08/2021

Amei
Apesar de estar com um pouco de raiva de um certo personagem... eu adorei e estou super ansiosa para o próximo, estou amanda e me apagando muito a esse mangá

Isabel 23/07/2021

Given 4
Gente super recomendo para todos, estou apaixonada pela história e pelos personagens.

Já me emocionei, a historia é simplesmente fantástica.

rafellas 07/07/2021

esse volume é mais focado no haruki, no akihiko e no ugetsu, o que eu adorei pois estava doida pra saber mais sobre a historia do famoso colega de apartamento