Much Ado About You

Much Ado About You Samantha Young

Resenhas - Much Ado About You

Laura 22/06/2021

Adorei a aventura da Evie, a premissa da história é muito boa, os personagens são cativantes e os sub-plots são super interessantes. A única coisa que me pegou foi o fim.

Quando tudo ta bem e aparece um problema pra estragar tudo, para que depois tudo seja resolvido e que vivam felizes para sempre, se esse problema poderia ser resolvido em menos de 2 minutos com uma simples conversa, eu imediatamente fico com um pé atrás. Acho meio superficial. E foi o que aconteceu.

Mas independentemente, todo o resto compensou esse pequeno deslize, então eu amei a leitura

Laura 15/09/2022

Evangeline Starling vive em Chicago, é solteira e está insatisfeita com sua vida. Após ser preterida de uma promoção ela se revolta, larga tudo e aluga uma livraria, para administrar em uma pequena vila na Inglaterra. Lá ela se envolve emocionalmente com todos e se apaixona por um belo fazendeiro local.

Eu sou uma fã da autora, ela escreve bem, gostei de outros livros dela que li, mas esse livro não foi tão bom, achei a história de um modo geral fraca.
Depois a protagonista é uma "chata de galocha" a típica mocinha da atualidade, indecisa, mas com posse de sou forte, independente e blá,blá,bla!!! Mas na hora que a dificuldade aparece, chora, foge e vai chorar no colo da melhor amiga. Reclama pra caramba que está sozinha, que não existem bons homens e quando acha um dos bons, faz o maior drama e toma posse de vítima.
E achei o final corrido, 380 páginas e oi... acabou.
Veja bem! Não é uma perda de tempo, tem partes bem engraçada e flui, mas como disse, esperava mais.

Bravara 01/01/2023

?Você não pode casar com quem você ACABOU DE CONHECER?

Dito isso, termino minhas considerações sobre este livro.

claris 29/12/2021

I do love nothing in the world so well as you
pontos positivos: a protagonista é viciada em ler e eu amo quando isso acontece. ela é uma grande fã de literatura inglesa clássica, e eu também. amei todas as vezes que ela mencionou orgulho e preconceito, jane eyre ou morro dos ventos uivantes. gostei que a história é situada em uma vila pequena no norte da inglaterra e, principalmente, das diversas menções as cenas de harry potter que foram gravadas ali (o castelo de hogwarts fica localizado lá, bem como outros lugares que foram utilizados para as gravações). a evie -narradora/protagonista- é, assim como eu, potterhead de carteirinha. ela também menciona o mr.darcy e rochester diversas vezes e evie? eu te entendo evie.

pontos negativos: não consegui me apegar tanto ao casal (talvez porque os dois meio que se apaixonaram a primeira vista e isso me irritou? acho que gosto da antecipação de quando o casal só percebe que se gosta depois de umas quatrocentas páginas). além disso, o grande ?plot? final me irritou e eu achei que a protagonista exagerou demais.

enfim, valeu a leitura para passar o tempo, mas não leria de novo e nem indicaria

troubldrean 24/12/2022

Eu gostei da premissa do livro ! Foi uma leitura satisfatória de cidade pequena , uma bibliotecária peculiar e um fazendeiro sexy.

Não teve nada de especial, era o mesmo clichê em descobrir o segredo do povoado e tudo mais ? fofo, divertido e com uma vibe de " férias"

Paula.Leite 15/02/2021

Posso ser jovem, mas esse romance me fez refletir!
Eu amei esse livro! Nós acompanhamos a história da Evie, uma mulher que nunca conseguiu realizar seus sonhos. Ela trabalha todos os dias e vive sua vida, mas não está feliz. Ela olha ao seu redor e decide que ela precisa parar e tomar a frente de sua vida. Então lá vai ela se mudar para a Inglaterra por 1 mês, onde ela vai ser a gerente de uma livraria. Mas ela conseguiu bem mais do que esperava…

Para mim, esse livro foi muito mais uma história sobre a Evie refletindo sobre a sua felicidade e o que ela precisa para atingi-la, do que qualquer coisa. Obviamente, no meio temos um romance maravilhoso com um fazendeiro dos sonhos. O romance deles é demais, eu amei como o Roane entende que ela precisa de um espaço e não atola ela, ele deixa tudo acontecer naturalmente. Ali no final tem um negócio que eu não gostei, mas eu entendo o lado dos dois! E temos essa cidade cheia de gente que se mete na vida dos outros, mas com os maiores corações e backstories mais complexas. Amo personagens secundários fortes e definitivamente temos isso aqui.

Resumindo, eu amei acompanhar a história da Evie, ver ela tomando decisões difíceis, mas finalmente pensando nela mesma. Sinceramente, me fez refletir muito sobre a minha própria vida e, no fundo, essa é uma das maiores razões que sou apaixonada por ler. Pode esperar um romance delicioso, mas esteja pronta para refletir muito!

Eciner 30/10/2023

Entediante...
Só não infartei porque não era a hora, afinal é possível que um protagonista consiga ser tão chata ao ponto de nas primeiras 3 páginas eu tenha tentado me cegar tantas vezes, continuei por um milagre divino, e confesso que houveram momentos em que as atitudes correspondiam a idade da gata, mas houveram outros que foram tão tenebrosos que ter um treco era o próximo passo.

Sobre o conflito, achei até "ok!" a irritava e frustração dela, o término fez até sentido mas assim, deixar isso para as últimas 2 páginas foi meio tosco, realmente um filme dos anos 200, amo um clichê mas com toda certeza odiaria conviver com uma personagem com tal personalidade. O epílogo, o ponto das discussões deles, das inseguranças e o modo como cada um age perante as situações foi algo que poderia ter sido abordado antes e não em uma página, como uma informação irrelevante, que não é, tendo em vista que isso é uma característica principalmente de um personagem, como agem diante de uma situação de conflito.

seribeli 29/11/2022

Um livro bem gostosinho de ler para quem gosta de clichê e aquele ar de tirar umas férias e espairecer em uma cidadezinha pequena e agradável perto do mar.

Consigo até confessar que seria meu sonho ir para a mesma vila em que nossa protagonista, Evie, foi para se encontrar e pensar em sua vida e futuro. Especialmente quando se encontra um fazendeiro bonitão e galanteador como o Roane. Sério, meu amigos, esse homem é encantador. Além de gostoso, é super gentil, cem por cento fiel, rico e humilde.

Uma salva de palmas pra esse homem literário maravilhoso. Até porque, um assim só existe se for na literatura e escrito por mulher, né?

Brincadeiras a parte. Gostei do desenvolvimento do casal, são muito fofos e respeitosos, passei o livro todo admirando o cuidado e respeito do Roane pela Evie.

O que realmente me fez ficar meio irritada e frustada em certos pontos da história, foi o fato de que, ao chegar no final, a autora fez com que o casal se envolvesse em uma situação extremamente dramática e infantil, a qual se fosse na vida real, não seria lidada assim. Era algo tão simples e direto, que foi transformado em uma bola de neve. Eu achei desnecessário. Entendo que ela quis por isso para gerar uma emoção e angústia, mas para mim, gerou apenas irritação e tédio.

Sem falar que a Evie ? não me leve a mal, gostei da protagonista, apenas a achei meio... burra em certos aspectos ? quem levou o Roane a agir de tal maneira. Ela literalmente criou duas regras que, coincidentemente, batiam exatamente com o cara, no caso as regras eram que ela não ficaria com homens mais jovens que ela e ricos, e esperava que ele não omitisse isso para que ele pudesse provar que mesmo ele se encaixando naquilo, ainda sim era alguém a valer a pena?

Poxa, ela sempre de mostrou tão inteligente e compassiva, com base na história toda, a personalidade dela deveria funcionar quando descobriu a verdade.

Infelizmente a autora fez aquele cenário melodramático e deu no que deu, aquela costumeira cena deles se separando, chorando, e, milagrosamente ela caindo na real depois de angustiar o póbi do Roane.

Además, não tenho mais críticas. Um livro leve de ler, com um hot que me surpreendeu pois achei que iríamos passar vontade nesse quesito, protagonistas divertidos assim como os secundárias, mais uma espécie de homem maravilhoso do qual você só encontra em livros, e mais expectativas irreais e insuperáveis para relacionamentos. Sofro, viu. Ser leitora de romance não tá sendo saudável.

Nota finale: ????

Carol 08/02/2022

A história é legal,não é o melhor romance que eu já li.Porém tem vários personagens bem desenvolvidos,não me apeguei ao casal principal,não é o livro que mais recomendo.

Tati 12/09/2022

??
"?Isso é o que é ser humano.Encontramos pessoas que amamos e elas se tornam nossa casa. Empregos, casas, tudo pode mudar, mas é só quando perdemos alguém que perdemos a sensação de estar ancorados em um lugar. Não um lugar tangível, mas um lugar aqui. ? Ela tocou o peito onde estava o coração."

Ella 26/10/2023

Tão rápido que nem senti
Esse livro tinha tudo pra ser bom na minha opinião, tem uma boa escrita, tem aquele negócio de small town (que eu amo) e tem friends to lovers.

Mas acho que a autora estava com um prazo muito curto pra entregar esse livro, fazendo com que tudo fosse rápido, principalmente o casal ter ficado junto e n é só isso amigos(as).

Eu não sei oq aconteceu, mas simplesmente n me agradou ela colocar um empasse na vida amora dela, gnt se fosse eu tava que nem aquela música "deixa acontecer naturalmente", mas não nossa protagonista começou a colocar regras que nem eu a mais encalhada de todas colocaria para namorar alguém.

Enfim, não dei 5/5 pq n me desceu muito bem, em algumas partes fiz o bombastic side eyes pq n aguentava mais.

artstoteles 14/01/2023

Adorei a história, não é revolucionária e foi meio previsível que ele estava escondendo algo em relação a idade e a riqueza dele desde o inicio, a única coisa que eu não esperei foi o título, eu estava esperando esse conflito acontecer. Massss isso não muda nada, por que eu curti bastante a leitura, achei interessante que havia outras histórias ao redor e que Evie tenha chegada naquela vila e contribuído para a mudança para melhor na vida de todos a sua volta. O casal protagonista é fofo e o Roane é realmente um bobo completamente apaixonado e eu entendi que a omissão daqueles detalhes da vida dele era pelo quanto ele queria ela apesar de ter sido errado foi compreensível, a Evie é maravilhosa.

Adrianne 09/03/2023

Levinho
Romance levinho, completamente clichê, com o mocinho cadelinho da protagonista ?? gostoso de ler haha

Iparisclarke 21/03/2023

Friends to lovers de aquecer o coração
Comecei esse livro pensando que não ia gostar, felizmente me apaixonei muito nele. Romance é leve e fofo, a protagonista é muito interessante e toda a trama.

A amizade deles me encheu os olhos e se antes eu tinha metas impossíveis de relacionamento agora só fez piorar mais ainda, o livro não vai ter grandes reviravoltas malucas e etc é sobretudo um livro de conforto pra quando você quiser algo bom, mas que não precise pensar muito.

Tropes do livro: Friends to lovers, age gap onde ela é a mais velha do relacionamento, cidade pequena, pet, hots bons, porém limitados para você curti o amadurecimento do casal, amigos sinceros e protagonista gorda.

Livro perfeito pra um dia de chuva ou para passar a madruga lendo e ir dormir com o coração quentinho.

Nayara.Reis 06/05/2023

Não espera tanto, mas é bom!
Eu gosto muito da Samantha, mas ela gosta bastante de fazer um problemas bem merda, virar uma coisa enorme e assustadora, rs.

O livro e ótimo de escrita mas e meio longo demais e acontece coisa de menos.
Agoraaaaa estou a dias, semanas na vdd, pensando ainda sobre Lucas e Viola, queria tanto um livro deles!