Na idade de amar

Na idade de amar Lucas Gamma

Resenhas - Na idade de amar

Evelyn 30/11/2023

O inesperável esperável
O único motivo de eu ter me frustrado com esse livro foi a espectativa q eu n teria criado se tivesse prestado atenção de q era um CONTO. É uma sinopse maravilhosa, profunda q ficou extremamente rasa por falta de páginas.
Então eu tenho q acreditar q ele foi profundamente apaixonado por essa mulher por 30 anos mas TD oq eu vou saber dela era q tinha bom gosto pra moda e gostava de queijo? N me entenda mal, eu tmb me apaixonaria por ela, mas pra mascarar a minha bissexualidade por trinta anos ela teria q ser mais humana ( lê-se com mais defeitos e qualidades). Tmb me incomodou as informações explícitas q poderiam ser demonstradas, detalhes na cena q poderiam ser "algo q aconteceu" e n "algo q eu preciso explicar". Sobre o final: queria "aê Sheron" ganhei "e se amaram a noite toda "

Ana Carolina Andrade 23/06/2023

Uma gracinha
Há cinco anos, Carlos perdeu a esposa, com quem era casado há 30 anos, em um acidente de carro. Deprimido, ele se isola dos filhos e de todos ao redor, mas é pego de surpresa ao sentir o coração bater mais forte por outro homem.

Achei o conto super gracinha, com uma mensagem bonita de recomeço e respeito ao luto. Ainda teve um mini plot twist que foi interessante e realmente inesperado.

Falta um pouquinho de revisão (o que é normal com publicações independentes), e achei que o processo de autoaceitação se beneficiaria de mais algumas páginas. Porém, o que me incomodou mesmo foi tratar como idoso um homem de 55 anos, que é a idade do Carlos. Onde que alguém de 55 anos tem a imagem da capa do conto e é considerado velho demais para se apaixonar?

Irisinha 16/06/2022

Sinceramente, um dos melhores contos que já li, o final é aberto por mais que eu não goste foi melhor assim. Ficarei imaginando o rumo desse conto leve e gostoso

Lucas Gamma 22/04/2022

Aniversário de 2 anos da publicação, então que tal um mega texto?
Com o aniversário de dois anos desde sua publicação, acho que é a hora de esclarecer dúvidas e explicar certas decisões que tomei ao escrever esse conto, pois infelizmente algumas pessoas (talvez por estarem acostumadas com o velho clichê de AMOR se referir apenas a "interesse romântico") parecerem criar uma expectativa e depois se decepcionavam com algo que elas esperavam ver e que nunca foi prometido.

Como eu sempre gosto de frisar, Na idade de Amar é sobre AMOR e não PAIXÃO. Não é e nunca foi sobre um homem que se apaixona por outro pela primeira vez, é bem mais do que isso. É sua relação com seus filhos, com suas dores, suas mágoas e principalmente com si mesmo. Se ele fica com Alex no final acaba sendo indiferente quando a gente entende que o grande ápice é como ele SE ENXERGA diante das possibilidades que o futuro lhe aguarda.

Tenho maior orgulho de ter escrito esse conto e de tocar o coração de tantos leitores que até hoje, mesmo com pouca divulgação, ainda me mandam mensagem para fazer comentários e criar teorias para sequência. Então, se quiserem saber mais, é só acessar o link abaixo!

site: https://lucasgammaescritor.wixsite.com/lucasgamma/post/na-idade-de-amar-um-conto-que-foge-do-%C3%B3bvio

bloodylais 22/08/2021

fiquei sabendo desse conto por acaso. estava no twitter e vi um tweet sobre bissexualidade. nas respostas a ele, o autor estava divulgado o conto. na época, não tinha kindle unlimited (que chamo carinhosamente de ku) e fiquei triste por não poder ler. fast forward pra essa book friday, adquiri o ku por 1,99 por três meses! lembrei do conto e fui ler.
acho que não vi a foto nem entrei no perfil do autor, então acho que por isso pensava que o conto foi escrito por um senhor mesmo. imagina que louco um senhorzinho lgbtqia+ escrevendo um conto! mas não, percebi que não poderia ter sido um senhor pela linguagem bem atual (ou talvez eu só esteja sendo preconceituosa com pessoas de idade). devo dizer que fiquei um pouco decepcionada.
a história é bem corrida, mas também talvez eu esteja mais acostumada com romances.
a linguagem é simples e bem direta.
o autor chama o personagem principal de ?senhor? toda hora, mas ele só tem 55 anos? achei um pouco exagerado.
a filha é chata mas não há tempo (nem história) o suficiente pra odiá-la.
o filho também é meio escrotinho, mas, novamente, não dá tempo de pegar ódio.
enfim, 2,5 porque é exatamente como o skoob fala: razoável.

Má :) 21/05/2021

esperava mais :(
Eu achei a sinopse muito intrigante... mas não era o que eu estava esperando... o livro tem uma ideia muito boa e uma escrita bem fluída, mas infelizmente eu não gostei do final :(
Esperava mais, queria ver os dois juntinhos ou algo do tipo.

Zambonini 08/11/2020

Sensibilidade à flor da pele
Existe idade para amar? Você pode se apaixonar na escola, na adolescência, na vida adulta, mas não há um número o qual represente o sentimento.

Com a sensibilidade presente nas entrelinhas das palavras, o autor construiu uma história curta, porém repleta de honestidade, respeito ao próximo e clareza quando o assunto é o amor.

Leia, encante-se, entenda e coloque-se no lugar do outro, afinal, quando o coração pulsa, não há razão para dizer 'não'.

Bruna 16/05/2020

Achei a coisa mais fofa, gente! Adoro histórias com pessoas mais velhas como protagonista e achei a ideia muito legal.
A historia é simples, um senhor conhecendo uma pessoa. Desse ponto em diante fica a nossa imaginação determinar o que acontece com os dois.