Orçamento sem falhas

Orçamento sem falhas Nath Finanças

Resenhas - Orçamento sem falhas

Jennifer 17/06/2021

leitura fácil e essencial
De uma forma bem clara e objetiva, a autora Nath conseguiu sintetizar se uma forma bem simples como organizar sua vida financeira, "orçamento sem falhas " e feito para a maioria dos Brasileiros, que ganham pouco mas que desejam ter uma vida financeira tranquila. Um ótimo serviço para a sociedade.

Laura Cazarini 06/07/2021

Nath fada das finanças
É um livro muito simples e se propõe a isso. Gostaria muito de ter lido um conteúdo assim quando era adolescente, uma pena que só li depois de penar tanto para aprender tudo que vem resumido nele.

Rod 06/07/2021

Livro curto e de linguagem simples
Um livro, curto, de linguagem simples e sem grandes pretensões de ser um curso completo de finanças. É bom para quem quer começar a entender sobre parte financeira e depois pegar outros para se aproximar.

sopa_de_letrinha_ 07/07/2021

Orçamento sem Falhas
Divertido e descomplicado, o livro aborda temas importantes sobre finanças pessoais e nos ensina a olha para o nosso dinheiro de forma mais real e palpável.

Raira26 07/08/2022

Gostei. Bem simples e direto, com dicas fáceis de seguir. Eu já tinha visto alguns vídeos dela e acompanho nas redes sociais há bastante tempo, mas nunca segui nenhuma dica kkkkk. Mas agora com tudo ficando caro, tenho sentido a necessidade de ter um maior controle financeiro, por isso li o livro. E adorei!

Sara.Marques300 25/07/2021

Cuidando do nosso money
É um livro bem curtinho, de linguagem fácil e materiais extras.
Por ser um livro curto consegui ler em um dia, é um material pensado em especial para os iniciantes em organização financeira. Se você já estiver trilhando esse caminho há algum tempo talvez seja melhor procurar algo mais completo, isso não quer dizer que o livro não vale a pena, só que ele realmente foi pensado e produzido para iniciantes.
O que mais gostei no livro foi o objetivo do mesmo, que é falar sobre organização e investimento para pessoas que vivem com salário-mínimo, assim, desmitificando a ideia de que só rico consegui guardar e investir dinheiro. O objetivo é incentivar pessoas de classe baixa a começar a pensar um pouco mais além, respeitando sua realidade e conhecimento, ou melhor, a falta dele.
A falta de conhecimento acontece justamente porque a população brasileira não foi e não é preparada para lidar com o dinheiro, seja na escola ou em casa, precisamos mudar isso se queremos que a nova geração, em especial a que tenta sobreviver com um salário-mínimo possa sonhar e se preparar para uma realidade melhor, e os que nasceram com mais benefícios entendam seus privilégios e saibam lidar e administrar o mesmo.

Ariska 18/11/2022

Educação Financeira
Nós brasileiros não somos educados financeiramente na escola. Todas as equações que aprendemos, triângulos, equilátero não agregam nada nas nossas vidas de mortais comuns. Deveríamos aprender desde pequenos como nós comportar financeiramente. A situação da maioria, é que vivemos no aperto desde pequenos, passando provações e restrições e quando chegamos na fase adulta na maioria das vezes não temos controle algum do que fazemos. Compras por impulso, a necessidade de nós presentear, ou recompensar por alguma frustração, seja com a família ou no trabalho, ou por insatisfação consigo mesmo. Isso tudo é uma conta que vamos pagar no final, seja com juros ou sem juros. A Nat Finanças toca nessas pequenas feridas com seu livro. Muito importante. Temos que aprender cedo ou tarde a nós controlar financeiramente e emocionante para não sofrermos por bobagens.

Daniel 15/08/2021

Finanças de forma simples e realista para todos, e principalmente sem oferecer planos miraculosos para você se sentir mau por não conseguir ficar milionário da noite pro dia.

jhowhaiti 18/08/2021

Bora aprender economizar
E aí galera! Quem aí tem saudades da época que não pagava boletos? Saudades desse tempo, mas hoje para ajudar aí melhorar quero falar do livro "Orçamento sem falhas", da Nath Finanças (Nathalia Rodrigues), orienta de forma simples e didática aqueles que buscam organizar sua vida financeira.
E se você é como eu, e está em busca de economizar pensando no futuro fica a dica do livro.

Amanda 19/08/2021

Finalmente ...
Finalmente um livro sobre finanças que falam da realidade brasileira. Pensando que 70% dos brasileiros tem dívidas não dá para ler livros com sonhos de investimentos quando a pessoa luta ainda luta para sair das dívidas e SPC.
Livro necessário nas escolas.

Laís 23/08/2021

Um livro coerente sobre finanças no Brasil
Bem realista e adequado pra realidade brasileira. Nath vem com uma linguagem acessível explicando todos os termos básicos e dando dicas bem práticas e aplicáveis sobre economia doméstica.

Ideal pra quem tá nos primeiros salários ou dando pontapé inicial na vida financeira! Tenho certeza que o livro vai me ajudar não só agora, como nas minhas metas futuras também.

Monique355 25/08/2021

Primeira vez que vejo alguém falando sobre finanças desse modo. A autora traz algo tão importante de maneira acessível e principalmente real. Nath escreve pra pessoa pobre, ou seja, a maioria das pessoas do país. Sem aquele viés de meritocracia que dá ranço só de pensar, ela coloca dicas práticas e realizáveis para termos uma melhor relação com o dinheiro. Indico demais o livro, especialmente para quem está começando agora a aprender sobre finanças.

Thales Novaes 02/11/2022

Confiável
A literatura sobre finanças e investimentos é vasta. Muitos autores trazem fórmulas milagrosas, mudança de mindset, entrevistas com milionário e etc. Somos bombardeados de histórias de pessoas que nasceram ou foram presenteadas com ótimas oportunidades (que bom), mas esse não é o caso da maioria.

Neste livro a Nath apresenta uma forma realista de lidar com o pouco dinheiro que a maioria de nós recebemos. Temos aulas leves e objetivos sobre conceitos financeiros e como aplicá-los no dia-a-dia.

É um livro que cumpre o seu propósito, mas acredito que poderia abordar temos como a psicologia do consumismo de forma mais aprofundada.

Por fim, aguardo ansioso pelos próximos trabalhos dela.

alA.0 28/07/2022

Admito que só li por causa de uma matéria da faculdade, mas foi uma leitura bem legal. O livro é bem rápido e de fácil entendimento, tem dicas boas pra maior parte das pessoas.

Ceci_barbosa 01/09/2021

Finanças reais para pessoas reais
Explica de maneira simples e divertida o básico para quem não entende nada sobre finanças .
A leitura flui de maneira única, e isto prova que muitas vezes achamos que aprender sobre educação financeira é chato, mas não é!