A Filosofia do Amor

A Filosofia do Amor Deborah Strougo

Resenhas - A Filosofia do Amor

Dani 24/07/2023

Legal
É livro de TPM- leitura rápida, romance mamão com açúcar, livro besta. Escrita boa, a autora coloca uns detalhes que ninguém quer saber (estou usando camisa não sei o que). Coisa de autor amador.
O sexo deles é bemmmmmmm... Se é que me entende.
Gostei, queria ler um livro com a pegada aluna-professor.

Alana Paola 15/04/2023

Pra passar o tempo
Fiz essa leitura pra passar o tempo. Queria algo bem leve e foi o que recebi.
Dei 3 estrelas pq não é uma obra de arte, alguns diálogos me estressam, mas também não é de todo ruim.

O casal é legal e as cenas de sexo são bem escritas.

Foi uma boa leitura para me tirar o peso do último livro.

Tatiane.Macedo 26/03/2023

Gostosinho...
Esse é aquele tipo de livro leve, sem muita trama, perfeito para ler após uma leitura pesada, ou para apenas se distrair.
Esse é meu primeiro contato com a autora, e gostei da escrita dela.

Keka 18/03/2023

Romance
Romance bem gostoso. É aquela história que deixa teu coração quentinho, e com gosto de quero mais (o epílogo foi pouco, querida autora volta aqui e escreva mais sobre hahahah).
O que é o destino ou as coincidências da vida, duas pessoas que nem queriam ir na festa, se esbarram, a conversa flui naturalmente e acabam tendo uma noite incrível. E foi só isso, pois ambos não querem relacionamento. Mas o destino não brinca em serviço, Ele é o professor universitário e Ela é a sua aluna.
Que história divertida, o diálogo entre eles é incrível.
Recomendo a leitura.

Estersinha 17/10/2022

De platão a anita
O livro trás um famoso clichê entre um casal que não pode ficar junto mas mesmo assim insiste no amor, e isso é de aquecer o coração ?
Mesmo sendo uma história clichê o enredo se desenvolve bem legal, é interessante da vontade de saber o que acontece.
Os pontos de vista intercalados traz uma noção mais pessoal pra cada personagem o que te incluie muito mais na histórias deles.
Os h0ts são muito bons e não deixaa nada a desejar.
Outro ponto é a representatividade que esse livro traz, gostei de toda inclusão que é feita e de como isso funciona na narrativa.

Bianca.Morais 24/06/2022

Um livro sessão da tarde
Um clichê, bem rapidinho de ler. Estava a muito tempo sem ler e queria algo leve e rápido pra engrenar novamente na leitura e esse livro foi ótimo para esse momento.
Adoro a premissa do livro, amor proibido entre professor e aluna, não tem nada muito surpreendente, tudo na verdade é previsível até demais.
As cenas hot são realmente hot, achei que teve um exagero nessa questão, gostaria de ver o casal com mais cenas fofas e que falam do sentimento deles, isso só vem acontecer no final do livro. Mas em geral é gostosinho de ler, é uma boa leitura pra fazer em uma sentada.

Jés 19/06/2022

A história é bem clichê de pornô rs mas tentam sensibilizar os protagonistas, então é um misto de uma cena super hot de professor e aluna para depois uma cena sentimental.. rs

Bru 20/05/2022

Amei demais
n° 32 - 2022

Nota: 4 ?

Se eu tivesse lido em outro momento, talvez eu não tivesse gostado. E apesar de não ter tido grandes descobertas, foi o que eu precisava ler hoje e o fato de ser um livro hot não me incomodou em nada.

O livro é muito bem escrito e tem várias citações filosóficas que eu achei bem legais.

O casal tem pura química e funcionaram muito bem juntos. Os hots foram muito bons. Eu gostei da dinâmica de falas de pensadores clássicos e contemporâneos. Achei bem divertido.

Adorei os personagens secundários, como a Vic e a Ren. E a família da Ingrid são bem legais. Só senti falta do Rodrigo e a Vic se resolvendo com os pais.

manudefariadias 17/04/2022

Aquele clichê entre professor e aluna
Comecei a ler, sem nem saber do que se tratava, apenas porque se é livro da Débora, não tem erro.
Neste livro, há o clichêzao entre professor e aluna e o romance proibido.
Mas há tbm muita diversão e amor e citações de grandes pensadores, mortos e da atualidade (rsrs)
Amei demais a história!

Lilly 15/01/2022

A Filosofia do Amor
O Livro fala sobre a amizade colorida entre Ingrid e Rodrigo ou melhor aluna e professor. E que Professor heim?!
Um romance gostoso de ler com muitas cenas hot ?

Diana.Formiga 14/01/2022

Ano passado fiz a leitura de de outro livro da autora e me apaixone escrita e resolvi ler outro livro dela e ela é boa mesma ! Muito gostosa de ler essa história! Personagens cativante e com muita química! Agora, se prepare pra cenas muitooo hots!

Mariinorberto 08/01/2022

Um livro gostosinho e leve de ler, os protagonistas são fofos e as personagens secundárias são maravilhosas. Eu adorei.

Lorenna França 06/01/2022

Muito hot e amor a desejar
Quem é fã de livro erótico vai gostar, mas pra mim não funciona. O casal se apaixona só por causa do sexo e o desenvolvimento do romance não existe.
Esse tipo de história não me agrada, mas deve ter seu público com certeza.

Karen.L.P 31/12/2021

Leitura gostosa e relaxante
Que universo gostoso, falar sobre livros, sobre autores, sobre faculdade, aulas de filosofia da educação. Ingrid e Rodrigo casal super certo, uma química incrível. Valeu a pena.

Ludloo 20/12/2021

Apaixonada
Fiquei apaixonada por esse livro, um romance leve e clichê que entretém o leitor até a última página. Eu amei a leitura que é meu clichê favorito, recomendo!