Love, Creekwood: A Simonverse Novella (English Edition)

Love, Creekwood: A Simonverse Novella (English Edition) Becky Albertalli

Resenhas -

angel 21/10/2022

QUE LIVRO INFERNAL!!!! ??
ESTE LIVRO É ABSURDAMENTE PERFEITO E EU QUERO ME MATAR. É SOBRE SER VULNERÁVEL E LIVRE E AMAR E SENTIMENTOS E SOBRE SER ABERTO COM SEUS SENTIMENTOS MAS QUE SACO QUE COISA INSUPORTÁVEL!!!!!!!!!!! DEUS EU NUNCA CHOREI TANTO LENDO UM LIVRO (considerando q eu chorei o livro inteiro, nunca chorei o um livro inteiro antes!) E É TÃO MAGICAMENTE LINDO VER ELES SENDO TÃO RIDICULAMENTE FOFOS MAS AO MESMO TEMPO É TÃO FRUSTRANTE POR QUE EU NUNCA VOU ME PERMITIR SER ASSIM COM ALGUÉM POR MAIS QUE QUEIRA MUITO!!!!!! dito isso, é uma leitura bem leve e rápida, ótima pra quem quer sair de bloqueio ;)

venus 17/12/2021

eu pensei que essa seria uma leitura leve e divertida igual aos outros livros do simonverse mas, mesmo tendo apenas 80 páginas, eu levei mais (ou quase) de um mês e meio ? o final ainda é uma doçura e eu pretendo reler outra hora com mais paciência!!

Wal 03/05/2021

Love, Creekwood é um livro simples, sem um grande enredo por trás, feito basicamente para os fãs do Simonverse que entrega uma boa estória sobre como eles se encontram "atualmente", mas não trás nada de muito grandioso ou novo.
Por ser um livro curto eu esperava me divertir mais durante a leitura o que acabou não acontecendo pois em alguns momentos achei a estória cansativa e até mesmo chata, querendo até mesmo pular alguns emails para andar logo.
Além disso, achei alguns momentos excessivamente dramáticos, principalmente os que contavam com o Simon e seu dilema, pois foi tudo too much pra mim.
Tirando isso, foi uma boa leitura e o livro dentro do que se propôs acredito que entregou.

Gabs 09/09/2020

Desnecessário, tá na hora da autora escrever coisas novas, amei muito os livros do Simon e da Leah mas esse aqui foi massante.

Jonas 28/07/2020

Bom, mas poderia ser muito melhor
Becky conhece muito bem seus personagens e seu universo e o que os leitores gostam de ler na escrita dela, no entanto as 120 páginas de trocas de e-mails não foram suficientes para que esse livro fosse satisfatório, falotu uma história propriamente dita. Love, Creekwood me cativou pela presença dos personagens e por conseguir ver um pouquinho de suas vidas pós high school, mas faltou uma história mais bem construida amarrando tudo. Para quem ama o Simonverse esse livro é um ótimo passa tempo, mas não é necessário.

Rosana - @tudoquemotiva 04/07/2020

Foi tão bom revisitar esses personagens, mas não espere grandes acontecimentos
Vou começar essa resenha falando o que comentei com algumas pessoas, eu não tinha intenção nenhuma de ler esse livro. Para mim, essa coisa de autor insistir em um mesmo universo era desnecessária e uma bela desculpa para encher linguiça. Pois bem, venho aqui dizer que eu estava errada, em partes.

Ainda acho que a Becky tem muito o que oferecer como autora, e que é hora de deixar esse universo do Simon de lado, mas olha... EU GOSTEI DEMAIS DESSE LIVRO que eu nem sei explicar. Eu acabei de terminar e talvez deva ser o êxtase de uma leitura gostosa e bem fluída falando, mas que livro delicinha de ler.

Nada muito grandioso acontece no livro. Vamos companhar Leah, Abby, Simon e Bram mais de perto. Na verdade vamos acompanhar as trocas de emails entre os amigos que conhecemos em "Com amor, Simon". Agora que eles estão na faculdade, eles percebem a dificuldade de concilicar coisas da vida adulta (ou de jovem independente) com relacionamento à distância, saudade da família e aproveitar a vida de faculdade.

Como o livro funciona por troca de emails, a leitura voa que você nem percebe. Apesar de ser curto, o livro vai te sugar para saber mais desses personagens que tem um espaço enorme no meu coração. Gente, não sei o que vocês acham, mas esse livro foi feito para nós leitores e fãs do primeiro livro. Para quem tanto queria saber "o que acontece depois", esse livro é a resposta. Claro que o final deixa a gente ainda mais intrigado, mas isso não quer dizer que seja ruim.

Eu amei demais passar essas 128 páginas com esses personagens que eu nem sabia que estava sentindo tanta falta. É como se eu estivesse visitando amigos depois de muito tempo longe. É um aconchego, um carinho no coração e um abraço quentinho.

Agora o que me resta é assistir a série "Love, Victor", outra coisa que eu achei que não fosse fazer. Leiam Simon primeiro, passem por Leah e depois leiam esse livro. Apenas...

site: https://www.instagram.com/p/CCO63gajmoK/

@kiev 03/07/2020

Love, Creekwood
Precisava dessa continuação? Não. Mas de qualquer maneira foi bom rever os personagens (em especial, o Simon e o Bram), e a leitura flui muito por conta de só serem e-mails trocados entre eles e a Abby e a Leah.

ALSO fui trouxa achando que o Nick iria aparecer mais.

kk3thess 02/07/2020

Quando um trabalho é criticado por muitas pessoas e oa fãs gostam, a gente costuma ouvir o "FOI FEITO PARA OS FÃS". Na maioria das vezes, é só uma desculpa pra tentar deslegitimar qualquer crítica ou visão negativa da obra, mas, no caso desse livro, creio que nenhuma outra frase pode definir a existência desse livro tão bem.

Não há história, não há conflito, não há desenvolvimento ou algo minimamente ambicioso. O que há aqui é simplesmente a nostalgia desse universo, a revisita aos personagens, a curiosidade de saber como eles estão nessa nova fase da vida delee. E funciona muito bem por isso.

Se quem não curte essa série tentar ler esse livro, certamente vai revirar os olhos a cada e-mail, referência de cultura pop ou piada. Mas esse livro não é pra essas pessoas, e nem tenta ser. É pra todos aqueles que se apaixonaram por Simon, Bram, Leah, Abby e cia e só gostariam de passar um tempo a mais com eles. E não só não há problema com essa intenção, como o livro consegue alcançar essas expectativas com louvor.

Se este é o fim do "Simonverse", é um final que vai satisfazer a qualquer um que ama esses livros.