Páscoa Vieira diante da Inquisição

Páscoa Vieira diante da Inquisição Charlotte de Castelnau-L'Estoile

Resenhas - Páscoa Vieira diante da Inquisição

Bruna 04/06/2024

Gostei muito, além de toda a pesquisa histórica e grande conhecimento das fontes utilizadas,eu gostei muito da forma da escrita, que foi bem fluida.

Biblioteca Álvaro Guerra 18/05/2023

O livro narra a história de Páscoa Vieira uma mulher negra angolana, do século XVII, que foi escravizada em seu país natal e vendida para um senhor no Brasil, onde é presa pela Inquisição sob acusação de bigamia, por ter casado com um escravo em Angola e um escravo em Salvador. O livro oferece um impressionante panorama das sociedades escravistas do Atlântico sul – do Brasil e de Angola –, revelando o incisivo papel da Igreja nesses contextos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786586719284

Luiza 06/07/2021

Uma obra encantadora, acessível para historiadores e pessoas de fora da área e essencial para perceber como os escravizados eram sujeitos da sua própria história, o que nem sempre fica evidente na sala da aula.