Ipê amarelo

Ipê amarelo Camila Dias

Resenhas - Ipê amarelo

Herick 01/02/2023

uma cara de amor à toda a família da autora, direcionada principalmente à avó, dona Hilda. uma história bonita, mas escrita de forma tão simplista que beira o desleixo. sem contar na exagerada busca por criar frases de efeito/impacto, chegando a soar pretensioso às vezes, como se a intenção fosse forçar ensinamentos, fazer chorar ou ser um livro com frases bonitinhas, "instagramáveis".

o ponto alto é o relato da vida de dona Hilda, que deve ter sido uma daquelas pessoas que dá gosto de conhecer e de quem é impossível não sentir falta. impossível não fazer um paralelo entre ela e a minha própria avó, que nasceu quase na mesma época e que teve uma trajetória de vida bastante parecida.

funciona como homenagem, mas não como livro. sem dúvidas pra quem é da família a leitura é muito mais emocionante do que pra quem não é.

Mary 11/02/2022

Um livro que fala sobre o amor
Ipê amarelo é um livro que fala sobre o amor. O amor de uma neta por sua avó, de uma filha, uma prima, uma sobrinha, que relata a emoção que é a sua família. A autora traz como cenário uma espécie de lugar idealizado, o que é bastante interessante, uma vez que ela trabalha bem a sinestesia das palavras, e isso faz o leitor se transportar para aquele lugar acolhedor e bonito. No entanto, antes de tudo, o livro é uma grande homenagem a história da família da autora, que tem como protagonista a sua avó. Ipê amarelo é um livro que dá para ler em poucos dias, mas vivenciar a experiência que a autora propõe pode levar dias para digerir ideias como a morte, a saudade e o amor.

Mendes 05/09/2022

Ipe Amarelo
o livro me fez rir, me fez chorar em menos de 100 páginas eu senti mais de 5 emoções diferentes... e simplesmente UAU

Bruna.Lais 09/11/2021

Que homenagem emocionante!!!
Que linda homenagem à sua vó que a autora trouxe em cada linha dessa história, consegui sentir o misto de amor, gratidão e saudades em cada linha e me emocionei demais.
Sua avó mostrou que a beleza da vida está nas coisas simples da vida e conseguiu ensinar isso com amor e que continue sendo repassado de geração em geração. Que homenagem linda e emocionante!

Aline 11/01/2022

Uma história reflexiva na luta de mulher forte e guerreira que mesmo tendo uma infância difícil, por conta da época, encontrou seu grande amor e constituiu uma família grande e foi a base de cada um dos filhos, netos e bisnetos.

Desde de pequena sempre ouvir falar que a família é a base mais importante do ser humano, infelizmente sabemos que hoje é alvo de ataque e destruição, pois os valores que são passados não são mais compreendidos entre os membros, vejo que as pessoas pouco se importam, o orgulho, a inveja, ambição, o descaso, a intolerância, as brigas, a falta de amor vem cada vez mais fazendo parte do seio familiar, fazendo com que cada um siga seu caminho sem olhar para trás.

Nasci e cresci em a família estruturada, unida e alegre, mesmo que tivessem vários problemas e confusões, mais todos sempre foram próximos e sempre quando tiramos oportunidades estávamos todos reunidos para celebrar, mas com o passar dos anos e a perda daqueles que eram os alicerces da família nossos avós, hoje tudo tem sido diferente, as pessoas cada vez mais distantes uns dos outros, os contatos cada vez diminuindo e cada um vivendo sua vida, isso é tão triste, parece até que tudo que foi ensinado e o legado, está se perdendo ao tempo.

O livro nos refletir um pouco sobre isso, o encontro de uma neta com aqueles que se foram, talvez em sonhos, relembrando momentos alegres com pessoas importantes que deixaram um grande legado para toda a família, claro que uns sente mais que outros essas perdas, enquanto alguns não se importam mais, ou seja, morreu, vida que segue.

Mas o que é importante é que aqueles que ainda estão aqui ainda tem a oportunidade de estar juntos, celebrar, fazer novas e boas memórias para deixar para a futura geração, é assim que quero que os meus familiares se lembre de mim, uma pessoa alegre, que esteve junto a todo momento nos momentos tristes e alegres.

Parabéns a autora pela belíssima reflexão.

@artdeliterar 14/01/2022

Uma história de amor e cura interior
Uma linda história baseada na própria dor da autora. O luto não é um processo fácil de ser passado. Nem todas as pessoas passam por ele da mesma maneira. Seria bom que existisse uma fórmula mágica, mas não existe. Nessa linda reflexão sobre saudade e conforto espiritual, a autora nos faz pensar no que realmente é importante em nossas vidas. Pessoas partem e não voltam mais, como lidamos com isso é que precisamos trabalhar. Adorei a leitura e refleti com lágrimas em meu rosto. Já quero o livro físico. Super indico a leitura.

Angela9807 11/02/2022

Uma história sobre amor e fé
É um livro para encantar a alma esquentando o coração com os ensinamentos da avó Dahilda em sua trajetória de vida mantendo sempre a fé como guia e iluminando seus familiares com carinho, amor e dedicação. Na sua humildade criou filhos e netos para serem pessoas de valor, vale a pena ler e poder sentir um pouquinho desse amor de familia.

D.R. Rodríguez 13/02/2022

Simplesmente perfeito 🥰
A primeira vez que li esse livro no início desse ano me rendi a como a autora se entrega totalmente a suas histórias... Ver cada detalhe deste livro, sentir sua vó em cada palavra e momento é lindo... Por inúmeras vezes foi necessário parar a leitura pois a emoção era grande... Parabéns Cami vc nos mostrou o quão é grande o poder do amor! 🥺♥️
Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

Bianca 18/11/2020

Linda história!
O Livro conta a historia de uma senhora incrível e sua família. Mais que uma história sobre familia, o livro trata de amor , superação, aprendizados e nos presenteia com belas reflexões.

Giorgia.Cunha 06/02/2022

Emocionante
Gente estou emocionada com esse livro, acabei de ter uma perda e esse livro me fez abrir meus olhos e perceber que nem tudo esta acabado, parabéns a autora por esse livro incrível.

Geisetania 07/02/2022

Cada livro seu é fantástico.
Que livro lindo, que mulher(vozinha) guerreira com uma sabedoria. Amei. Chorei, me emocionei, que amor lindo vc tem pela sua vozinha. Amo história verídicas... sei q ê difícil a despedida, mas veja de outro modo, q benção Deus te deu em viver com uma avó maravilhosa com um coração lindo com tanto amor e com sabedoria. Muitos não tem essa oportunidade e vc teve uma joia rara na sua vida. Parabéns pelo livro, Deus abençoe sua vida e de sua família, que o sangue de Jesus seja derramado na sua vida e da sua família lhe protegendo e livrando de todo mal. Deus continue confortando seu coração e lhe abraçando. Achei lindo a reflexão sobre Jó... Como Deus é tudo, enquanto você for fiel a ele, jamais ficará sem nada. ... Palavras direta simples, com sabedoria e fortes. Amei amei demais. Parabéns

LyGleyce 14/02/2022

Ipê Amerelo
Um livro .... Uma Homenagem. Escrita Fluída e sensível, é como um convite para entrar na viagem. Memoristico e laços familiares. Parabéns a autora e sucesso, finalizo com uma das passagens da obra "[...] Ser é mais importante do que ter. As coisas materiais são passageiras, e o que você é ninguém pode tirar de você. Não existe nada embaixo do sol que já não tenha existido antes, não tem nada novo. De novo , só existem as nossas atitudes diante dos obstáculos, e mesmo assim, as pessoas fazem tudo sempre igual."

Rubi 12/02/2022

Esse livro fez morada no meu coração!
A emoção de conhecer essa vovó e me sentir acolhida em um livro é de um dom para poucos, autora você me levou a lugares incríveis em uma leitura fluida, calma e carinhosa, obrigada por esse presente!!!!

Se quer uma leitura que te faça amar as memórias e te encha de amor então está no lugar certo!

Basseto 04/12/2021

Opinião @basseto.books
É uma leitura muito gostosa e super fluida. O livro tem muito significado pra autora e podemos ver isso no decorrer da leitura. O livro é uma verdadeira declaração de amor da autora pra avó dela.

O livro é cheio de significado e trás muitos ensinamentos pra nossa vida. Todos deveriam ler, realmente vale muito a pena.

O livro é muito simples, mas é muito encantador. Sentimos a dor da perda da autora, sentimos o conforto dela no reencontro.

Não tem muito o que falar sobre esse livro, porque realmente não há palavras pra descrever o quanto esse livro é especial e encantador.

O livro é especial pra autora, mas se tornou especial pra mim também, estou guardando ele aqui na estante com muito amor e cuidado.