Elas Falam Por Si

Elas Falam Por Si Lethycia Dias

Resenhas - Elas Falam Por Si

Gaby 12/02/2023

Diferente, mas perfeito!
Esse livro foi como uma nova experiência para mim, já que eu nunca tinha a lido algo assim, que fosse de entrevistas e um tcc, me surpreendi de verdade e amei muito. Há partes emocionantes demais, eu super recomendo!!

Nicole 04/11/2021

Boa parte do que me motivou a ler este livro (sim, estou considerando como livro e não como conto, ainda que tenha menos de 100 páginas) foi a sinopse oficial. A autora Lethycia Dias começou a desenvolver uma união de perfis jornalísticos e jornalismo literário de inicialmente como seu TCC do curso de jornalismo. Achei muito interessante, e um cuidado a mais por parte da autora as explicações incluídas no prefácio sobre os métodos, a escolha das 5 escritoras goianas e a estrutura escolhida para cada perfil. Nenhum dos cinco perfis seguem a mesma estrutura, e achei isso extremamente interessante e positivo, mesmo quando fiquei um pouco perdida no molde escolhido (mas foi, em parte, minha culpa por ter parado de ler um dos perfis na metade, e não lido por inteiro com a atenção devida). Não dei nota total porque, de alguma forma, senti que faltou algo quando terminei de ler.

site: https://www.instagram.com/p/CVTxf4iLiQx/

Luma 08/08/2021

Surpresa boa!
Estava buscando livros de escritores goianos no Kindle quando encontrei esse livro. Pelo resumo na loja, achei que ele me levaria a encontrar mais informações sobre o que buscava. Por fim, terminei com muita vontade de ler o trabalho de cada uma das escritoras perfiladas e também mais do que a autora, Lethycia, escreve. Muito sensível a forma como ela enxergou e ouviu cada entrevista e a maneira que ela escolhe montar cada perfil. Foi uma leitura fácil e prazerosa, que empodera mulheres e valoriza nossas raizes goianas.

Clarispectiana 27/01/2021

Elas falam por si
Nunca havia lido um livro-reportagem, mas gostei muito da narrativa e da ideia do livro, pesquisa de TCC da Lethycia.
A Lathycia entrevista 5 escritoras goianas e transcreve no livro de acordo a cada entrevistada, sua personalidade e etc. O livro trás muito amor a literatura, as dificuldades de publicar mulheres, o mercado editorial brasileiro, o processo de escrita, além de indicações de livros.

Recomendo a leitura para os apaixonados por literatura e que sabem a importância de ler mulheres, e aos que não sabemos recomendo a leitura para que possam passar a entender.