Home Body

Resenhas - Home Body

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alinne 17/06/2024

Home body
Eu sei que o livro não segue métricas perfeitas.
É uma poesia atual que aborda muitos assuntos importantes: especialmente sobre pertencimento como mulher no mundo de hoje.
Não entendo o motivo da avaliação ser tão baixa.
Não é um livro ruim.
Dou 5 estrelas pois gostei muito da leitura e, ter lido em inglês, tornou a experiência ótima. Foi o primeiro livro que li inteiramente em inglês. O que me deixa muito feliz!
Mas sei que é um nota 4.
Enfim, vale a pena a leitura!

Sarah587 04/06/2024

Se você tem vinte e poucos anos, é um ótimo livro
A autora fala muito de insegurança, amor, trauma e assuntos que você pensa bastante aos vinte e poucos anos. Se você passou essa idade, você pode achar o livro meio bobinho e ?óbvio?. Se não for o caso, para você o livro está cheio de reflexões profundas.

Libia Sousa 21/05/2024

Home body
Eu achei esse livro muito bom e traz através da poesia assuntos pesados e o como o nosso corpo é a nossa morada e como podemos nos relacionar e comunicar com nosso corpo e como isso nos afeta como um todo, a gente sempre pensa que o corpo é separado da mente mas a verdade é que somos um conjunto.

Lauraludovico 27/02/2024

Merece uma releitura continua
A intimidade e profundidade dessa escrita criam uma dinâmica que traz a sensação de uma conversa com uma amiga, conselheira e confidente.

A forma tocante que aborda assuntos tão sensíveis provoca a empatia, mas mais ainda, o reconhecimento. Cada palavra cria o sentimento de que vc está sendo ouvida, sem precisar falar.

O último poema começa com a frase ?now that you are free?? e é isso que essa leitura proporciona, uma certa libertação depois de mostrar cicatrizes que já conhecíamos e outras que não percebemos por normalizar.

É o primeiro livro que leio dessa autora. Achei incrível, recomendo! ?

sofiamart 16/02/2024

É o primeiro livro de poemas que eu leio e gostei bastante!! Me identifiquei muito com alguns deles.

Thaisa 25/01/2024

Rupi Kaur é uma poeta, ilustradora e fotógrafa indiana que cresceu no Canadá em uma família de imigrantes. Empoderada, ela busca empoderar outras mulheres através de seus poemas curtos e impactantes, ficando conhecida pelas suas primeiras antologias, "Outros Jeitos de Usar a Boca" e "O Que o Sol Faz Com as Flores" - "Meu Corpo Minha Casa" é seu terceiro sucesso e, apesar de ter sido o que eu menos gostei entre os três, ainda assim foi uma excelente leitura!
Aqui, através de seus poemas e ilustrações, Kaur aborda múltiplas temáticas: abuso, traumas, imigração, solidão, xenofobia, distúrbios mentais, machismo, relacionamentos tóxicos, cura, criatividade, feminismo... Tudo isso refletido em seu corpo e sua mente, mostrando como todo o seu passado influenciou sua vida, mas também como o seu presente busca influenciar a vida de tantas outras mulheres.
Logicamente, ao falarmos de uma antologia, alguns poemas podem ressoar mais do que outros; a arte, como um todo, é subjetiva e afeta as pessoas de forma individual, principalmente no gênero da poesia, que mesmo tendo questões específicas sobre forma e construção narrativa, tem a intenção de tocar o leitor de alguma maneira. No meu caso, é verdade que não me surpreendi tanto por já estar familiarizada com a escrita de Rupi e até me sentir apática quanto à alguns poemas, mas muito do que ela traz para seus escritos e desenhos me atingiram profundamente, me fazendo repensar sobre ideias pré-concebidas, as dores e as delícias do mundo, as questões sociais que precisam de mudança, a vivência de alguém que, além de ter sobrevivido à tanto, ainda tenta transformar a sociedade através de palavras, sejam elas duras ou acalentadoras, dolorosas ou inspiradoras, melancólicas ou encorajadoras.
Em diversos momentos, me peguei chorando ao me identificar com tantos assuntos e ter a sensação de ser vista e compreendida, mas também me senti revoltada por ser lembrada das atrocidades que mulheres enfrentam todos os dias - e é exatamente isso o que Rupi Kaur quer: incomodar e, ao mesmo tempo, empoderar.

Maria1691 12/12/2023

home body
every vulnerable act of my life has been with you

you are the embrace of my life

why does everything become less beautiful once it belongs to us

i have this productivity anxiety that everyone else is working harder than me and i'm going to be left behind

im lost in the sick need to optimize every hour of my day

we were always in survival mode long after we didn't need to be

we already have the things that can complete us they just aren?t things they are people and laughter and connection

always becoming and unbecoming only to become again

i am complete simply because i am imperfect

i will never have this version of me again let me slow down and be with her

Joohsun 30/07/2023

Amo os livros da rupi, e se você também, com certeza irá gostar desse. Contudo, prefiro os dois primeiros.

jenniegotic 24/07/2023

Acho que eu prefiro os outros livros dessa autora. Acho que ficou claro que ela estava passando por um bloqueio de escrita, acabei achando as poesias meio fracas, mas algumas em específico me fizeram lacrimejar. Amo a escrita, mas esperava mais, não senti tanta conexão igual nas outras, achei essas pouco complexas, simples demais, rasas, com excessão de algumas. Enfim, ainda sim é uma excelente escritora.

leticia 06/07/2023

???????
é meus amores algumas coisas não mudam.... parece que tô lendo a mesma coisa dos outros livros dela, inclusive teve um poema específico que achei muito idêntico e até algumas figuras parecem reaproveitadas.
mas tem poucos poemas bons que são sobre trauma e o resto é girl power vamos meninas mulheres! a letícia de 13 anos gostaria bastante desse livro.

acarolfeliz 14/06/2023

É a segunda vez que leio este livro. Na primeira li em português. Neste livro Rupi demonstra um amadurecimento. Eu amo os outros livros dela, mas nesse senti que realmente houve uma linha de evolução. Uma parte complementa a outra. Não foi o meu favorito, mas me tocou bastante.

Juu_grubee 08/06/2023

Nothing tastes better than being on your own side
?[?] no one is qualified to decide your worth
you wake up and live your life every day
yours is the only opinion of you
that matters[?]?

diennifercb 08/05/2023

Legalzinho
Tenho gostado mais de ler livros nesse formato, sejam poemas, crônicas, poesias, etc. Esse livro é legal, tem uma construção bem bacana, alguns excertos bem fortes, mas um pouco repetitivo na proposta, parece que não sai do lugar, e acaba não impactando tanto quanto sinto que o livro gostaria, justamente por se tornar maçante. Mas enfim, dá para passar um tempo.

brekkerheart 05/05/2023

Adoro os livros da rupi e fiquei completamente obcecada com os outros, porém algo nesse não me prendeu

senti que os poemas foram todos muito repetitivos, como se todos fossem o mesmo

Yasmin.Terra 25/04/2023

Home Body: 5 ??
Um livro tocante e real, é assim que eu descrevo essa leitura.
Rápida, fácil e impossível de não se identificar. Muito triste, em algumas partes, lindo em outras. Tal qual a vida.

Gostei muito dessa leitura e sinto que aprendi muito com ela, me marcou muito. Não poderia ter nota menor ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5