The Crown of Gilded Bones

The Crown of Gilded Bones Jennifer L. Armentrout

Resenhas - The Crown of Gilded Bones

Ana 26/03/2024

É sobre isso e tá tudo bem
A história está bem envolvente, mas a cada livro que passa a Poppy fica mais insuportável e burrinha, estou lendo só pelo Cas e os outros personagens que apareceram.

Libia Sousa 24/03/2024

E esse cliffhanger
Acho q essa escritora é a melhor em deixar vc ansiosa para o próximo livro, todos os livros tem esse cliffhanger q me deixa cada dia mais ansiosa para terminar a série haha vale muito a pena.

Anna3052 03/03/2024

P + C ???
This books is so good!!!!!!!
All the characters are developed throughout the book and it?s amazing to see Poppy and how much she changed, I?m so proud?
They?re so many plot twists that I can?t even start talking about it ?
Just read it, you won?t regret it????

Jessie 17/02/2024

The crown of gilded bones
Chegamos ao terceiro livro dessa história que te surpreende a cada página que passa. Se o primeiro livro deixou um gancho que nos deixava enlouquecidos pelo próximo livro, o segundo deixou um ainda maior. Agora precisamos lidar com a chegada de Poppy à Atlântia e as consequências que vem com isso. Fomos deixados sem entender o que a rainha quis dizer e porque tudo aquilo aconteceu, na continuação vemos Poppy lutar pela vida e descobrir que o amigo da coroa era um traidor. Com sua amada longe, Casteel passa por cima de seus pais e da coroa para recuperá-la. Mal sabiam que aquele seria apenas o primeiro desafio encontrado pela Liessa e seu marido. O inevitável havia chegado e agora Penellaphe precisava decidir, se assumiria o que era seu por direito, o reino de Atlântia, ou se largava tudo e iria viver em outro lugar com Casteel. O futuro das duas coroas dependiam apenas dela, e a sua vontade de evitar guerras poderia levá-los a lugares inimagináveis.

Definitivamente esse foi o livro mais o que está acontecendo de todos, e olha que o segundo chegou bem perto disso. Depois que entendemos que a Poppy é algum tipo de ser diferente dos conhecidos, descendentes dos deuses fica muito complexo acompanhar todas as mudanças que vão se sucedendo. No começo achei isso meio chato e até mesmo cansativo, afinal foram tantos acontecimentos com tantas novas histórias que ficava realmente difícil de compreender. Foi então que entendi, era assim que ela se sentia. Poppy descobriu as coisas na mesma velocidade que a gente, há pouco tempo ela era apenas a donzela, a protegida, enviada pelos deuses. Tudo que estava acontecendo era demais para ela também. A terrível sensação que todos os personagens sabiam muito mais do que ela, que todos tinham respostas para as coisas, era quase ensurdecedor. Claro, ainda acho que muitas coisas foram exagero, cada livro com 800 páginas e nenhum acontecimento ou criatura se repete, é muita história nova e muita coisa pra descobrir, compreender e assimilar ao mesmo tempo.

Em um momento desisti do livro, não pela história em si, mas pelo ritmo lento que se arrastava em longos capítulos. Da metade pro final é como se a história andasse mais rápido já que há uma urgência com a emersão da guerra e a outra coroa se mostrando mais forte. A transformação da Poppy nos últimos capítulos mostrou quem ela será nos próximos e me deixou bastante animada. É como se ela perdesse as últimas conexões que a ligavam com a donzela que ela precisou ser e finalmente assumisse a pele de quem ela é. Algo bastante notável foi a forma que a relação dela com os personagens secundários foi mais de amizade e companheirismo, agora ela conhece a todos e pode aceitar ter vínculos mais longos e de carinho. A relação com Casteel ta finalmente bem estabelecida e nenhum dos dois tem dúvidas sobre os sentimentos, isso deixa espaço para Poppy circular por outras relações e aumentando sua conexão com os atlantes e lupinos.

Apesar do início mais lento, vale muito a pena continuar o livro e seguir nessa história. O crescimento dos personagens, a evolução do enredo, tudo culmina para outro gancho que te deixa sedento por mais. A história dos ascendidos e dos atlantes finalmente chega a beira da montanha, e agora depende apenas de Poppy garantir a vitória de seu reino.

luvmancio 16/01/2024

Opinião
Um dos melhores livros que eu já li; quando cheguei aos 90% de leitura comecei a sentir um frio na barriga, não queria que o livro terminasse, não me senti pronta para me despedir dos personagens que eu aprendi a amar tanto, um por um. Fiquei feliz ao saber que ainda tem um quarto livro, começarei a ler agora mesmo!

Já se tornou um dos meus livros favoritos! A escritora faz 700 páginas parecerem 100... escrita impecável.

Alessandra Medeiros 25/12/2023

Bom livro
Gostei mais desse livro, mas achei a história um pouco lenta pra de fato acontecer. E pelo que percebi ainda tem muita história pela frente.

maria19582 07/12/2023

Levei 3 meses p ler essa p**** nao acabava nunca. senhor pra que tão detalhado, amo esse universo mas q escrita cansativa

kanbenight 28/11/2023

Decaiu
Levei literalmente um ano para terminar de ler esse livro de tão chato que ele foi. a poppy no começo tomou decisões que me deixaram abismada porque simplesmente não coincidia com ela. contudo, no finalzinho me bateu aquela brisa boa que eu estava acostumada com essa série e é só por isso que eu vou ler o próximo livro. tirando isso, esse livro foi um porre infinito, o pior até agr.

Lorrany64 17/11/2023

Amo um female rage
Ela é toda poderosa? Sim! Ela é um monte de coisa? Também! Mas ela é O MOMENTO. Poppy simplesmente arregaçando crenças e tradições. Tudo pra mim.

marinardgs 12/08/2023

Resgate à essência
Finalmente um pouco mais de explicações, menos cenas aleatórias de sexo (mesmo que ainda haja certo excesso) e principalmente, mais emoção, mais elementos que prendam a atenção e façam com que a leitura seja interessante, faz querer ler sem parar.

Achei o começo um pouco arrastado, ainda no ritmo do segundo livro, mas isso muda rapidamente. É interessante a construção dos personagens que foram introduzidos.

E é realmente plot atrás de plot, alguns previsíveis e clichês, outros nem um pouco. Mas a consideração de ser clichê não é uma crítica, clichês não recebem esse título atoa. E até mesmo os acontecimentos previsíveis são encaixados de uma maneira inteligente e que ainda sim nos trás surpresa. Leitura para se desligar por algumas (várias e boas) horas e resgatar as emoções q o primeiro livro causa.

Yohanna.Ferreira 31/07/2023

Orgasmo literário? Temos! Meu Deus, poucos livros já me deixaram sem palavras e ao mesmo tempo com tantas coisas para dizer. É mágico o que essa saga faz por você. Nunca chorei, em minha vida, por um personagem, ou dois, só porque eles morreram ou sofreram injustiça. Nunca por mim, no caso, as vezes saia uma lágrima por estar demais no persogem ou interpretando bem a história, mas nunca porque me doeu. Esse final me deu angústia, dor, tristeza, arrepios, raiva, e uma puta satisfação ao terminar. Não sei como essa escritora teve tamanha capacidade e perversão para fazer um final e um início como esse. O início é uma corda e o final e o enforcamento. Medo é o que eu sinto pelos próximos livros, mas seguirei lendo.

Mari 20/07/2023

O melhor até agora
Não tenho muito o que dizer, só que gostei mais desse do que do segundo (que gostei mais do que o primeiro).
Esse livro é bem comprido, com muita informação e seres novos a dar com pau. Mas dá pra se acostumar, a gente passa um pano, revira os olhos e segue a leitura.
Terminei o livro já querendo agarrar o próximo.

Ps: o audiobook desse livro é maravilhoso, recomendo pra quem gosta de ler e ouvir juntos

carolinevtorres 15/07/2023

MUITA coisa acontece
Com certeza o melhor livro da saga até agora, cheio de acontecimentos e reviravoltas.
Apesar de não achar a escrita da autora uma das melhores, ela certamente é bem criativa e construiu muito bem o mundo de Sangue e Cinzas.