CALAFRIO

CALAFRIO Tayana Alvez

Resenhas - CALAFRIO

Marcianeysa 11/02/2022

Calafrio
Livro curto, a autora o define como uma novela. Gostei do começo e do fim, o meio achei por vezes repetitivo.

LuaTeresa 11/05/2023

Livro necessário.
Fiquei com receio de ler por conta da sinopse e título. Mas foi surpreendente.
O final não me decepcionou.
Parabéns, autora.

Gatilhos: Ver no início do ebook (só pegar a amostra na Amazon pra poder ver)
Conteúdo: palavrões e cena sexual só mencionada e não descritiva.

Vic 30/12/2020

Um thriller/suspense de tirar o fôlego
Mesmo receosa com os gatilhos de Síndromes de Estocolmo e Lima, me joguei totalmente nessa leitura.
Com certeza um do melhores nacionais que já li, que desenvolve sensivelmente e com responsabilidade essas temáticas.
Senti a dor de toda a situação e da protagonista ao longo de toda leitura, o que não foi fácil.
Eu subestimei a autora no meio do caminho, e no final, fui tombada com bastante emoção e lágrimas.
INCRÍVEL!!!!

Pry Salomão | @leitoraredglasses 15/04/2021

Um thriller surpreendente
Antes de mais nada, essas poucas páginas possuem muitos gatilhos, então leia com atenção o aviso da autora e se decidir continuar, por favor, só continue.

Com um final incrível, você passa momentos de ódio, passa momentos de surpresa, passa por emoções incríveis e que não há como explicar.

Quando Ímani conhece Maia, durante seus almoços ela não imagina o que esse contato traria, uma mulher num relacionamento não tão satisfatório, com uma família sanguessuga e uma vida aparentemente estagnada. O que ela jamais esperava era tudo o que aconteceria em sua vida, em seu trabalho, em sua vida pessoal, seu relacionamento, tudo.

Como de uma hora para outra tudo muda? Aqui iremos descobrir, e dentro de poucas paginas você já começa a se sentir sufocada com tudo que essa mulher passa e torce por uma pequena centelha de esperança para que o final seja feliz.
Ju Fagundes 24/04/2021minha estante
Gatilhos para que?

Karina 17/03/2022

Plot incrível
Um dark romance curtinho.
Assim como o livro, minha resenha também será pequenina kkkkkk porque realmente não sei como exprimir meus sentimentos sobre esse livro.

Esta sendo bem comum (até demais...) esses livros que abordem a síndrome de ESTOLCOMO; onde rola um sequestro e a vítima se apaixona pelo sequestrador. Infelizmente a maioria deles é romantizado. Eca, a pura radiação. Mas não aqui, nesse livro.

Ímani é uma simples trabalhadora que acaba conhecendo Maia, um homem também de seu serviço e eles acabam formando uma amizade até que a pobre da Ímani se apaixona e o pior acontece... Maia a sequestra e como se já não fosse ruim o bastante não era por "amor" e sim tráfico de mulheres. Que morre horrível

Mas conhecendo a Tayana eu sabia que nada de romantizado viria na história então, foi extremamente surpreendente quando rolou um plot twist MARAVILHOSO envolvendo o sequestrador e vítima. Que eu inclusive amaria ver em todo e qualquer livro romantizando a síndrome de ESTOLCOMO.

Adorei demais o livro, é isto

Goulart 16/08/2021

?????
achei tudo confuso, teve horas que eu tinha que perguntar em voz alta "é sério isso?" porque não tinha o menor sentido, não gostei, achei o final ok, mas o resto não me agradou em absolutamente nada

Anna Laitano 20/11/2020

Ousado e complexo
Eis que Calafrio já está entre nós! Tive o prazer de trabalhar nesse livro, por isso já li (2x) e quero falar um pouco sobre a história...

Entrei em Calafrio, da Tayana Alvez, absolutamente sem saber o que esperar. Mas não sei se ter lido a sinopse teria feito diferença, porque nada vai te preparar para o que você encontrará. É, de fato, bastante diferente das outras três obras que ela nos entregou até hoje.

Por vezes, temi pelo rumo que o enredo parecia estar tomando e, inclusive, comentei com a autora que, vindo de qualquer outra pessoa, eu talvez nem terminasse a leitura... Mas, como sempre, ela nos surpreende e nos faz acreditar (ainda mais) em sua habilidade como contadora de histórias, mostrando que consegue brilhar também em outros gêneros.

Sim, sabemos que Tayana sempre aborda assuntos delicados mas, aqui, ela ousou ainda mais... E, felizmente, não decepcionou.

É claro que não vou falar muito, para não dar spoilers, mas este é um livro denso e complexo, que você terá que se despir de preconceitos, mergulhar de cabeça para conferir e entender do que realmente se trata. Sem conclusões precipitadas, apenas leia até o final.

No começo do livro a autora pede um voto de confiança nessa historia. E, se você der, não irá se arrepender.

site: http://linktr.ee/laitanoanna

Vê Lemes 03/11/2021

Pqp pqp pqp que sensacional
Eu juro que não esperava este enredo nem este desfecho.
Li vidrada. Que escrita fabulosa.
Maní era uma jovem que vivia uma realidade complicada. Uma família difícil, pouco afetiva que explora financeiramente a filha. Vê em Maia, um desconhecido que começa a almoçar diariamente com ela um tipo de atenção inesperada e bem vinda.
Porém em um encontro nem tão ao acaso assim, o futuro dela muda totalmente e ela se vê em uma situação desesperadora.
Quem julgaria se você achasse que é amor as migalhas de afeto que a vida lhe oferece de forma abusiva?

Assis 08/05/2021

Misto de emoções
Com esse livro senti afeição pelos personagens, senti ódio, raiva, alegria... Fiquei confusa com as próprias coisas q sentia, pensava: como posso sentir sentir empatia por Bruno? Como posso desejar q Mani seja feliz ao lado dele? Não! Está errado!

Heloísa 24/11/2020

Não confie em estranhos
Imaní confia em um estranho que se faz de amigo e acaba sequestrada por ele. É um livro bem interessante porque não coloca o raptor como um psicopata, que não tem sentimentos. Coloca o raptor como uma pessoa normal, mostrando o perigo de confiar em pessoas que mal conhecemos, que não sabemos do que são capazes.
Também não romantiza a relação entre vítima e agressor, o que já merece nota 5 para a obra, e chama sim a atenção para o sequestro e o abalo psicológico da vítima.
O sequestrador é alguém que está nos negócios da família, e Imaní é só mais uma, e, pior, é só uma coisa, um objeto a ser comercializado.
E o final é surpreendente.

Tarcila de Oliveira 20/11/2020

Q final...
Gente eu não esperava por esse final... A Maní me surpreendeu... Confesso q não sei se shippo ou não o casal... Mas devo dizer q o livro é maravilhoso...

Ju 04/12/2020

Tayana Alvez como vc nunca conheceu.
Eu li esse livro com spoiler, já sabia o que ia acontecer no final. As vezes trocamos figurinhas durante a escrita, mas mesmo assim me surpreendi. A FORMA COMO A Tay conduziu esse livro, suas decisões sobre os personagens foi tudo na medida certa. Minha filha, suspense está no seu sangue. Agora senta lá e escreve essa sequência. Quero Imaní derrubando cada peça de tabuleiro, no estilo doce vingança ?

Paloma 29/12/2020

Ainda processando esse livro incrível
Difícil comentar sobre esse livro sem dar spoiler kkkk. Acabei de ler e estou muito impactada, sei que vou ficar pensando nele por dias.

Leiam, os temas abordados pela autora são de extrema importância, alguns até vemos em algumas outras histórias mas a forma como ela trouxe aqui foi completamente inovadora.

Alerto que podem conter gatilhos então pesquisem mais sobre e se não se sentirem confortáveis com a leitura parem! Respeitem seus limites okay?

Martinha.Souza 13/06/2021

Envolvente
Imaní tem uma vida complicada com sua família, é prisioneira dos problemas familiares.
Maia aparece na vida de Mani e torna sua hora de almoço um momento prazeroso, com conversas sobre livros e problemas familiares.
Mani não imaginava que pensar em fugir dos seus problemas lhe causasse tantos calafrios futuramente.
Um final de tirar o fôlego, com uma narrativa que prende a atenção do início ao fim.