O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 2

O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 2 Roberto Aguirre-Sacasa...

Resenhas - O mundo sombrio de Sabrina – Vol. 2

Isabelly 23/09/2021

Cadê a continuação????
Genteee, eu tô passada, chocada, como assim? O pai dela... Sem palavras!

Preciso da continuação!!!

Elaine 06/09/2021

Com certeza a graphic novel é mto melhor que a série. Conta tudo com mais detalhes e é mais sombrio tbm. Eu amei

Paula1630 30/07/2021

O volume 2 consegue ser mais perturbador que o primeiro. A história do pai da Sabrina chega a ser nojenta de tamanha falta de valores da parte dele.

lbronski 22/05/2021

História maravilhosa!
A única coisa ruim é que acaba, fico mal acostumada com poucas páginas pra ler, mas a história é sensacional.

Lay 21/05/2021

Eu teria dado 5 estrelas se não fosse uma HQ tão curta. Agora estou louca pra ler as próximas kkkk

Clara Azevedo 21/04/2021

O Mundo Sombrio de Sabrina Vol 2
Continua exatamente da onde a primeira HQ terminou. Harvey Kinkle, o namorado da Sabrina, foi morto pelo coven de Greendale. Em sua dor Sabrina decidiu trazer o garoto de volta a vida usando necromancia, mas o plano não sai de acordo com o esperado quem volta a vida no corpo do Harley é Edward Spellman, o pai de Sabrina. Vamos conhecer um pouco das origens do familiar da Sabrina e do Ambrose. Também vamos conhecer o passado sombrio de Edward Spellman. Eu estou gostando muito desses quadrinhos da Sabrina tomara que outros venham para o Brasil. Eu achava que ficaria um pouco com medo mais não fiquei não costumo ler histórias que tenham elementos de terror. Também não costumo ler HQ, Graphic Novels.

Emanuel 30/03/2021

O Mundo Sombrio de Sabrina Vol. 2
Compilando os capítulos 6 a 8, esse volume é uma continuação direta da história do primeiro. Aqui, com uma trama já bem formada, os primeiros capítulos focam em revelar mistérios do passado de alguns personagens como Salem (O familiar de Sabrina) e Edward Spellman (Pai de Sabrina). Neste número não há muita progressão na trama principal, mas acaba trazendo novas curiosidades interessantes para a história.
A arte continua excepcional, temos uma pegada maior de horror e, assim como o volume anterior, este vem recheado de referencias a quadrinhos, livros e principalmente filmes antigos.

site: https://www.instagram.com/gibiatomico/

Bia Centenaro 21/02/2021

Para começar, eu sou apaixonada pela série e fico muito sentida dela ter finalizado. Ainda que temos a HQ para continuarmos com as aventuras da Sabrina. Super recomendo esta, ficamos sabendo por ela mais sobre o passado dos personagens. A mesma tem um rumo um pouco diferente da série de TV, mais ainda assim é maravilhosa!

Robert125 07/02/2021

Ótimo!
Havia lido os HQs individuais em inglês ano passado, antes de serem publicados e traduzidos no Brasil, pelo Kindle, então já sabia do desenrolar da estória.

Porém, a experiência ao ler em cores foi sem sobra de dúvidas fantástica! É uma pena a Netflix ter estragado a série em sua última temporada... Mas enfim, recomendo.

@somaisumparagrafo 24/01/2021

@somaisumparagrafo
Da relação de uma mortal com um bruxo, nasceu Sabrina Spellman, uma bruxinha que desde pequena foi criada pelas tias paternas. Atualmente, reside em uma funerária em frente a um cemitério, com as tias, o primo Ambrose e seu o gato Salem. Prestes a completar dezesseis anos, precisa tomar uma grande decisão: ser batizada e adotar a bruxaria ou não. Mas Sabrina encontrará alguns obstáculos em seu caminho, como seu namorado mortal e Madame Satã, a antiga amante de seu pai que ressurgiu das trevas e está em busca de vingança.

???

Esqueçam todas as ingênuas aventuras e confusões da bruxinha fofa que nos foi apresentado na série televisiva ?Sabrina, a aprendiz de feiticeira? na década de 1990. Nesta versão, temos um quadrinho de época, com contexto mais sombrio e sobrenatural que se passa na década de 1960; um enredo de terror, com direito a violência, rituais satânicos, muito sangue e até mesmo canibalismo.

No primeiro volume, conhecemos um pouco da infância de Sabrina, a história de amor e traição de seus pais, o papel de Madame Satã na vida da família Spellman, além de acompanharmos a jovem vivendo a turbulência da adolescência e se apaixonando pela primeira vez. O segundo volume foca nas consequências desastrosas de se mexer com os mortos, apresentando uma Sabrina mais rebelde e impetuosa, além de nos proporcionar conhecimento sobre o obscuro passado de seu pai e a história por traz da transformação de Salem em um familiar.

Mergulhando de cabeça nessas HQs, adorei me aventurar nesse universo macabro, que possui uma trama instigante e envolvente, com uma arte retrô em tons terrosos que complementa toda a história apresentada. Sabrina ainda não me ganhou, mas Salem (com sua voz da razão) e Ambrose conquistaram todo o meu coração! Ansiosa pelos próximos volumes.

Para quem gosta de Riverdale, ambos os volumes contam com aparições dos principais personagens. Além disso, as edições possuem conteúdos extras, como a galeria de arte com rascunhos originais e diversas outras capas que fazem referências a obras de terror e fantasia.