O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 2

O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 2 Roberto Aguirre-Sacasa...

Resenhas - O mundo sombrio de Sabrina – Vol. 2

Vênus_Alice 20/12/2023

O mundo sombrio de Sabrina
A continuação começou meio, morna mas foi melhorando.
Adorei ver a rebeldia da Sabrina e da astúcia da suas tias, essa relação e a história de sua família é muito diferente dos filmes, séries e dos desenhos que vi na infância sobre ela.
Aqui não há censura e a verdade é crua e dura.

ps.: Querida Sabrina, quando barganhamos com o diabo, o preço é muito caro...

lolos2ð 07/08/2023

Sabrina Spellman outra vez
Não sei explicar como eu amooo essa história!
Sinto que romatizaram muito o pai da Sabrina na série.
A história do salem...fiquei de queixo caido, não sabia!
EU APENAS QUERIA AS OUTRAS HQ TRADUZIDAS?

TatáVasconcelos 23/07/2023

A História Continua... Mas Só Um Pouquinho
Para falar a verdade, eu não pretendia ler o segundo volume de "O Mundo Sombrio de Sabrina", mas como aconteceu de um exemplar me cair às mãos meio sem querer querendo...

Bem, vou começar dizendo que este volume lança mais luz ao passado dos personagens, do que de fato dá sequência à história.

O primeiro volume termina com *ALERTA DE SPOILER!* a morte e ressurreição de Harvey Kinkle, graças a um feitiço conjurado por Sabrina, com a ajuda de sua professora, Sra. Porter - que ninguém sabe, mas é a Madame Satã.

Presumivelmente, o segundo volume deveria trazer a continuação desta história, mas seu avanço foi mínimo.

Os dois primeiros capítulos começam por nos revelar o passado de dois personagens pouco explorados no primeiro volume: Salem, ente familiar das Spellman, que vive com elas na forma de um gato, e Edward Spellman, pai de Sabrina.

Enquanto a maldição de Salem começou na cidade cujo nome ele carrega, e na mesma época onde lá ocorreu o julgamento das bruxas - que não afetou aquela que o transformara em gato, diga-se de passagem -, Edward trilhou o caminho da perdição dentro da própria Igreja da Noite, enganando os fieis com a ajuda de uma demônia metamorfa. Sua tramoia acabou sendo descoberta por suas irmãs, que, temendo que a represália pudesse afetá-las, o lançaram pessoalmente no limbo...

... De onde ele só conseguiu sair graças ao feitiço que Sabrina conjurou para ressuscitar Harvey, e que o trouxe de volta no corpo do rapaz.

Claro que este intercâmbio de almas foi obra de Madame Satã, que quer a sua vingança, por ter sido trocada por uma mortal.

Sabrina, que ainda não está por dentro dessa trama diabólica, está toda contente por ter seu namorado de volta, e até se enche de coragem para enfrentar as tias, que tentam convencê-la a mandá-lo de volta para a terra dos pés juntos, antes que os outros bruxos descubram sua travessura.

Mal sabe ela que o sujeito ali, usando a casca de seu namorado, é seu próprio pai (tenho até medo de ver onde isso vai dar).

E Edward agora está mais perto de descobrir quem facilitou seu retorno. Mas suspeito que ele não ficará muito agradecido.

Como eu disse lá no começo, a trama não avançou mais que alguns centímetros nesse volume, o que, sendo muito honesta, me desestimula ainda mais a esperar pelos próximos capítulos.

Entendo que uma série em quadrinhos geralmente é longa (não sei se é o caso aqui. Esta série parece só ter três volumes, pelo que eu pude apurar; isto é, sem contar HQs de outras séries envolvendo Sabrina, publicadas décadas atrás), mas na velocidade em que os volumes chegam até nós, não sei se terei paciência para seguir acompanhando esta história. Sobretudo se ela evoluir no conta-gotas.

Como o autor está envolvido na série de TV "O Mundo Sombrio de Sabrina", pode demorar muuuuuuuitoooooo tempo para que as sequências cheguem aos quadrinhos.

Francielealinrâ¡ 17/05/2023

?Salem e os familiares?......
Sem dúvidas esse vol é o que eu mais gostei , amei conhecer as histórias dos familiares , a historia das serpentes são bem interessantes,  mais descobrir um pouco do passado do Samuel" salém " ? quando ele era ainda humano foi incrível  , eu nunca imaginaria que foi assim que ele se tornou um familiar de sabrina......meu preferido ?
Já a parte do Edward  eu fiquei com um ódio,  o cara é um maníaco,  ainda em choque que ele pegou o corpo do harvey e se fazendo no lugar dele pra enganar a própria filha

Renato Klisman 12/02/2023

Bom, porém...
O capítulo de Salem é o melhor, o restante bem mais ou menos.
A parte do pai voltar no corpo do namorado da filha é péssima kkkkk

Maria 05/07/2022

O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA VOL.2
Amei saber a história do Salém! Amo muito esse familiar. Fiquei com muito nojo do Edward, não pensava que ele era tão escroto.

Talita.Dias 19/03/2022

Simplesmente perfeito ?
Se a primeira HQ foi boa a segunda foi espetacular,a forma como tudo aconteceu,como foi melhor explicado a vida de alguns personagens foi maravilhoso?
E tudo sempre se conecta,sério eu preciso de mais dessas HQs para ontem ?

Roberta.Glenda 08/02/2022

Vida por Vida
Impactada, é o que posso dizer. Tia Zelda e Hilda são bem parecidas com as suas versões na série e o Ambrose também. Fiquei feliz em saber da história do Salem e dos outros familiares. Sabrina, a propósito, tem a mesma personalidade da série, sempre bem petulante e arrogante, achando que sabe de tudo e criando mais problemas (até que eu gosto disso nela pq mostrar sua personalidade se formando), além, de claro, ser extremamente poderosa.

E por fim temos o Edward que, meu Deus, eu tô repulsa desse homem, principalmente no volume oito, da vontade de entrar na história e bate nele.

Em suma, 5?

Luci 17/01/2022

Amei
Gostei mais desse quadrinho do que o primeiro, consegui ver a personalidade da Sabrina que é vista na série, contou a história de como o Salém virou um gatinho, e dá para ver o quanto a Sabrina já é poderosa! E eu ODEIO o pai da Sabrina no quadrinho, que homem horrível. Quero muito ler o próximo porque ele termina sem descobrir muita coisa, mas infelizmente o próximo ainda não tem tradução ):

Iara Caroline 01/11/2021

Que HQ linda!!
- leitura de halloween ?

Acima de tudo quero comentar como essa hq é perfeita! Os traços de terror são perfeitos para o lado sombrio da história da Sabrina! Sério, muito bom. E a Geektopia serviu demais com os brindes ?

Praticamente tudo nesse volume eu lembro de ter visto acontecer na série, apesar de que em forma bem diferentes! Tipo, o pai da Sabrina é abordado de forma bem diferente. E quem morre e é ressuscitado é o Harvey e não o irmão dele? Aterrorizante kkk E o Ambrose completamente diferente?

A HQ poderia ser maior, é muito curta a sequência que trás. Me deu saudade das primeiras seasons do seriado. E eu amei o final contando a história de como a bruxinha nasceu e foi mantida até os dias de hoje

Maria.Eduarda 31/10/2021

Errado
Tem muita coisa que a gente fica ????? Muito legal pra descobrir a história do Salem e entender o que aconteceu com o pai da Sabrina. Ela é muito teimosa, chega a irritar.

@vcdisselivros 24/10/2021

Sabrina mais sombria
NA CONTINUAÇÃO

Descubra a origem do gato Salem, dos ?familiares? de Ambrose e o obscuro passado do pai de Sabrina. Encontre respostas que ficaram em aberto no primeiro volume e saiba o que aconteceu com a jovem bruxinha, que abalada pelo destino do namorado, decide mexer com coisas horripilantes e proibidas.

POR FIM

O criador Roberto Aguirre-Sacasa deixa as páginas com um ar mais sombrio e afirma que o objetivo do título é resgatar a essência, o modo como as histórias sobre bruxas costumavam ser.

Para isso ele usa como inspiração Sandman (Neil Gaiman), O bebê de Rosemary (Ira Levin), O exorcista (William Peter Blatty), A profecia (David Seltzer), entre outros títulos. Caso o leitor conheça essas histórias ou suas adaptações a conexão fica fácil, fazendo com que esse compilado evidencie o motivo das HQs fazerem tanto sucesso até hoje.

As ilustrações de Robert Hack são um show à parte, por meio de traços clássicos e muito sangue ele consegue dar vida a visão de Roberto Aguirre de modo único.

As diferenças entre as adaptações e as obras também são gritantes, a premissa é muito mais sombria e horripilante. Sabrina não é tão meiga como indica ser, sua família é muito mais tenebrosa e a oportunidade de conhecer cada um dos integrantes desse clã é interessante.

O único lado negativo é falta da continuação, no Brasil o primeiro volume reúne as tiragens 1 a 5 da edição americana enquanto o segundo vai do 6 ao 8 (o que explica a menor quantidade de páginas se comparado ao anterior), porém como a Geektopia não costuma desapontar seus leitores, é de se esperar o terceiro volume o quanto antes.