Heartstopper (eBook)

Heartstopper (eBook) Alice Oseman

Resenhas -

Cinthia135 30/01/2024

Mds, eu sou tão sozinha. .. kkkk
Essa parte abrange mais temas sensíveis como alcoolismo, o que pra mim é super importante a conversa sobre o assunto principalmente com pessoas dessa idade .
Também mostra uma personagem trans sendo amada por alguém que a ama na mesma intensidade sem ligar para o que os outros vão pensar, o que é interessante.
É também a descoberta de uma pessoa lgbt na fase adulta.

Esse até agora foi o meu preferido 😆 ( Empatando com o segundo)

Mars Henrique 25/12/2022

Irei falar da série como um todo.

Heartstopper é uma série que precisa ser lido por toda a comunidade LGBTQIAPN+, especialmente adolescentes, já que Alice nos mostra lindamente, e de forma real, como o processo de autodescoberta e autoaceitação é demorado e não tem tempo certo.

Eu amo os personagens, todos possuem um jeito único que cativa o leitor.

Alice nos apresenta assuntos sensíveis e que precisam ser debatidos. Ansioso pelas próximas temporadas da série televisiva e também do Volume 5 das HQs ?.

Isa 04/11/2022

Eu ameii
Assim como os outros, é muito fofinho, sempre me sinto bem com a narrativa e com as personagens, e nesse não foi diferente, sinto q ela ta começando a ficar mais bem desenvolvida nas histórias, espero ansiosa pra ler o próximo.

Literaduuh 11/09/2022

Tão fofo
Gostei mais desse volume do que o anterior, pois trata de assuntos muito importantes como transtornos alimentares, insegurança. Amei muito mesmo e esse clima de viagem só melhorou.

Talys 03/09/2022

HQ incrível, mas algumas coisas incomodam
É linda a história de Nick e Charlie, desde o princípio. O volume 1 e 2 são impecáveis! O volume 3 aborda questões importantíssimas, ainda que algumas de forma sutil e pouco desenvolvidas ( entendo que HQ é algo mais fluído ), agora com a questão sexual ( sexo em si ) acho eles um pouco infantilizados, entendo que Charlie está ainda num processo de descoberta, mas daí dormirem juntos e não rolar nada soa bem infantil, é só uma observação minha, ah, também é um pouco exagerado o número de personagens gays na história, o que foge um pouco da naturalidade cotidiana ( só acho), ainda assim uma bela HQ, deliciosa de acompanhar.

liv. 02/09/2022

bem bom, gosto de como a escrita é levinha e bem desenvolvida, o charlie e o nick são perfeitos juntos

icaro81 21/04/2022

delicadamente perfeito
definitivamente o mais sensível até agora por tocar em uns assuntos mais delicados aprofundando mais ainda os personagens ? não sério eu nem sei quantas vezes apareceu alerta de gatilho nesse ? acho bem legal como o foco vai mudando entre os 3 volumes; o primeiro focou mais neles se tornando um casal, o segundo na descoberta é no personagem em si do nick enquanto esse ficou bastante no charlie e os problemas que ele vem enfrentando. achei muito bom também o espaço que os personagens e os casais secundários ganharam nesse volume específico sla torna tudo mais real.

esse foi particularmente o meu favorito até agora o que me deixa mais curioso pra saber como vai funcionar o próximo considerando que esse não deixou tantas pontas soltas assim.

Gabs 09/04/2022

gostei bastante! bem mais do que dos dois primeiros, trata de uns assuntos mais sensíveis, e mostra mais dos outros personagens, me tirou da ressaca literária dps de 1 mes sem ler nada

lia 04/01/2022

paris squad o melhor
pra mim esse foi um dos melhores, se não o melhor dos quatro volumes, os casais são mt fofos e os personagens são incríveis, amo mt a darcy!!

Sky 02/11/2021

Heartstopper 3
muito fofinha a viagem deles pra Paris, mt nenes
foi minha primeira experiência lendo em ingles e eu achei uma linguagem ok
ansiosa pra ler o 4 ???

Thai lendo 22/07/2021

Darcy, a maior
Assim como os anteriores, este é muito bom.
A história é leve e contagiante, é um ótimo passatempo e, no meu caso, um grande conforto para qualquer momento que você precise espairecer. Os personagens são INCRÍVEIS, todos os principais. Sabe aquele grupo de amigos que você fica "nossa quem me dera" é assimkkkkkk
E apesar de no começo eu ter achado esse com um inglês mais "difícil" consegui me situar bem, os desenhos (que cara, são maravilhosos) ajudam muito.
Enfim, se você tiver a oportunidade de ler esses livros, seja pelo tapas, webtoon, físico ou amazon, ou até mesmo quando eles serem lançados aqui no Brasil, leia. Eles são muito bons e até onde eu vi de outras pessoas e o que eu também li, só traz coisas positivas e conforto. Muito bom!