The Adventures of Amina Al-Sirafi

The Adventures of Amina Al-Sirafi S.A. Chakraborty

Resenhas - Untitled

Bru | @serialivros 17/04/2024

Que aventura
É a primeira vez que leio um livro dessa forma com a personagem principal sendo uma adulta. Uma mãe.

Eu amei. Amei o fato de o escriba aparecer no meio dos capítulos e contar histórias e dar opiniões. Ouvir esse livro por audiobook foi A Experiência. Estou ansiosa para o lançamento em português e pretendo reler.

Foi muito bem escrito e de certa forma, em alguns momentos percebi que a autora ligeiramente fez menção aos outros livros dela quando outras criaturas apareceram nessa história.

A escrita dela não deixa em nada a desejar e é uma das minha autoras favoritas.

Para quem gostou de Tress a garota do mar esmeralda recomendo ler esse livro e pra quem amou esse, recomendo ler Tress

Mariottoni 24/02/2024

Demorei dms p ler esse livro mas foi total culpa minha, apesar de no começo eu ter demorado um pouco p me envolver c ele dps q me pegou foi e goi mt, gostei dms dos personagens e da magia q a autora criou, além de q o livro se passa numa parte real do mundo mt diferente da maior parte das histórias q eu tenho costume de ler, enfim gostei dms

Dempire_sa 20/02/2024

Amina Al-Sirafi
Tem tempo que quero ler algo sobre pirata e não se acha com tanta facilidade. A história de Amina me prendeu, gostei de ouvir os comentários dela para o escriba e de conhecer esse mundo.

Queria mais era ter acompanhado a história dela enquanto pirata, acompanhar as aventuras que a fizeram tão famosa.

laraximenes 03/01/2024

Uma história fantástica
é tão legal ler uma história de fantasia que não é a mesma coisa que todos os outros livros que existem. não são adolescentes que subitamente entram no mundo de magia. não tem um cenário europeu medieval.

amina al-sirafi é uma pirata aposentada, que não veleja a 10 anos. quando uma velha 🤬 #$%!& aparece pra oferecer 1 milhão de reais pra ela encontrar sua neta, ela decide perturbar a sua paz e ir em mais uma aventura!

personagens bem escritos, história bem legal e muitas muitas coisas acontecem.

Iaszz 27/12/2023

Eu gostei muito da ambientação da história, é diferente do que eu costumo ler, mas não foi meu primeiro contato com essa "mitologia". A Amina é uma personagem incrível, uma mulher forte e muito bem construída, é também uma ótima narradora com um ótimo senso de humor, eu ri muito em alguns trechos do livro. Os personagens secundários são divertidos mas não foram muito aprofundados, eu achei umas partes do livro meio lentas, mas nada que atrapalhasse a experiência.

julia 27/07/2023

Resenha: The Adventures of Amina Al-Sirafi
Sempre fico um pouco assim com as histórias de piratas, mas The Adventures of Amina Al-Sirafi foi uma leitura tão envolvente que não consegui parar de ler! Adorei a construção do mundo e todo o cuidado que Chakraborty demonstrou ao pesquisar e criar esse universo. Foram tantos pontos intrigantes ao longo da trama que me chamaram a atenção e fizeram dessa uma experiência de leitura maravilhosa.

Amina como personagem principal e narradora também foi fantástica! Sua personagem era tão complexa e eu apreciei muito como suas falhas e qualidades foram exploradas ao longo do livro. Foi revigorante ler sobre ela voltando a uma vida que havia deixado para trás e revisando suas prioridades. Todas as tretas em que ela e sua equipe se meteram também foram muito divertidas.

Eu tive um pequeno problema com os trechos entre os capítulos de Amina, embora? Às vezes, eles cortam o fluxo narrativo para mim. No entanto, gostei muito das brigas de Jamal e Amina.
Matteus 09/10/2023minha estante
Estou pensando em ler, é um inglês muito difícil?