Mensagens Aos Jovens

Mensagens Aos Jovens Ellen G. White

Resenhas - Mensagens aos Jovens

Ju 22/12/2023

Para líder
Ótima leitura para quem é jovem!
Releitura para o PDL de jovens nas IASD
Sempre necessário manter a leitura em dia é o relacionamento com Jesus em prioridade.

Alexsandro.Soares 23/07/2023

Mensagens aos Jovens é um livro que trata de todos os assuntos relevantes da vida. Todo Jovem pode se beneficiar muito desta leitura e crescer intelectualmente. O livro é dividido em 15 seções. Em cada seção é abordado um tema, que partem desde o nosso propósito nesse mundo até a decisão do matrimônio.

Joabson 30/12/2022

Como diríamos hoje em dia: cirúrgica!
É incrível como Ellen White, usada por Deus, escreveu mensagens tão necessárias! E acredito que esse livro não se restringe somente aos jovens, mas a todos que são influenciados de alguma forma.

A igreja adventista teve grande presença jovem em sua origem. Além de Ellen, tivemos Tiago White, Uriah Smith e John Andrews. Sejamos jovens impactantes como eles foram!
LondoNworB 30/12/2022minha estante
Um dos meus favoritos, vou terminar de ler amanhã

Wesley - @quemleganhamais 02/11/2021

Livro para a Vida
Mensagens aos Jovens é um livro que trata de todos os assuntos relevantes da vida. Todo Jovem pode se beneficiar muito desta leitura e crescer intelectualmente.

O livro é dividido em 15 seções. Em cada seção é abordado um tema, que partem desde o nosso propósito nesse mundo até a decisão do matrimônio. Passa pelos assuntos de estilo de vida, recreação, serviço, leitura e música, saúde e até sobre a aparência pessoal. Tem de tudo.

As pessoas mais jovens tem muito a ganhar com essa leitura, porém os mais velhos também podem se beneficiar, pois os ensinamentos são atemporais e para todas as faixas etárias. Todos temos condições de aprender e mudar alguma atitude ao longo da vida.

Uma leitura enriquecedora.

Eloiza 29/10/2021

Grandes decisões são tomadas na juventude. É na primavera da vida que normalmente definimos nossa profissão, nossas amizades, nossas preferências musicais e a pessoa com quem vamos partilhar a vida. Também é nessa época que a maioria das pessoas decide se vai seguir a mesma religião dos pais, ou se vai aderir a uma outra opção religiosa ou mesmo viver sem nenhuma religião.

"O maior tesouro" ganhou um lugar especial no meu coração por ter sido escrito especialmente para o público jovem, e tratar de assuntos tão importantes para essa fase etária. Se fosse para resumir esse livro em uma palavra diria, "orientação".

Serviço, dedicação, entrega e coragem, é isso que Ele espera de nós. Será que estaremos prontos para essa missão?

Menina Ciria 24/10/2021

Mensagens aos Jovens é um livro completo de conselhos e informações valiosíssimas para os Jovens. Livro do ano de 2021 no clube de leitura da Casa Publicadora Brasileira, se você ainda não leu precisa ler. Se a sua vida passa por altos e baixos e você se acha sem propósito a leitura desse livro pode te ajudar. Se você namora e não quer casar porque se sente inseguro, aqui tem conselhos que vão tw ajudar ?

LondoNworB 20/05/2021

Livro mais que Incrível!!!
Já é a terceira vez que o releio e toda nova leitura dele me surpreende com algo de novo. É uma leitura leve e deliciosa, que você saboreia aos poucos. Tem um trecho nele (grifei o livro inteiro, mas esse trecho foi especial) que me fez pensar muito "Há misteriosos laços que unem as pessoas entre si, de modo que o coração de uma responde ao coração da outra." Ele (o livro) é sensível, toca nas partes certas, fala sobre ética, dever e felicidade. Mas também nos lembra da gratidão que devemos ter por tudo o que possuímos e somos. E ao mesmo tempo, a escritora sabe como nos dar puxões de orelha que nos fazem refletir sobre quem somos, o que queremos e onde pretendemos chegar. É uma leitura completa para um jovem que deseja passar pela vida com uma feliz existência.

Thayane Oliveira 20/04/2021

Um livro para Jovens fortes....
Diferente de tudo o que ouvimos constantemente sobre os jovens serem instáveis e frágeis, o livro Mensagem ao Jovens, traz uma visão do jovem como um grande colaborador da obra de Deus. Somos convidados a se dispor na obra que Cristo está fazendo no mundo, ao mesmo tempo que somos chamados a uma vida integra que deve refleti a comunhão com os céus.

Há uma citação no livro do C. S. Lewis, Cartas do diabo a seu jovem aprendiz, que desejo suscitar aqui, pois corrobora com a visão da Ellen White, diz assim: “Ele se converteu, mas todos os seus hábitos ainda militam a favor do inimigo” Ou seja, quando um jovem se converte ao Senhor, ele deve ter em mente que os antigos hábitos, ainda são um ponto de tentação que devem ser reformados.

O jovem não deve pensar “sou jovem demais”, ou “ainda tenho muito coisa para viver antes de me converter”, deve saber que as capacidades que hoje tem devem ser aperfeiçoadas na escola de Cristo, ou serão pervertidas pelo diabo. Deus nada de bom retêm de nós, está é uma mentira do inimigo propagada no Éden, que ainda há alguns que infelizmente acreditam.

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. (Jeremias 29:11) O plano de Deus para nós, é que tenhamos nele o desenvolvimento dos nossos dons, que o usemos para edificação do Seu reino, e para o gozo próprio nesta vida.

Aqueles que buscam a Deus como todo o ser jamais ficaram sem uso em Sua casa, mas os que por mais bem-dotados que sejam, nas pequenas escolham cotidianas não se voltam a Deus, estão a mercê do diabo em sua vida, a tentação está sempre a sua porta. Estes devem estar cientes que nossos talentos quanto não colocados sobre a proteção e cuidado de Deus, correm o risco de serem corrompidas, assim deixam de ser uma benção para Deus e passam a não ter uso em Sua casa.

Mas existe uma promessa para todos aqueles que querem como Salomão desejam a sabedoria que vem de Deus: “Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; grande será a paz dos teus filhos.” (Isaias 54:13) Aquele que prometeu é fiel para cumprir, Deus é o Grande professor que deseja ensinar novos hábitos a todos que Dele buscam reforma de vida. Ele é quem dá força para a transformação no caráter, que vivifica o que está morto espiritualmente, cura os magoados e liberta os que tem vícios. Nele toda força é aumentada, Nele o pouco se torna muito, Nele somos chamados a viver uma nova vida de Gloria em Gloria.

Toda semente tem dentro de si uma árvore, por isso todo hábito planta uma semente, que colheita cada um terá? Será que é para a vida ou juízo eterno? Cada jovem deve buscar a Deus em sua juventude, para que como um campo bem cuidado e semeado, a juventude seja aproveitada para cultivo de virtudes que gerem frutos, que abençoem a todos a sua volta.

Imagine como seria a Igreja onde toda a juventude se volta a Deus!! Que bela visão seria o Ministério de Jovens!! Grande é a força da Igreja onde os jovens são voltados para a obra de Deus, onde se dispõem a evangelizarem, quão grande seria a colheita da Igreja em que os jovens recebem a educação que vem do Senhor!!

Quando o Espirito Santo passa a habitar em uma vida humana ela se enche da sabedoria dos céus, passa a ser controlada e regida por Deus. O jovem que antes era grosseiro com as palavras, agora abençoa com sua boca todos que com ele tem contato, prega o evangelho com autoridade, pois o vive também. Não fala levianamente, nem gasta tempo com palavras fúteis, não escandaliza como alguns. Todos sem exceção vão ter de prestar contas a Deus por suas palavras e sua influência.

Infelizmente vemos também o inverso, jovens que estão no nosso meio para escândalo da igreja, para cumprir a palavra de Deus “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.” (2 Timóteo 3:1-5)

Sim, a juventude deve ser moldada pela Graça de Deus, ou haverá de arrepender-se de não dedicar sua vida a Deus. “Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles"; (Eclesiastes 12:1) Tenha em mente que aos pés do Senhor é o melhor lugar do mundo.

Temos acima as palavras de Salomão, agora em idade avançada, que apesar de ser um jovem criado por um pai cristão, o qual, no auge da sua vida era tão prospero que a “[..] prata em Jerusalém era como as pedras, e cedros em tanta abundância como as figueiras bravas que há pelas campinas.” (2 Crônicas 9:27) No auge da sua vida o Jovem Salomão fez para Deus, o que seu pai não pudera fazer, construir uma casa para Deus. Mas agora velho, este mesmo homem que decaiu ao ponto de ter 1000 mulheres, viveu uma vida tão licenciosa que não há prazer que ainda possa ter, não há nada que ele não tenha feito, nenhuma pedra que não tenha tropeçado, aconselha a cada jovem. Que lição profunda para nós.

A juventude é um terreno fértil, tudo que plantar, colherá, os que rejeitam a Deus agora, perceberam posteriormente como Salomão quão grande era a obra que o Pai desejava fazer e não pudera. Perceberam como o conhecimento que rejeitarão ontem, era o que lhes faltara no caminho. Mas para fechar com boas palavras, Deus ainda está de braços abertos á todos que a Ele buscarem.

Kamilla.Cabral 26/02/2021

Livro Maravilhoso
O livro apresenta muitos conselhos para os jovens cristãos, entre os temas apresentados estão : casamento, namoro , obediência aos pais, cuidado no trato com os outros, reverência, comunhão com Deus. Foi realmente privilégio poder desfrutar desse livro, ajudou a esclarecer muitas dúvidas, Que Deus seja o centro da vida de todo jovem ???

Mari Michelli 31/08/2020

Sábios Conselhos
A leitura deste livro me ajudou a abrir os olhos e me aprofundar em muitos assuntos da vida cotidiana que por diversas vezes me fugiam a percepção. Se os jovens separasse um tempo para o ler, evitaram passar por muitas situações de sofrimento e engano, e elevariam o seu relacionamento com o Senhor, o convidando para ser mais presente em suas vidas e em suas decisões. Um excelente livro que a todo momento trás sua fundamentação na bíblia. Após sua leitura, aposto e espero que a sua vida é comunhão com Cristo seja transformada e melhorada

Alexsandro.Soares 03/04/2020

Mensagens aos Jovens
Mensagens aos Jovens destina-se àqueles que desejam a participação de Cristo nas grandes escolhas da vida. Um livro imprescindível para esta geração.

Fenix.Pires 03/12/2018

Conselhos aos jovens
São conselhos divinos aos jovens adventistas de todas as gerações. Conselhos que nascem do coração de Deus para a nossa juventude.

Sara.Marques300 29/07/2018

Preferido S2
Eu sou suspeita para falar das obras de Ellen White, todos seus livros me inspiram muito. Até a leitura desse livro "O desejado de Todas das Nações" era de longe o meu preferido, e ainda é. Acredito que ele seja a melhor biografia de Cristo de todos os tempos, porém o livro "Mensagens aos jovens" ganhou um lugar especial no meu coração por ter sido escrito especialmente para o público jovem, e tratar de assuntos tão importantes para essa fase etária.
Se tivesse como eu dar 10 estrelas para esse livro, eu daria, eu aprendi muito com ele, como cresci espiritualmente, obtive orientações de assuntos que nunca passaram por minha cabeça, em alguns eu até fiquei um tanto "assustada", ou fiquei surpresa por ser algo desconhecido a mim.
Se fosse para resumir esse livro em uma palavra diria, "orientação". Entre muitos assuntos abordados temos: O propósito de Deus, Pecado, como o jovem pode Obter vitórias e Andar na Luz, Vida Devocional, Família, Aparência, Casamento e etc, o assunto que mais me chamou a atenção e abriu meus olhos para muitos pontos conhecidos ou não, foi o tema Leitura e Música.
Por ser leitora recebi muitos conselhos sobre alguns tipos de livros e sua influência, e a música sendo muito sincera, por muito tempo foi minha pedra de tropeço. A leitura desse material com certeza só veio para me manter conectada com Deus e será de grande auxilio quando a tentação vier, tenho certeza. Sobre o que eu aprendi com ele, é que Deus espera muito de mim, Ele confia muito nos jovem, por isso todo esse cuidado e amor para conosco. A Palavra diz que nos últimos dias que é agora, é o clamor do jovem que os não conversos escutarão nas ruas, nas praças, casas e em lugares sem atividade cristã, esse livro juntamente com a palavra de Deus será o guia de preparação para o jovem, para que quando chegar o dia, todos estejam preparados para fazer a ultima chamada.
“Não hesitem em trabalhar pelo Senhor, por pensar que podem fazer pouco. Façam com fidelidade o seu pouco; pois Deus cooperará com seus esforços” pg.23

Evelin Bianca | @paginasete7 31/05/2018

Dividido em seções, Ellen White aborda assuntos importantes para a juventude. A comunhão com Deus, como vencer as tentações, formação do caráter e como alcançar aquilo que Ele espera de nós são alguns dos temas.

A autora também fala da importância da escolha da recreação, das leituras, da música. Por fim, fala dos relacionamentos e sua influência na nossa vida, além da escolha da pessoa com quem dividiremos a vida. Tudo de acordo com o que Aquele que sabe o que é melhor pra cada um orientou.

474 páginas
Lido: 23/02 a 12/03

Fenix.Pires 03/10/2017

Conselhos aos Jovens
Uma bela coletânea de conselhos ao jovens. Uma leitura aberta e essencial pra todas as épocas.