Guardiões de Eidell

Sara Ranielle

Resenhas - Guardiões de Eidell

Nath 06/01/2021

#vamosderesenha
Guardiões de Eidell é uma fantasia, um mundo totalmente criado pela Sara e seu início pode parecer um livro bíblico, porque a criação de Eidell foi inspirado no livro de Gênesis é bem parecido com a crianção da terra, mas não se engane! É uma fantasia e esse início é importante para entendermos a história.

Eidell é criado e entregue a humanidade, o guardião dos céus, Andriel, destina a família Berryann e todo seus sucessores a serem os guardiões de Eidell, a reinarem com justiça e protegerem a humanidade do inimigo.

Um rei Haylos (que tenho ranço rs), a rainha Estela, o príncipe e próximo guardião Liam Berryann.
Um futuro incerto e acontecimentos estranhos começam acontecer por Eidell deixando o príncipe preocupado pelo que está por vir...
Logo vem mortes, acontecimentos sobrenaturais e crueldade por todos os cantos de Eidell, porém os feiticeiros se esconderam quando o próprio Agnas foi banido. O que está acontecendo? Será o retorno de Agnas?
Como será o destino de Liam, que está tão incerto e com uma maldição pairando no ar...

Agnas um demônio solitário, quer dominar Eidell porém Andriel o condena a vagar solitário nas profundezas de Eidell.
Até que uma pessoa o procura, querendo tomar o reino pra si e eles fazem um pacto.

Cassie Avallen uma sábia. Leal a Andriel de todo o seu coração. Convidada pela rainha para conhecer o príncipe. Chega no castelo com seu jeito simples, vai intrigar o príncipe e de uma forma natural os dois vão se aproximar e o príncipe vai perceber que ela pode ser uma forte aliada pois além de ser muito inteligente tem uma ligação muito forte com Andriel e ama tanto Eidell quanto o povo. Ahhh e talvez ele não resista a seus encantos...

Tem também a leal guarda do príncipe, criaturas diferentes que a própria autora criou, batalhas perigosas, amores e novos amores e traição...

Será que Liam vai conseguir enfrentar essa ameaça que o cerca e salvar tudo e todos que ele ama?

Considerações:
- O início, pode te levar a parecer bíblico, mas não é! O livro de Gênesis foi apenas uma inspiração para a autora e ele é necessário para compreendermos a história.
- Cassie é uma mulher sábia e empoderada! Ela vem de uma linhagem nobre mas não é esnobe sabe? Se encaixa na figura perfeita de uma rainha naturalmente Minha personagem preferida. Amei ela.
- A história é narrada em terceira pessoa, e a escrita da Sara é envolvente e criativa. E eu amei desfrutar.
- E tem o final! Gente que instigante e só me fez ansiar pelo próximo!

Te convido!
Vamos ler agora?
Nath
@sara_ranielle 20/01/2021minha estante
Ameeei meu bem, Obrigadaa ??

Nath 29/01/2021minha estante
Ahhhhh ??

Aelita Lear 23/03/2021

Aquele tipo de fantasia que amamos!
Em Guardiões de Eidell, conhecemos uma Terra diferenciada, protegida por um anjo e desejada por um demônio. O primeiro concede a um humano o poder de uma espada, que garante que ele possa proteger seus horizontes.
Toda essa premissa do universo já é absurdamente interessante e cativante, e já faz o leitor se prender ao livro logo nas primeiras páginas. Mas a leitura como um todo é viciante, e os personagens são absurdamente queridos. Não tem nenhum que você não goste, até dos vilões... e ah, o vilão! O grande plot é demais de interessante, não esperava quando descobri.
A escrita da Sara é ótima, e nesse seu romance de estreia, vemos que ela é uma autora que veio para ficar. Já estou ansiosa para ler o segundo livro! Amei demais e recomendo a leitura!
@sara_ranielle 23/03/2021minha estante
?????? Ahhh como eu amei!!!

@sara_ranielle 23/03/2021minha estante
Obrigada pela resenha???

Thamires.Sobral 25/04/2022

Leitura incrível ... Recomendassima!
Em “Guardiões de Eidell” iremos ver que o Criador entregou para cada um de seus filhos um planeta, no total foram oito planetas e para o filho mais querido Andriel ele se tornou Guardião da Terra, sim podemos ver que a inspiração desse novo universo foi no livro de gênesis, mas prepare-se, pois, Sara lhe reserva muita coisa nessa história.

Andriel amava a Terra, contudo um demônio chamado de Agnas corrompeu alguns humanos e fizeram que passassem a segui-lo, O Criador informa ao Guardiao que irá destruir o planeta, pois não vê salvação, mas Andriel encontra um humano chamado Fred Berryann que luta pelo certo e seu povo, e será assim que Eidell é criado e torna a linhagem dos Berryann guardiões, Agnas foi banido, e os descendentes da família Berryann devem proteger e reinar com justiça.

Liam Berryann é filho do rei Haylos e da rainha Estela, o príncipe será próximo guardião, mas logo no seu nascimento, seu pai foi informado que sua vida não seria fácil, veremos como Eidell não e mais a mesma, mortes, eventos sobrenaturais estão por todos os lados e o príncipe sofre com a situação.

Mas em meio a tudo isso o nosso jovem príncipe corajoso e fofo, precisa de uma esposa para reinar ao seu lado e a pretende trata-se de Cassie a moça de olhos estranhos, forte, inteligente e decidida, MAS que não me conquistou de início, foi ao longo da história e depois de alguns fatos, acabei aceitando ela rs.

Eu simplesmente devorei o livro a escrita da autora e tão envolvente e fluida que você começa a ler e não consegue parar, gente eu amo fantasia e quando escolhi essa obra para leitura, não havia lido nada a respeito e fui surpreendida de uma forma indescritível, eu conversava com os personagens durante a leitura, vocês acreditam? Surtei e estou ansiosa para conferir o próximo.
@sara_ranielle 25/04/2022minha estante
Uaaau!!!! Adorei a resenha, fico mt feliz que tenha amado?

Erica 27/06/2022

???
"Sabe, há uma relação tão grande entre Andriel e a humanidade, e ele dividiu isso conosco. Nós não somos suas criaturas, somos seus amigos... sua familia."

Uma história cativante e incrivelmente bem escrita. Sara Ranielle você superou as minhas expectativas, afinal essa foi uma das melhores histórias que já li!
Quanto mais eu lia, mais eu queria ler. A história te prende de uma forma tão... impactante, que é possível sentir as emoções dos personagens, as dores, as felicidades, o amor. E não podemos esquecer do quão a história nos faz lembrar da Bíblia.

Uma rivalidade entre seres infernais, celestiais e humanos. Andriel, o último nascido entre os filhos do Criador, tornou-se o Guardião dos Céus e da Terra. Agnas, o demônio solitário que almejava seu império e ascensão. Obsessivo e cruel, era conhecido como: O insano. Espalhava sua maldade pelos mundos, e quando a Terra se tornou rica e aclamada nos Céus, ele a desejou. O planeta Terra não era como os outros mundos, havia beleza, vida e humanos.

O demônio fez parte da humanidade se corromper, enquanto ao Criador ficou muitíssimo decepcionado com o ser humano, ao ponto de desejar destruir a todos. Mas Andriel os amava e sabia que ainda havia remanescentes, então por eles batalharia até ver o fim de Agnas.

A humilde família Berryann foi abençoada por Andriel, com o objetivo de proteger a Terra de Agnas e suas criaturas. A Terra agora nomeada Eidell teria um novo Guardião, alguém que nascera dela, um ser que lutaria pelo seu povo, alguém que ainda era fiel aos Céus.

"Não fui eu que lhe ordenei. Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde andar." ( Josué 1.9 )
@sara_ranielle 28/06/2022minha estante
Que resenha linda!!! Essa passagem de Josué tem tudo haver com a jornada dos Guardiões.

G.I 25/04/2022

Já quero a continuação!!!
Um livro de fantasia sensacional.
Se você é fã de GOT ou Crônicas de Nárnia, este livro é para você com toda certeza. Vai te fazer relembrar esses grandes sucessos da telinha.
Mergulhei totalmente na história do Liam e posteriormente da Cassie. Os dois tem uma química magnífica, me encantei totalmente pelos os dois e são perfeitos.
O desenvolvimento da autora foi perfeito, mostrando o começo de tudo e como prosseguiu o reino. E o plot surpreendente do vilão, sofri bastante ao ver alguns personagens sofrendo, ainda não te perdoei, tá Sara?
Apenas leiam este livro tão perfeito de fantasia nacional. Não vejo a hora de ler a continuação.
@sara_ranielle 25/04/2022minha estante
Que perfeita a resenhaaa? Obrigada!!

thelebooks 30/12/2020

A-M-E-I
Livro surpreendente ? me contagiou do início ao fim. Trás mensagens super importantes e aborda assuntos muito bons como: lealdade, amizade, amor... Além disso eu amei a parceria que formamos e estou mega ansiosa para ler a continuação. A escrita me deixou apaixonada e vejo um futuro incrível para a autora! A resenha propriamente dita será postada no meu ig literário no Instagram em @the_le_books
@sara_ranielle 30/12/2020minha estante
Obrigada! Fico feliz que tenha amado haha, parceria que amo também! Ansiosa pela resenha.

Bianca.Souto 31/01/2021

Fantasia Sensacional
Literatura fantástica riquíssima e o melhor de tudo, nacional. A leitura foi fluida, os personagens são cativantes e o universo um lugar incrível de se imaginar. Adorei os animais descritos ali, além da história envolvente.

O livro conta a história de Liam, príncipe guerreiro que começa a treinar o uso da poderosa Espada de Andriel a fim de se tornar um Guardião. Nessa época, Eidell, o planeta do qual ele deve ser guardião no futuro, estava sendo atacado por feras que assolavam a paz da população de seu reino. Enquanto ele tenta enfrentar este problema, sua mãe acha por bem lhe arranjar uma esposa e escolhe a jovem Cassie. Apesar de contrário a esta decisão, Liam encontra em Cassie uma aliada importante por toda a sabedoria que a moça possuía.

O contexto maior do livro é sobre uma criação de oito planetas, na qual o Criador colocou cada filho seu como Guardião de um desses mundos, sendo que Andriel, o filho mais amado, foi designado como Guardião dos Céus e da Terra. Mas esta possuía um demônio, Agnas, que se arrastava nas sombras procurando a quem enganar.
Durante o reinado de Haylos, rei que fazia parte de uma dinastia de guardiões designada por Andriel, um jovem faz uma aliança com o demônio a fim de conseguir poder.
@sara_ranielle 31/01/2021minha estante
Eu amei??! Simmmm! ?????? Obrigada

Thalia 07/02/2021

Estou apaixonada por essa história
?Às vezes, alguns humanos perdem a sanidade na busca por poder, às vezes eles são injustos e até mesmo cruéis. Mas não seria correto condenar uma raça inteira pelos erros cometidos por alguns?

Guardiões de Eidell é uma história de fantasia onde no começo temos o livro Gênesis como inspiração.
             Os Guardiões são os filhos do Criador e foram criados com o objetivo de proteger. Andriel é o Guardião dos Céus e da Terra, ele era diferente de seus irmãos porque possuía sentimentos e poderes especiais. Agnas é um demônio obsessivo e cruel, que vivia sozinho e tinha muita inveja de Andriel.
Agnas corrompe os humanos, mas Andriel não desiste deles e resolve banir Agnas, após isso ele tenta encontrar pessoas que ainda são boas para poder salvar a Terra.
             Andriel entrega a Terra para a família Berryann, que se tornam Guardiões dela e todos os seus sucessores também, a Terra passa a ser chamada de Eidell. Os Berryann devem proteger e reinar a humanidade.
             O rei Haylos, a rainha Estela, o príncipe Liam e todos do reino estão preocupados com os novos acontecimentos, Eidell começa a ser cercada por morte e acontecimentos sobrenaturais. O que será que está causando essas mudanças? Será que Agnas voltou?
             No meio dessa história toda temos Cassie Avallen que é uma sabia, que tem uma lealdade muito bonita com Andriel, ela foi escolhida pela rainha para ser pretendente do príncipe, mas ele não quer se casar, já dispensou várias pretendentes. Será que ela vai conquistar o príncipe? Será que terão um final feliz?
Venham ler e descobrir o desenrolar dessa maravilhosa história.
@sara_ranielle 07/02/2021minha estante
Amei a resenhaaaa??

Rosangela.Chaves 13/02/2021

Épico
A narrativa é envolvente e cativante, torci a cada momento pelos protagonistas, mesmo pelos "vilões", pois entendo o lado deles. Há beleza na busca de um ideal, seja qual for. E a luta por seus sonhos é sempre grandiosa e épica.
Creio na busca, no caminho, na tentativa, somos o resultado de nossos ideais e, vezes, por nossos sonhos rompidos. Somos quem somos e buscamos quem queremos ser. A vitória está sempre a um passo de distância, é importante não desistir.
No fim, agradável será olhar para trás, para os passos marcados a ferro e fogo ou a flores e perfumes, mas nossos.
@sara_ranielle 13/02/2021minha estante
UAU!
ADOREI!
Que reflexão linda e concordo com cada palavra!

wonderliteraria 29/04/2022

LIVRO INCRÍVEL
? Um livro que prometeu tudo e entregou tudo e mais um pouco, personagens incríveis, com mistérios, batalhas bem desenvolvidas e bem detalhadas.?
? O universo é muito bem criado e dividido, com criaturas impressionantes, e detalhes que te fazem consumir todo livro de uma vez.?
? A Cassie é uma mulher INCRÍVEL, não é aquela mocinha indefesa, não meus queridos a mulher é maravilhosa, inteligente e muito esperta.?
? O Liam é um príncipe INCRÍVEL, e vai ser um rei espetacular, ele tem um ótimo coração e fora que foi desbancado rapidinho pela Cassie, AMOOOO.?
? O Vilão é ótimo também, eu fique tipo ? quando percebi quem era o traidor, aí gente, sofri viu, foram momentos de tenção, mas eu AMEI a história, inclusive favoritei ela!?
? Finalizando, eu já li várias fantasias e essa foi uma das que mais gostei, como eu imaginava, ele agora está do ladinho de Meg Anjou, duas fantasias INCRÍVEIS, escrito por autoras nacionais!?
@sara_ranielle 29/04/2022minha estante
Ameeeeii! Fico feliz que tenha gostado s2

@sara_ranielle 18/05/2021minha estante
Uaaauu! Que resenha maravilhosa, eu amei tanto. Amo você, ahhh??

Luiza 18/05/2021

Minha fantasia favorita??? Sim
Afirmo sem sombras de dúvidas que essa é uma das minhas fantasias favoritas. O prólogo inspirado em Genesis foi emocionante, com uma narrativa excelente e uma linguagem clara e objetiva, tudo explicado nos mínimos detalhes, a autora pensou em tudo e não deixou nada a desejar.

O universo de Eidell é incrível, batalhas, seres sobrenaturais, reis e rainhas, acontecimentos bizarros, amor, traições, sede de poder, diálogos repletos de lições e personagens cativantes.

Tudo no livro é convidativo para o leitor, me prendeu desde o prólogo até o último capítulo, a maneira como os fatos são apresentados me deixaram curiosa e ansiosa para saber logo o que aconteceria. Eu indico para todos, até mesmo aqueles que não curtem fantasias, basta uma chance e você vai se apaixonar pela história de Eidell.

Aguardo ansiosamente pelo segundo livro.
@sara_ranielle 18/05/2021minha estante
Um amor, que resenha perfeita!!!!?

Katy 02/04/2022

Uma fantasia nacional de tirar o fôlego!
Sara Ranielle inicia sua trajetória na escrita com "Guardiões de Eidell: a Promessa, o Príncipe e a Maldição", o primeiro livro de uma trilogia, e com ele, mostrou que é uma escritora que veio para ficar! Com sua escrita glamourosa, detalhada e romântica, ela encanta os leitores com essa linda obra que mistura fantasia e romance com cenas de ação de cair o queixo!
É um livro que te prende desde a primeira página e você fica sedento por respostas cada vez mais que a narrativa avança!
Há muitos anos, a Terra que conhecemos foi destruída por um demônio: Agnas. Por seus mal-feitos para com a humanidade, Andriel, um anjo poderosíssimo, desceu dos céus e o prendeu embaixo da terra. Na conhecida Montanha da Maldição.
Andriel procurou por toda a Terra humanos que ainda eram bons de coração, encontrou a família Berryann e entregou a Fred Berryann sua espada, o nomeando guardião e futuro rei da nova Terra, que passou a se chamar Eidell.
Andriel subiu de volta aos céus, e a família Berryann, sob suas bênçãos, passou a governar Eidell fielmente durante anos. Até que um dia, uma traição muda tudo e Eidell se vê em ameaça: Ataques, sangue inocente derramado e destruição estão por toda parte. Liam, o Príncipe, luta com sua guarda para proteger a população e descobrir o que está por trás de tantos ataques. Mas está na hora de se casar, e sua mãe, a rainha Estela, escolhe sua futura pretendente: Cassie, a herdeira da cidade de Ayfa.
E nossaaaa! No comeco Cassie e Liam só sabem brigar! Sabe aquele casal gato e rato mas que se ama? São eles. Os diálogos deles são maravilhosos e muito bem escritos! O romance foi bem desenvolvido e eu amei completamente! Cassie não é fraca, é uma Sábia e também tem habilidades de guerra..
O único ponto fraco que eu encontrei nesse livro foi o plot do traidor. Eu achei desde o começo bem óbvio que seria ele e quando foi revelado, não me surpreendeu nenhum pouco. Mas isso não atrapalhou o fluxo da leitura.
É um livro excelente que com certeza atingiu minhas expectativas de uma forma incrivelmente cativante! Só tenho a agradecer a Sara Ranielle por ter escrito essa maravilha e a Diversa Editoral por ter me permitido, por meio da nossa parceria, ler essa obra maravilhosa!
Instagram literário: @hibou_books_
@sara_ranielle 02/04/2022minha estante
Amei a resenhaa!!! Obrigada

Paula 02/01/2022

Uma das minhas melhores leituras de 2021

Guardiões de Eidell é um livro sobre amizade, amor, amadurecimento, perdão e a batalha entre o bem e o mau.
A escrita da Sara é riquíssima. A autora descreve os ambientes e sentimentos de forma impecável. Eu estou ansiosa para ler os próximos volumes.
@sara_ranielle 08/01/2022minha estante
Linda! Obrigada pela resenha?