Guardiões de Eidell

Sara Ranielle

Resenhas - Guardiões de Eidell

Leiturascomdaia 30/04/2022

Amei muito este livro
Uma leitura deliciosa que se vai se apaixonar por cada capítulo cada personagem e um livro de fantasia bem diferente a escrita está bem fluída um livro que tem amizade lealdade!!! Amei muito ansiosa para o segundo livro super indico

Tatianegusmaoo 06/06/2021

Me empolgou já no prólogo
O gênero de aventura e fantasia sempre foi o gênero que eu mais gostava e que me fez amar a literatura, mas no momento eu ando uma fase de transmissão nas leituras saindo das fantasias e histórias juvenis para os gêneros de suspense ou romances mais adultos (ainda nao cheguei nos hots). Mesmo assim ainda consegui me encanta bastante com essa história. Já no prólogo me empolguei com a história. Uma escrita bem fluida que faz ter mais emersão na história. Apenas os personagens os nomes não conseguiam entrar na minha cabeça, consegui decorar o protagonista, mas depois da metade para frente que consegui lembrar de alguns nomes, realmente minha memória não é muito boa... Como é o livro um, fico no aguardo do segundo que acredito q seja mais revelador, pois ficou algumas coisas no ar e no fim deu a entendeu quem será o próximo vilão. E como eu adoro uma maldição e profecias, quero logo ler o próximo, o problema ficar na espera do lançamento...
E vamos de mais livros nacionais

@fannykytabooks 30/09/2022

Um dos melhores nacionais lidos em 2022
Confesso que nunca me aventurei tanto em livros de fantasia. Enquanto meus amigos se debruçavam nas histórias de Harry Potter, Percy Jackson e Narnia, eu preferia Nicholas Sparks, biografias e romance policial (agatha christie). Mas conforme fui crescendo e amadurecendo, aprendi a dar chances para todos os tipos de livros, até mesmo para os gêneros que não são os meus preferidos. E agora em setembro surgiu a oportunidade de ler essa fantasia NACIONAL da Sara, e tô muito encantada com o universo que ela criou (desde personagens terrestres, divinos, origem do mundo, nome de lugares, tudo, uma verdadeira J K Rowling br). Desde o começo da leitura eu sabia que iria gostar, pq é fácil se apegar aos personagens dessa obra, e tudo vai acontecendo no ritmo certo (nem enrolado e nem apressado demais). E não contente com um livro, a gata prometeu mais volumes dessa história (uma verdadeira saga de respeito), e é por isso que o final dessa obra ficou com gostinho de quero mais. Digo e repito: o livro é fantástico e a Sara é uma autora que merece muito reconhecimento, porque não é fácil ser escritor, principalmente no Brasil. Não vejo a hora de ler o próximo volume!!!

Hester2 22/03/2024

Guardiões de Eidell é um universo incrível e bem construído. A descrição dos personagens ao longo do livro é lenta, porém, de forma regular, como de fato julgo ser mais interessante. Você conhece os protagonistas que acompanham a obra aos poucos, o livro te faz criar sentimentos pelos mesmos de forma lenta para uma experiência bem melhor e mais envolvente. Tudo é bem desenvolvido. Ao longo da leitura, você é puxado para dentro desse mundo que é, sem dúvidas, ÓTIMO. É uma leitura prazerosa que, pelo menos pra mim, me fez sair da famosa ressaca literária. Sua leitura é de fácil compreensão. O desenvolvimento te chamará atenção a cada frase, julgo até cada palavra. Ao decorrer da leitura você se sentirá mais preso e mais submerso no que está lendo. Eu tenho certeza que é uma leitura que você não vai se arrepender de ler.

Thalia 07/02/2021

Estou apaixonada por essa história
?Às vezes, alguns humanos perdem a sanidade na busca por poder, às vezes eles são injustos e até mesmo cruéis. Mas não seria correto condenar uma raça inteira pelos erros cometidos por alguns?

Guardiões de Eidell é uma história de fantasia onde no começo temos o livro Gênesis como inspiração.
             Os Guardiões são os filhos do Criador e foram criados com o objetivo de proteger. Andriel é o Guardião dos Céus e da Terra, ele era diferente de seus irmãos porque possuía sentimentos e poderes especiais. Agnas é um demônio obsessivo e cruel, que vivia sozinho e tinha muita inveja de Andriel.
Agnas corrompe os humanos, mas Andriel não desiste deles e resolve banir Agnas, após isso ele tenta encontrar pessoas que ainda são boas para poder salvar a Terra.
             Andriel entrega a Terra para a família Berryann, que se tornam Guardiões dela e todos os seus sucessores também, a Terra passa a ser chamada de Eidell. Os Berryann devem proteger e reinar a humanidade.
             O rei Haylos, a rainha Estela, o príncipe Liam e todos do reino estão preocupados com os novos acontecimentos, Eidell começa a ser cercada por morte e acontecimentos sobrenaturais. O que será que está causando essas mudanças? Será que Agnas voltou?
             No meio dessa história toda temos Cassie Avallen que é uma sabia, que tem uma lealdade muito bonita com Andriel, ela foi escolhida pela rainha para ser pretendente do príncipe, mas ele não quer se casar, já dispensou várias pretendentes. Será que ela vai conquistar o príncipe? Será que terão um final feliz?
Venham ler e descobrir o desenrolar dessa maravilhosa história.
@sara_ranielle 07/02/2021minha estante
Amei a resenhaaaa??

Rosangela.Chaves 13/02/2021

Épico
A narrativa é envolvente e cativante, torci a cada momento pelos protagonistas, mesmo pelos "vilões", pois entendo o lado deles. Há beleza na busca de um ideal, seja qual for. E a luta por seus sonhos é sempre grandiosa e épica.
Creio na busca, no caminho, na tentativa, somos o resultado de nossos ideais e, vezes, por nossos sonhos rompidos. Somos quem somos e buscamos quem queremos ser. A vitória está sempre a um passo de distância, é importante não desistir.
No fim, agradável será olhar para trás, para os passos marcados a ferro e fogo ou a flores e perfumes, mas nossos.
@sara_ranielle 13/02/2021minha estante
UAU!
ADOREI!
Que reflexão linda e concordo com cada palavra!

little trouble 21/02/2023

Me rendi a Liam Berryann, meu novo mocinho fav.
Quando recebi o livro da autora para fazer a leitura me senti honrada em conhecer um novo universo, como leitora de fantasia desbravar mundos é minha obsessão. Atualmente minhas leituras de fantasia são quase todas +18 anos, as que não são eram Príncipe Cruel, Trono de Vidro e Princesa das Cinzas. Guardiões de Eidell se enquadra nessa categoria e pode sim competir com essas histórias.

A história se passa em Eidell, uma nova terra entregue a humanidade após a destruição da nossa terra atual. Nesse universo o rei não exerce apenas a função de monarca mas também a de Guardião do seu povo e a linhagem Berryann foi escolhida a dedo pelo guardião da terra, Andriel.

Sobre a escrita da Sara eu só posso dizer que ela realmente sabe te transportar pra outro mundo por meio das palavras, em diversos momentos eu pude fechar os olhos e visualiza o que havia lido. Todo o mundo mágico foi apresentado aos poucos e muito bem explicado evitando que você fique confuso e sobrecarregado o que geralmente acontece em um livro de introdução de fantasia. Os guias no perfil dela ajudou a me situar em alguns momentos e deu ainda mais fluidez a leitura.

Nesse primeiro livro conhecemos Liam, o próximo na linha de sucessão do trono e também o próximo guardião. A Sara conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por um mocinho comprometido com o seu reino, vê se pode? Conhecemos também os demais personagens importantes para o desenrolar da história como os reis de Eidell, a guarda pessoal de Liam(meu found family fav) e Cassie, seu par romântico e a personagem que eu mais me conectei no livro.

A trama principal do primeiro livro gira entorno de um vilão ambicioso e seus seguidores, Agnas quer se libertar e se reerguer. Apesar da tensão, temos momentos engraçados e intrigantes com os personagens principais e secundários e o romance? Ahhhh o romance foi o mais gostoso de ler, Cassie e Liam é o meu novo casal favorito, ler eles brigando, se apaixonando e o amor florescendo foi incrível.
O livro é repleto de ação e batalhas, que foram muito bem descritas e apresentadas, então prepare as unhas e os lencinhos porque em alguns momentos você vai precisar!

Ademais, creio que o segundo livro a história e o universo será mais aprofundado e expandido e eu já estou ansiosa pra ler e fica aqui meu muitíssimo obrigada a autora pela oportunidade de conhecer meu mais novo mundo mágico favorito.

Paula 02/01/2022

Uma das minhas melhores leituras de 2021

Guardiões de Eidell é um livro sobre amizade, amor, amadurecimento, perdão e a batalha entre o bem e o mau.
A escrita da Sara é riquíssima. A autora descreve os ambientes e sentimentos de forma impecável. Eu estou ansiosa para ler os próximos volumes.
@sara_ranielle 08/01/2022minha estante
Linda! Obrigada pela resenha?

Gabi Giffoni 15/06/2022

? Genteee, que livro espetacular! A escrita da autora é super fluída e viciante. Adorei a forma em que ela descrevia as guerras sem deixar algo muito pesado, cansativo e confuso.

Jéssica e Suas Leituras 16/05/2022

Resenha
????? ? ???????? ?? ???????, ????? ?? ???? ?????? ?? ?????, ????? ??????? ? ?? ó???? ????? ?? ?????ç?..., ??? ???á ??? ?????? ?? ?á ??????? ????? ??? ??????

Após a quase destruição da terra o Criador deu mais chance a Andriel o guardião, a salvar os humanos que ainda não tinham cidos corrompidos pelo demônio Agnas.

Então a terra passou a se chamar Eidell.

Na estória acompanhamos o príncipe Liam Berryann, o atual guardião de Eidell que luta diariamente para manter a sanidade do seu povo, e não deixar que eles sejam corrompidos.
Com um cenário medieval e cheio de batalhas a autora nos faz vizualizar de uma forma que não fica cansativo. Ataques começam a ocorrer em algumas cidades e tudo indica que há feiticeiros sobe o comando de Agnas.
Temos um pouco de romance sem hot.
Na estória entra Cassie uma sábia e pretendente de Liam que aos poucos se prova que poderá ser uma futura rainha, pois em todos os momentos ela fica ao lado de Liam e ajuda ele de diversas formas.

Sendo um livro de fantasia é um pouco confuso no começo. Mas quando você começa a compreender tudo a leitura flui sem parar. Os capítulos são curtos e isso ajuda a não ficar cansativo. Em alguns momentos há cenas que se assemelham a passagens da Bíblia. E o livro vai além da fantasia onde podemos tirar algumas lições, como, não se deixar ser corrompidos por riquezas e poderes, pois isso pode levar a destruição. E que se há um criador há esperança.

Esse livro é o primeiro de uma trilogia e Sara lançou recentemente o segundo livro.

G.I 25/04/2022

Já quero a continuação!!!
Um livro de fantasia sensacional.
Se você é fã de GOT ou Crônicas de Nárnia, este livro é para você com toda certeza. Vai te fazer relembrar esses grandes sucessos da telinha.
Mergulhei totalmente na história do Liam e posteriormente da Cassie. Os dois tem uma química magnífica, me encantei totalmente pelos os dois e são perfeitos.
O desenvolvimento da autora foi perfeito, mostrando o começo de tudo e como prosseguiu o reino. E o plot surpreendente do vilão, sofri bastante ao ver alguns personagens sofrendo, ainda não te perdoei, tá Sara?
Apenas leiam este livro tão perfeito de fantasia nacional. Não vejo a hora de ler a continuação.
@sara_ranielle 25/04/2022minha estante
Que perfeita a resenhaaa? Obrigada!!

wonderliteraria 29/04/2022

LIVRO INCRÍVEL
? Um livro que prometeu tudo e entregou tudo e mais um pouco, personagens incríveis, com mistérios, batalhas bem desenvolvidas e bem detalhadas.?
? O universo é muito bem criado e dividido, com criaturas impressionantes, e detalhes que te fazem consumir todo livro de uma vez.?
? A Cassie é uma mulher INCRÍVEL, não é aquela mocinha indefesa, não meus queridos a mulher é maravilhosa, inteligente e muito esperta.?
? O Liam é um príncipe INCRÍVEL, e vai ser um rei espetacular, ele tem um ótimo coração e fora que foi desbancado rapidinho pela Cassie, AMOOOO.?
? O Vilão é ótimo também, eu fique tipo ? quando percebi quem era o traidor, aí gente, sofri viu, foram momentos de tenção, mas eu AMEI a história, inclusive favoritei ela!?
? Finalizando, eu já li várias fantasias e essa foi uma das que mais gostei, como eu imaginava, ele agora está do ladinho de Meg Anjou, duas fantasias INCRÍVEIS, escrito por autoras nacionais!?
@sara_ranielle 29/04/2022minha estante
Ameeeeii! Fico feliz que tenha gostado s2

Lari 08/06/2021

Um ótimo livro para começar no gênero!

Uma história completamente viciante, uma pitada Thor misturada com Tog (vejo semelhanças com coisas super nada a ver com nada, mas tudo bem) e BOOM, o surto!
A autora conseguiu fazer uma história envolvente e complexa de forma rápida (porém não apressada) e simples. Isso é claro sem contar nos personagens marcantes e cativantes que nos são apresentados (oi Cassie, meu anjo, tu estás bien?) e com uma história que a cada virgula deixa um gostinho de quero mais impossível de largar.
Algumas coisas foram um pouco eu diria previsíveis para mim, porém isso não me fez gostar menos e a maneira que a autora tratou tudo e deixou tudo bem fechadinho foi maravilhosa. Fora que o gênero que mais consumo é fantasia, então já vi MUITA coisa doida e pouca coisa surpreende essa surtada aqui nos dias de hoje.
É o tipo de livro que recomendo para quem quer se aventurar pela primeira vez no gênero, pois é simples, rápido e de fácil compreensão.
Para os doidos por romance fiquem calmos que tem também, a autora possibilitou momentos mui fofinhos entre Liam e Cassie para nós shippers (morri com o ele todo sem jeito pqp), então mesmo que seja uma coisa que fica em segundo plano não deixou de ser bem desenvolvida e cativante
Repararam que só tenho coisa boa a falar aqui, né? Então o que está esperando que ainda não foi ler essa belezura?

Ana Carvalho 03/02/2024

Demorei um pouco para entrar na história. Mas depois fluiu bem. Nela aprendemos como esse mundo foi formado e quais forças o regem.
Nesse primeiro livro a jornada de Liam apenas começou. Anisosa para ver os próximos passos dessa jornada e seu reinado junto com Cassie, que acredito, será uma rainha sábia e benevolente.