O Travesseiro de Penas

Aline Cristina Moreira

Resenhas - O Travesseiro de Penas

v de vanisse 05/03/2024

Bizarro
Esse é um conto que se você for só pelo título parece até uma história bonitinha? NÃO. É bizarraaaaa. Agora eu tô traumatizada.

Ione - sama 06/04/2023

Arrepiante
Eu nunca mais vou ver meu travesseiro da mesma forma! Nossa, sentir até uma sensação lendo esse conto.. não sei explicar. Digo só uma coisa, só leia!

Bárbara 21/06/2022

Conto rápido que mal percebi o tempo passar. Me fez questionar meus travesseiros de pena e estou pensando em substituí-los por espuma. Hahaha

IsaApCamilo 27/03/2022

A história mostra como um casal apaixonado se separa por um motivo inusitado, Quem nunca pensou em monstros em baixo da cama ? Demonios a espreita no escuro enquanto dormimos ? Eu tinha varias suspeitas com o Marido que foram por agua a baixo rs. Gostei bastante

Alassis 11/03/2022

Quase um terror Kafkiano
Parte do estilo de escrita lembra muito "a metamorfose" de Kafka, mas sem a ironia deste. É um conto muito curto, dá pra ler na fila do supermercado, talvez até um pouco superficial por conta das constrições de tamanho. De qualquer forma, vale a pena dar uma chance exatamente por ser rapidinho de ler

Gustavo 21/01/2022

Olha, ai
Esse daqui eu nem sei o que dizer. É um livro, realmente, muito inesperado. Tudo o que acontece é realmente bastante inesperado e essa é a primeira vez que eu resenho um conto sem reclamar do tamanho do texto. Até porque eu sinto que o livro não tinha muito o que me mostrar ou uma história mais profunda que pudesse se aproveitar. Então, terminou bem da forma que ficou.

Eu sinto que se tivesse de menos, a história ficaria muito curta e se ficasse de mais, a história ficaria maçante. Então, o autor soube aproveitar o texto bem.

Para O Travesseiro de Penas, eu dei três estrelas.

KaillanyMorais 21/01/2022

adorei esse conto, apesar de ser bem curtinho, achei a história bem diferente, e interessante. O plot no final é surpreendente sem dúvidas!! só acho que merecia mais desenvolvimento.

nati 31/12/2021

O travesseiro de plumas
Li esse conto no começo desse ano, pelo o que me lembro é bom. Apesar de ser curto, a história é bem desenvolvida e conseguimos sentir o terror no final. Gostei bastante.

Domi Thielemann 02/09/2021

Incrível!
Quem nunca pensou que tinha um monstro debaixo da cama? Ou no quarto? Mas o que acontece quando algo parece estar sugando a vida da personagem? São essas dúvidas que o autor coloca nas nossas cabeças...

Nós desconfiamos do marido, do médico, de todo mundo, e só sabemos que tem algo a ver com o dito travesseiro sempre presente e, no final, um horror de nível extraordinário que talvez te deixe mais do que um pouco paranóico com seu próprio travesseiro.

Tay 01/12/2020

Chocante
Um dos contos do mês de outubro.
Um conto bem diferente, do que estou acostumada e esperava, muito interessante a história e o seu final também. ????
#sinnalovers ??????

MillaJauregui 25/11/2020

Um conto para dar medo
Conta a história de um casal recém casado, que poucos meses depois, o Jordan vê Alicia padecer em razão a uma doença misteriosa. Em curtos parágrafos, é descrita o progresso da doença, e a aflição do marido. Como um belo conto de terror, o plot twist é surpreendente e a escrita é fantástica.

Yanes 23/11/2020

O travesseiro
É um conto intrigante, que relata o drama do casal Alicia e Jordan, tudo começou quando Alicia ficou doente, primeiro ela teve uma leve gripe que se estendeu por dias, depois começou a ter alucinações e pouco a pouco foi se acabando no seu delírio de anemia, o médico disse que não tinha mais o que fazer, então ela partiu para o descanso eterno, a empregada e Jordan enquanto arrumava o quarto acharam um animal monstruoso no travesseiro de Alicia, um parasita que consumiu todo o seu sangue até causar sua morte.
#sinnalovers

onceuponatime_book 23/11/2020

Resenha do ig @onceuponatime_book
Esse conto me deixou assustada e apreensiva e com medo de travesseiro de penas, ainda bem que já me livrei do meu hahah.

O conto é instigante e faz o leitro criar mil e uma teória do que aconteceu com Alicia.

Tudo começou com um resfriado, evoluiu para uma anemia e que em pouco tempo a morte a levou. Ninguém sabia o que se fato aconteceu com ela. Alguns dias ela estava bem, em outros piores. E tudo piorava a noite.

Depois da sua morte, com arrumar na cama, a empregada chama Jordán assustada, o travesseiro de penas estava mais pessado que o normal. No meio das penas uma grande surpresas (que você só vai descobrir lendo o conto.)

Eu amei o conto, a narrativa do autor é cativante e te deixa curiosa, além de no final trazer uma grande surpresa. Uma leitura fluída e bem prazerosa pra fazer.

Karin Cristine 23/11/2020

Que travesseiro ?
O Travesseiro de Penas que foi traduzido pela Aline Cristina Moreira Queee contooo é esseee ??? ??? o conto intrigante kkkkk

Você vai lendo e ele parece inofensivo até que você vai para o final e Pah! cai da cama literalmente ???

Nunca quero esse travesseiro para mim !!!!! Tá doido!!! ???

Leiam!!!!! E venham cair da cama também ?!!!!

O travesseiro de Penas, conta a história de Alicia e Jordan que são recém casados, tudo parece as mil maravilhas até que... Leiam kkkkkkk

Recomendo !!!! Mas cuidado heim kkkkkk