O Travesseiro de Penas

Aline Cristina Moreira

Resenhas - O Travesseiro de Penas

MillaJauregui 25/11/2020

Um conto para dar medo
Conta a história de um casal recém casado, que poucos meses depois, o Jordan vê Alicia padecer em razão a uma doença misteriosa. Em curtos parágrafos, é descrita o progresso da doença, e a aflição do marido. Como um belo conto de terror, o plot twist é surpreendente e a escrita é fantástica.

KaillanyMorais 21/01/2022

adorei esse conto, apesar de ser bem curtinho, achei a história bem diferente, e interessante. O plot no final é surpreendente sem dúvidas!! só acho que merecia mais desenvolvimento.

Alassis 11/03/2022

Quase um terror Kafkiano
Parte do estilo de escrita lembra muito "a metamorfose" de Kafka, mas sem a ironia deste. É um conto muito curto, dá pra ler na fila do supermercado, talvez até um pouco superficial por conta das constrições de tamanho. De qualquer forma, vale a pena dar uma chance exatamente por ser rapidinho de ler

Tay 01/12/2020

Chocante
Um dos contos do mês de outubro.
Um conto bem diferente, do que estou acostumada e esperava, muito interessante a história e o seu final também. ????
#sinnalovers ??????

Karin Cristine 23/11/2020

Que travesseiro ?
O Travesseiro de Penas que foi traduzido pela Aline Cristina Moreira Queee contooo é esseee ??? ??? o conto intrigante kkkkk

Você vai lendo e ele parece inofensivo até que você vai para o final e Pah! cai da cama literalmente ???

Nunca quero esse travesseiro para mim !!!!! Tá doido!!! ???

Leiam!!!!! E venham cair da cama também ?!!!!

O travesseiro de Penas, conta a história de Alicia e Jordan que são recém casados, tudo parece as mil maravilhas até que... Leiam kkkkkkk

Recomendo !!!! Mas cuidado heim kkkkkk

Gustavo 21/01/2022

Olha, ai
Esse daqui eu nem sei o que dizer. É um livro, realmente, muito inesperado. Tudo o que acontece é realmente bastante inesperado e essa é a primeira vez que eu resenho um conto sem reclamar do tamanho do texto. Até porque eu sinto que o livro não tinha muito o que me mostrar ou uma história mais profunda que pudesse se aproveitar. Então, terminou bem da forma que ficou.

Eu sinto que se tivesse de menos, a história ficaria muito curta e se ficasse de mais, a história ficaria maçante. Então, o autor soube aproveitar o texto bem.

Para O Travesseiro de Penas, eu dei três estrelas.

IsaApCamilo 27/03/2022

A história mostra como um casal apaixonado se separa por um motivo inusitado, Quem nunca pensou em monstros em baixo da cama ? Demonios a espreita no escuro enquanto dormimos ? Eu tinha varias suspeitas com o Marido que foram por agua a baixo rs. Gostei bastante

Domi Thielemann 02/09/2021

Incrível!
Quem nunca pensou que tinha um monstro debaixo da cama? Ou no quarto? Mas o que acontece quando algo parece estar sugando a vida da personagem? São essas dúvidas que o autor coloca nas nossas cabeças...

Nós desconfiamos do marido, do médico, de todo mundo, e só sabemos que tem algo a ver com o dito travesseiro sempre presente e, no final, um horror de nível extraordinário que talvez te deixe mais do que um pouco paranóico com seu próprio travesseiro.

Bárbara 21/06/2022

Conto rápido que mal percebi o tempo passar. Me fez questionar meus travesseiros de pena e estou pensando em substituí-los por espuma. Hahaha

onceuponatime_book 23/11/2020

Resenha do ig @onceuponatime_book
Esse conto me deixou assustada e apreensiva e com medo de travesseiro de penas, ainda bem que já me livrei do meu hahah.

O conto é instigante e faz o leitro criar mil e uma teória do que aconteceu com Alicia.

Tudo começou com um resfriado, evoluiu para uma anemia e que em pouco tempo a morte a levou. Ninguém sabia o que se fato aconteceu com ela. Alguns dias ela estava bem, em outros piores. E tudo piorava a noite.

Depois da sua morte, com arrumar na cama, a empregada chama Jordán assustada, o travesseiro de penas estava mais pessado que o normal. No meio das penas uma grande surpresas (que você só vai descobrir lendo o conto.)

Eu amei o conto, a narrativa do autor é cativante e te deixa curiosa, além de no final trazer uma grande surpresa. Uma leitura fluída e bem prazerosa pra fazer.

Yanes 23/11/2020

O travesseiro
É um conto intrigante, que relata o drama do casal Alicia e Jordan, tudo começou quando Alicia ficou doente, primeiro ela teve uma leve gripe que se estendeu por dias, depois começou a ter alucinações e pouco a pouco foi se acabando no seu delírio de anemia, o médico disse que não tinha mais o que fazer, então ela partiu para o descanso eterno, a empregada e Jordan enquanto arrumava o quarto acharam um animal monstruoso no travesseiro de Alicia, um parasita que consumiu todo o seu sangue até causar sua morte.
#sinnalovers

nati 31/12/2021

O travesseiro de plumas
Li esse conto no começo desse ano, pelo o que me lembro é bom. Apesar de ser curto, a história é bem desenvolvida e conseguimos sentir o terror no final. Gostei bastante.

Ione - sama 06/04/2023

Arrepiante
Eu nunca mais vou ver meu travesseiro da mesma forma! Nossa, sentir até uma sensação lendo esse conto.. não sei explicar. Digo só uma coisa, só leia!

v de vanisse 05/03/2024

Bizarro
Esse é um conto que se você for só pelo título parece até uma história bonitinha? NÃO. É bizarraaaaa. Agora eu tô traumatizada.