Reviver

Reviver Cirlleni Condados

Resenhas - Reviver

Cau @caumunhoz 29/11/2020

Maravilhoso
Nesse mais novo conto da Ci, temos três amigos que moram no Rio de Janeiro, contando sobre os seus encontros e desencontros da vida. Ahh mas o que tem de diferente nele e porque tem um senhor na capa?

Toda a história se passa nas décadas de 50 e 60, e o Carlos, junto com as amigas Rosa e Terezinha que contam os detalhes. E temos bailes, milkshake, Elvis, bossa nova e muita, muita nostalgia.

Minha opinião, eu não vivi essa época, mas meus pais sim, e me recordo muito deles contando sobre as saídas para ir aos bailes dançar. Fiquei bem saudosa, com relação às histórias de amor, amizades e encontros desse conto. Sem contar, da saudade do RJ e suas praias e belezas naturais.
A autora e amiga, arrasou nas gírias da época, nos figurinos e também nos cenários. Uma escrita maravilhosa, e aquele gostinho de quero mais.
Uma outra observação, esse conto da Ci não é hot como os outros, então, para quem não curte o gênero, pode aproveitar esse conto para conhecer a escrita da autora. Super indico!

Booklover 28/11/2020

Incrível e Emocionante!!!
Que conto perfeito!O fato de ser nos anos 50 e 60 dá um charme especial na história e faz com que a gente queira o livro inteiro desse conto!
É uma história emocionante e linda que fez eu me apaixonar!!!
Parabéns à autora pela história maravilhosa e super gostosa de ler e que me deixou com gostinho de quero mais haha!???
Coruja dos livros 20/04/2021minha estante
Ahhhhhhhh que amor. Gratidão. Muito feliz que gostou ??

Joelcida 28/11/2020

Um conto delicioso
Aqui somos apresentados a um grupo de jovens amigos que viveram a década de 50 e 60.Mas a história tem como foco Terezinha e Carlos, seus medos,seus desejos e suas conquistas.
Vemos a Terezinha deixar de ser uma moça tímida para se transformar em uma mulher confiante e pronta para lutar pelo o que quer.
Enquanto Carlos amadurece e enxerga o que é amor verdadeiro, mesmo tendo que ter uma decepção pra isso.
Amei do começo ao fim, foi delicioso ler essa história.Me senti no Rio de Janeiro daquela época, a autora arrasou.

Lana 28/11/2020

O conto fala de encontros e desencontros, vividos nas ruas do Rio de Janeiro das décadas de 50 e 60. Em meio a Bailinho, milk-shake, Elvis Presley, Bossa Nova, amores, amizades, saudades. A história do Carlos, Rosa e Terezinha, contada pela autora Cirlleni Condados de uma forma bem gostosa.

Todos nós temos um momento da vida que merecia ser revivido né.

Ebia Mara 28/11/2020

Melhor Bailinho da Cidade ?
?? Reviver ??
? Cirllene Condados
? Entre as decadas de 50 a 60 , Carlos vende jornal, para realizar seu sonho e comprar sua própria lambreta.
Sua amiga Teresinha , o adira por isso. E sente mais que amizade.
Porém, Carlos está paradão na melhor amiga de Terê, Rosa.
Resenha completa no ig @borboleta_livro

Cibele 28/11/2020

Maravilhoso
Bicho", Reviver se passa na década de 50/60 ao som do Rei Elvis Presley, saias rodadas cabelos de rabos de cavalo com fitas jaqueta de couro e muita brilhantina. E é claro não pode faltar a lambreta.
A história é narrada por três personagens Carlos nossa protagonista, é um "pão", esforçado e trabalhador que está atrás de seu amor, Rosa um "broto" amiga de Terezinha, uma moça, decidida e cheia de vida e Terezinha um "brotinho", vizinha de Carlos e amiga de ambos, que no começo é muito tímida mas ela cresce nos capítulos e coloca seus sentimentos e vontades para fora.
Amizade sinceras e amor verdadeiro.
Conhecer os acontecimentos com essas três versões é muito interessante.
Eu comecei a ler e imaginar as cores, os personagens tomando milk-shake e no fundo meu cérebro já tocava Elvis.
Eu sou apaixonada pela escrita da Cirlleni, eu consigo visualizar suas palavras e sentir tudo, isso me comove.
Da para perceber o trabalho de pesquisa, pelo cenário que é descrito, a linguagem dos personagens, da para sentir o carinho com o qual Reviver foi criado por que está em cada página.
A leitura flui lindamente e a história é muito bem descrita.
Preciso dizer, que me comovi tanto, que Reviver me fez chorar e olha que além de não gostar de chorar com livros, isso também é muito difícil de acontecer, mas fui conquistada pela emoção.
Super recomendo... Uma belezinha

Bia.teca 25/11/2020

Livro perfeitooo!
Se você ainda não leu Reviver, vai lá, tá esperando o que? É um livro sobre companheirismo, amor, saudades, e lembranças. É um livro que te traz sentimentos diversos, uma hora você tá rindo, na outra você chora, e aí vem o baque final que apesar da capa, você não quer aceitar que aconteceu. Os personagens são tão reais e tão apaixonantes que você não quer parar até ter terminado o livro e saber o desfecho de cada um, você quer saber o que cada um passou até o fim, quer saber a razão da capa ser assim, quer saber como vai ser esse romance intenso e inocente dos dois. O livro só tem um defeito: ele acaba, ele acaba e te deixa ali querendo mais e mais e mais, e eu tô esperando um livro desses dois (quem sabe hein, seria uma boa). Mas sério o livro é apaixonante, não esperava menos da Ci, que tem contos perfeitos e que sempre te deixa com aquele sentimento de terminar um livro bom.

Kaline 24/11/2020

Uma história linda
Reviver fala sobre o amor e a saudade que esse sentimento desperta em quem teve a bênção de amar e ser amado. É um conto lindo, sensível, emocionante e saudosista.
A leitura flui com facilidade e nos faz querer continuar lendo ainda por muito mais tempo.
Os personagens são agradáveis e de muita beleza. E a escrita da autora está cada vez melhor e mais madura.

Gostei muito de Reviver.

Clara.Pamponet 23/11/2020

Maravilhoso
Reviver é o lançamento da Cirlleni Condados e diferente de todos os seus outros contos, esse não é um conto hot. ⁣

Nesse conto a Cirlleni traz a história do Carlos e da Terezinha, uma história que se passa nas décadas de 50 e 60. ⁣

Sabe aquele conto que te deixa com um quentinho no coração? Reviver é assim! E a história que a Cirlleni cria é muito boa!⁣

Terezinha é uma jovem apaixonada e tímida, que não tem coragem de dizer ao seu melhor amigo que o ama, até que uma carta dele chega para a sua melhor amiga. ⁣

Carlos sempre se sentiu apaixonado pela Rosa, fez uma carta e mandou para ela, mas o que ele não imaginava era que iria se apaixonar pela sua melhor amiga.⁣

É um conto muito gostoso de ler e muito fluido. Igualmente a escrita da Cirlleni, que é muito envolvente e fluida.
Coruja dos livros 23/11/2020minha estante
Sua lindaaaa. Obrigadaaaa. Ameiiiiiiiiiiiii