Corrente De Ouro

Corrente De Ouro Cassandra Clare

Resenhas -

Warley 10/04/2024

Desde a infância foi treinada para enfrentar demônios. Quando seu pai é acusado de um terrível crime, ela e o irmão viajam a Londres na esperança de impedir a ruina da familia, A mãe, Sona Carstairs, quer que a filha se case... no entanto Cordelia está mais determinada a ser uma heroina do que uma esposa. Assim que encontra James e Lucie Herondale, seus amigos de infância, Cordelia é então levada ao universo de bailes reluzentes, tarefas secretas e salões sobrenaturais, onde vampiros e bruxos se misturam a sereias e feiticeiros.
E, enquanto isso, ela precisa e conder sua paixão secreta por James, que jurou se casar com outra pesou.
O novo estilo de vida de Cordelia é destruido quando uma série de ataques de demônios devasta Londres. Mas essas criaturas são diferentes de tudo que os Caçadores de Sombre ja enfrentaram, esses demónios andam à luz do dia, atacam os incautos com uma espécie de veneno incurável e principalmente, parecem mortais. Imediatamente, Londres è colocada em quarentena. Presos na cidade, Cordelia e seus amigos descobrem que a conexão com um legado sombrio não só lhes deu incriveis poderes, mas também forçou uma escolha brutal que revelará o preço cruel de ser um herói

Daniela742 30/03/2024

Leitura boa, muito fluida, história gostosa e leve! Recomendo!! Ansiosa para o próximo livro da série ???

TShoenbeck 09/03/2024

No LRS cinco de cinco, tudo do subtexto que faltava na primeira trilogia entrou ali, termina mais engajado na vontade de entender o que acontece depois. Medida certa.

Juliana (Ju/Jubs) 20/10/2023

Bom... não posso dizer que foi uma leitura ruim. Foi agradável, fluido, mas poderia ter umas 200 páginas a menos.

A questão é que eu esperava mais. Esperava mais de Cordelia, James e Matthew como caçadores de sombras. Esperava momentos empolgantes de ação. E esperava mais cenas que mostrassem a amizade dos quatro cavaleiros do apocalipse.

Senti que a Cassie estava tentando reciclar algumas coisas de Peças Infernais e isso não funcionou pra mim, não teve a agilidade de Peças nem o mesmo nível de emoção.

Mas duas coisas foram feitas muito bem: o romance, a Cordelia ainda é a pobre donzela romântica irritante, mas de forma suave e mais prática; e o ódio por personagens odiosos, meus deuses, como eu detesto a Grace e o Charles.

Como livro introdutório é muito bom, espero que o desenvolvimento cresça nos próximos.
mundinfeysand 20/10/2023minha estante
Pior que todos os três livros da trilogia são assim, mas por fim vale muito a pena

Biru e Tano 02/10/2023

Cassandra nunca pare de escrever sobre esse mundo
De todos os livros que eu já li dela, as histórias que mais me agradaram foram os livros das peças infernais, eles sinceramente tem um lugar especial no meu coração, esse livro abordar o mundo alguns anos depois do fim da princesa mecânica é um deleite pra poder acompanhar um pouco dos personagens tão queridos das peças. O início gera um pouco de confusão, pra entender as questões das famílias, quem é filho de quem e por aí vai, mas combo desenvolver da leitura isso acaba melhorando. Ela desenvolve uma outra história, sem perder o gancho do já existente, mas não sendo algo repetitivo, muito bom, ansiosa pra ler os próximos.

Gabriela 31/08/2023

Cassandra é sempre uma boa escolha...
Acho que esse deve ser o 10 livro da Cassandra que eu leio e ainda consigo me surpreender...
Como não amar o James, o famoso herói que sofre o livro inteiro e que acha que nunca será feliz? A Cordélia é maravilhosa, precisamos de mais personagens mulheres como ela, que chamam a responsabilidade e mostram que não são donzelas que merecem ser salvas, elas que ajudam a salvar. E eu quero colocar o Matthew num potinho e dar uma abraço nele. Por mim a Grace podia queimar junto com a casa e espero vermos mais do Jesse nos próximos livros.
Enfim, é uma boa leitura e digna dos demais livros da Cassandra, ansiosa por ler os próximos ?

wendygabrielle 11/04/2023

Corrente de ouro
To gostando muito dessa trilogia, o James precisa parar de ser cego e ver que ama a Cordelia e não a chata da grace. Matthew merece tanto ser feliz, espero descobrir logo o que aconteceu com ele, afinal, ele ama a Cordelia ou a Lucie? fiquei confusa.

Ina 30/03/2023

Conta a historia dos filhos da Tessa e de Will, gostei mto a volta para este mundo de fantasia .
esperava mais desse livro pois a saga anterior foi sensacional, já essa pegou mais no ritmo no final do livro e ai foi bom e aquele gostinho de querer saber mais, querer saber o que vai acontecer e como vai desenrolara a historia dos filhos da Tessa.

Carlos Rocha 03/02/2023

Nunca me canso desse universo
Terceira vez lendo essa história e, às vezes parecr que é a primeira. Cassandra Clare é mestre em nos envolver com os personagens. Indo agora para a releitura de Corrente de Ferro e, depois, Corrente de Espinhos. Vamos ver o q vai rolar...

Camila Chaves 08/01/2023

Corrente de ouro ou de prata?
Livro bem legal.
Primeiro livro que li da autora, escrita fácil, fluida, bem gostosa de ser ler. A história é bem interessante, instigante.
Espero que os próximos livros continuem na mesma densidade e até explore mais a vil? do livro, que desde o início já dá para supeitar, só não fica muito claro ainda o objetivo e os motivos....
Nao entendi o porque de corrente de ouro no título, para mim seria mais corrente de prata ;)

Le.Uliana 29/11/2022

Uma continuação espetacular
É incrível ver os descendentes de as peças infernais já adolescentes. A gente aprende a amar Cordélia e a odiar Grace. Ficamos apaixonados por cada um dos personagens e também podemos ver o quanto eles amadureceram. Mais uma ver Cortana brilha.

duda 02/09/2022

LINDO
É incrível ler um livro sobre os descentes de Peças Infernais e ver aqueles que se arriscaram tanto na adolescência tentando manter os filhos em controle.

Aninha 27/07/2022

Corrente de Ouro
Bom primeiro que fui totalmente sem expectativas pois não tive uma boa experiência com a Cassandra. Decidi iniciar nesse mundo com a trilogia de peças infernais, que para mim foi horrível. Eu não gostei da maioria dos persongens de peças e sabia que para continuar a saga teria que aguentar alguns nesse livro, por isso adiei a leitura. Agora que terminei de ler posso dizer que foi uma experiência incrível! Nesse livro encontramos muito mais ação, e o principal: persongens bem construídos. Diferente de peças infernais fiquei completamente fissurada pelos persongens. Principalmente porque trata e mostra a fraqueza de cada um, tornando eles mais reais. É muito lindo ver a amizade tão leal entre eles e principiante os protagonistas que se tornaram favoritos. Foi muito bom também reencontrar Will Herondale, o meu protegido. Enfim o ponto ruim é que a Cassie só escreve capítulos grandes e isso faz com que minha leitura demore mais. Mas é isso se vc quer encontrar persongens cativantes é aqui! Amei demais.

Fellipe 16/07/2022

História de Cordelia/Daisy/Layla (obs: são a mesma pessoa)
Um mistério precisa ser resolvido, uma praga demoníaca vem se espalhando. Cordelia é recém-chegada naquele lugar, mas é muito bem recebida por seus amigos e sua futura parabatai. Demônios não aparecem há muito tempo, o que deixou essa nova geração de caçadores de sombras desabituada. Juntos, Cordelia, seu irmão e seus amigos estão determinados a resolver esse mistério!

Nesse livro, temos: batalhas contra demônios, demonstrações de amor e amizade, problemas do passado batendo à porta, poderes, evolução de personagens, bailes, representatividade, entre muitos outros!

É uma continuação direta da trilogia de As Peças Infernais e, confesso, fiquei com medo de me decepcionar, já que TID é minha trilogia favorita. Felizmente, pude sentir a essência de TID nesse primeiro volume! Minhas expectativas foram superadas!

Tem grande foco nas relações entre os personagens, e como quem costuma ler minhas resenhas já sabe, é uma das coisas que mais procuro em um livro! Todas as relações são bem desenvolvidas e, apesar do número de protagonistas ser relativamente grande, nenhum deles é deixado de lado. Todos eles têm sua hora de brilhar!

Me apaixonei por cada um deles, até mesmo pela Grace, que todo mundo costuma odiar desde o início.

Apesar desse universo ser vasto e complexo, você pode começar esse sem ter lido outras séries, se preferir, já que a Cassie sempre deixa explicações sobre o universo durante os primeiros livros de cada série.

O final divide opiniões, mas me agradou. Não é imprevisível. Fiz uma teoria louca ainda na metade do livro e quase que ela estava inteira certa. Perto do final, você já suspeita de quase tudo o que vai acontecer, mas não deixa de ser um final satisfatório e instigante para o próximo livro.

Ju Martinez 01/07/2022

Não tem como um livro da Cassandra não ser perfeito. Até os vilões me conquistam e me deixam em agitação para a próxima aventura. Amei conhecer mais James e a perfeita Cordélia que entrega tudo.