Corrente De Ouro

Corrente De Ouro Cassandra Clare

Resenhas -

Bii 25/07/2021

Meu Deus, que livro bom!
Estou muito apaixonada por essa história incluindo os personagens, o que foi esse final Brasil??!
Amei o conto no final, quase caiu uma lágrima aqui.

Não quero dar spoiler, então vai ser só uma resenha de sentimentos e observações.
O quanto esse livro me surpreendeu, vcs não tem ideia, desde a escrita que for super rápida e gostosinha de ler, comparada a Peças Infernais, até o desenvolvimento do livro e dos personagens. Acho que vou me remoer até encontrar Chain of Iron para ler, tantas coisas que eu preciso saber e relacionamentos para se desenvolver...

Estou MUITO ansiosa para ler o próximo!
Livro 5 estrelas favoritado.

wendygabrielle 11/04/2023

Corrente de ouro
To gostando muito dessa trilogia, o James precisa parar de ser cego e ver que ama a Cordelia e não a chata da grace. Matthew merece tanto ser feliz, espero descobrir logo o que aconteceu com ele, afinal, ele ama a Cordelia ou a Lucie? fiquei confusa.

Ina 30/03/2023

Conta a historia dos filhos da Tessa e de Will, gostei mto a volta para este mundo de fantasia .
esperava mais desse livro pois a saga anterior foi sensacional, já essa pegou mais no ritmo no final do livro e ai foi bom e aquele gostinho de querer saber mais, querer saber o que vai acontecer e como vai desenrolara a historia dos filhos da Tessa.

Camila Chaves 08/01/2023

Corrente de ouro ou de prata?
Livro bem legal.
Primeiro livro que li da autora, escrita fácil, fluida, bem gostosa de ser ler. A história é bem interessante, instigante.
Espero que os próximos livros continuem na mesma densidade e até explore mais a vil? do livro, que desde o início já dá para supeitar, só não fica muito claro ainda o objetivo e os motivos....
Nao entendi o porque de corrente de ouro no título, para mim seria mais corrente de prata ;)

Daniela742 30/03/2024

Leitura boa, muito fluida, história gostosa e leve! Recomendo!! Ansiosa para o próximo livro da série ???

TShoenbeck 09/03/2024

No LRS cinco de cinco, tudo do subtexto que faltava na primeira trilogia entrou ali, termina mais engajado na vontade de entender o que acontece depois. Medida certa.

Gabriela 31/08/2023

Cassandra é sempre uma boa escolha...
Acho que esse deve ser o 10 livro da Cassandra que eu leio e ainda consigo me surpreender...
Como não amar o James, o famoso herói que sofre o livro inteiro e que acha que nunca será feliz? A Cordélia é maravilhosa, precisamos de mais personagens mulheres como ela, que chamam a responsabilidade e mostram que não são donzelas que merecem ser salvas, elas que ajudam a salvar. E eu quero colocar o Matthew num potinho e dar uma abraço nele. Por mim a Grace podia queimar junto com a casa e espero vermos mais do Jesse nos próximos livros.
Enfim, é uma boa leitura e digna dos demais livros da Cassandra, ansiosa por ler os próximos ?

Jamile.Lucato 05/02/2022

James ou Matthew, não sou capaz de escolher (e o livro nem é sobre isso)
Eu sou fascinada no mundo dos Caçadores das Sombras, mas como não li o livro da Tessa, Will e Jem, eu determinara que não leria esse (por conter mais spoilers ainda). Porém, fiquei com muita saudade da queria Emma Carstairs, e resolvi dar uma chance para "As Últimas Horas".
E não me arrependo!

Que história linda! A escrita da Clare continua comovente e impecável, e mesmo com todas as impossibilidades de representatividade (afinal, a história se passa em Londres, 1900 e pouco), Clare consegue protagonizar com personalidades de diferentes etnias e sexualidades - ponto super positivo, e que torna a história muito mais empolgante.

Gosto muito de James e dos outros "Ladrões", embora eu não tenha tanto interesse quando Christopher ou Thomas aparecem sozinhos nos capítulos, pois, com certeza, James e Matthew têm enredos muito mais interessantes. Lucie e Jesse são muito fofos, e eu espero que estejamos caminhando para… Maior desenvolvimento deles.

Cordelia, entretanto, mantém-se um ponto escuro na minha análise. Gosto do conceito dela, mas julgo que isso se traduz muito fracamente, e às vezes prefiro Lucie a ela, em relação ao desenvolvimento. Mesmo assim, acredito que a questão dela com James é muito interessante, e talvez isso possa ser bem melhor apresentado no próximo livro (que já engatei na leitura!).

Se você já leu os anteriores deste universo, não deixe de conferir este, porque é muito, muito, cativante!

Agatha 06/01/2022

O amor é dor e sofrimento?
"- A verdade sempre importa - arrematou Matthew.
- Não quando se trata de histórias - falou Cordelia. - A intenção das histórias não é serem objetivamente verdadeiras, mas que tenham a alma mais verdadeira do que a realidade. Aqueles que debocham da ficção fazendo isso porque temem a verdade."

"Aqueles que debocham da ficção fazem isso porque temem a verdade" disse a nossa sábia heroína Cordelia. Se você debocha do pequeno príncipe você teme a verdade que está implícita nele (casa você entenda), mas como debochar dos livros da Cassandra? Onde ficção e um pouco da realidade andam juntos? Você seria muito ingênuo.
Não consigo dizer se a leitura foi arrastada, se a escrita foi enrolada ou se a história foi decepcionante, porque além de não ser verdade, é um livro da Clare (sim, posso até ser um pouco puxa saco, mas os livros dessa mulher são incríveis). No dia em que você conseguir criar um universo paralelo inteiro, centenas de personagens cativantes, e histórias mirabolantes, você pode criticá-la.
Sobre o livro. Matthew, esse é meu primeiro ponto, eu vi um pouco do Will nele, algo atormentando-o e ele guardando para si, afogando as mágoas na bebida, eu achei ele no começo um pouco decepcionante, mas ele atingiu minhas expectativas no capítulo seguinte, eu dei muitas gargalhadas com os comentários dele, deveriam virar quadros as peças que ele solta. Cordelia, e sua ambição de ser uma heroína, creio que ela irá se tornar, mas alguma coisa a impede, sem contar desse ano que vem pela frente para ela. James, parece que seu problema com as sombras foi resolvido, não é mesmo? Você é um Herondale, não fique alegre. Ah! E a os outros ladrões alegres e companhia (Lucia, Anna) cada um terá uma solução para os seus problemas vocês merecem o mundo por serem heróis ainda que em segredo.
Will and Tessa, nunca houve amor igual ao de vocês, completamente apaixonados depois de 20 anos de casados. Que bom que esse é uma resenha digital, senão iria estar cheia de lágrimas a página agora.

Clara 15/05/2022

Não vou retirar a minha nota anterior pq acho q esse livro merece mesmo. Demorei um pouco pra ler pq tava com medo de n gostar tanto quanto gostei da primeira vez, mas minha opinião n mudou e eu na vdd consegui conectar várias coisas com o segundo livro q eu n tinha percebido antes kkkk

Carlos Rocha 03/02/2023

Nunca me canso desse universo
Terceira vez lendo essa história e, às vezes parecr que é a primeira. Cassandra Clare é mestre em nos envolver com os personagens. Indo agora para a releitura de Corrente de Ferro e, depois, Corrente de Espinhos. Vamos ver o q vai rolar...

Biru e Tano 02/10/2023

Cassandra nunca pare de escrever sobre esse mundo
De todos os livros que eu já li dela, as histórias que mais me agradaram foram os livros das peças infernais, eles sinceramente tem um lugar especial no meu coração, esse livro abordar o mundo alguns anos depois do fim da princesa mecânica é um deleite pra poder acompanhar um pouco dos personagens tão queridos das peças. O início gera um pouco de confusão, pra entender as questões das famílias, quem é filho de quem e por aí vai, mas combo desenvolver da leitura isso acaba melhorando. Ela desenvolve uma outra história, sem perder o gancho do já existente, mas não sendo algo repetitivo, muito bom, ansiosa pra ler os próximos.

Le.Uliana 29/11/2022

Uma continuação espetacular
É incrível ver os descendentes de as peças infernais já adolescentes. A gente aprende a amar Cordélia e a odiar Grace. Ficamos apaixonados por cada um dos personagens e também podemos ver o quanto eles amadureceram. Mais uma ver Cortana brilha.

Warley 10/04/2024

Desde a infância foi treinada para enfrentar demônios. Quando seu pai é acusado de um terrível crime, ela e o irmão viajam a Londres na esperança de impedir a ruina da familia, A mãe, Sona Carstairs, quer que a filha se case... no entanto Cordelia está mais determinada a ser uma heroina do que uma esposa. Assim que encontra James e Lucie Herondale, seus amigos de infância, Cordelia é então levada ao universo de bailes reluzentes, tarefas secretas e salões sobrenaturais, onde vampiros e bruxos se misturam a sereias e feiticeiros.
E, enquanto isso, ela precisa e conder sua paixão secreta por James, que jurou se casar com outra pesou.
O novo estilo de vida de Cordelia é destruido quando uma série de ataques de demônios devasta Londres. Mas essas criaturas são diferentes de tudo que os Caçadores de Sombre ja enfrentaram, esses demónios andam à luz do dia, atacam os incautos com uma espécie de veneno incurável e principalmente, parecem mortais. Imediatamente, Londres è colocada em quarentena. Presos na cidade, Cordelia e seus amigos descobrem que a conexão com um legado sombrio não só lhes deu incriveis poderes, mas também forçou uma escolha brutal que revelará o preço cruel de ser um herói