Pai Em Dobro Thalita Rebouças

Resenhas - Pai Em Dobro

booksdalaus 17/03/2024

Pai em dobro
Vincenza é uma menina doce e superespiritualizada que cresceu em uma vila ecológica longe de sinal de celular e de toda a poluição da cidade. Tudo parece ser uma maravilha, mas ela sabe que um pedaço dela está faltando.

Depois de sempre ouvir um "não" como resposta, ela está quase desistindo. Quase. Porque o universo não brinca em serviço e algumas pistas no dia em que completa 18 anos podem acabar levando a menina direto para o seu pai... Ou pais?

Em sua primeira obra a nascer nas telinhas, num roteiro original para a Netflix, Thalita Rebouças nos apresenta novamente um universo leve e divertido, em que vemos que o amor surge das maneiras mais inesperadas e pode estar em um bloco de carnaval no Rio de Janeiro, numa cachoeira que encanta gerações de famílias ou até mesmo em um suco verde horroroso.

Stéphanie 16/03/2024

Leitura boa e rápida de se fazer. Achei q o livro tinha originado o filme, mas foi o contrário kkkkk
Curti.

Julia747 27/10/2023

Asmei
Bem bão ? "GRATIA LUZ" ?
Vizenza Chalaia Barracaia Chralaia Joraia Jioncuk Brandelero Da Silva ??

Lizandra 20/08/2023

Tinha que ser clichê ?
Gente eu fiquei chocada como pai em dobro foi primeiro feito o filme pra depois fazer o livro ???

tipo a parte ruim é que fica real identico como se eu tivesse lendo o roteiro do filme

foi uma experiência diferente, mas como eu só queria ler um livro nacional, da proxima eu procuro um que não seja um filme que ja vi kkkkk ?

SOBRE O LIVRO:
Eu acredito que, se eu não tivesse visto o filme antes de ler o livro seria facilmente um 5. Então, leve a minha avaliação realmente como algo pessoal e não generalizado. A Thalita Rebouças escreve TAOO bem, tipo com um plot twist imaginável, mas tinha quer mesmo! Ela explica que tinha que ser clichê e de fato, tinha mesmo. É a Thalita, o intuito não é o final, mas a caminhada até lá.

Eu NUNCA vou enjoar de você Tha, prometo ??

Dudinha 22/06/2023

Um filme que virou livro!!
🎬 —> 📖

Este livro, é uma narrativa muito gostosa e facílima para ler.

O livro traz como protagonista Vicenza, uma jovem de 18 anos, que sempre morou em uma comunidade hippie. Ela tem uma ótima relação com a natureza e com sua mãe Rion. Mas Vicenza sempre cobrou da mãe, informações sobre seu pai, que nunca conheceu.

Depois de achar uma foto antiga de sua mãe com seu possível pai ela aproveita que sua mãe foi viajar e sai em busca do seu verdadeiro pai, sozinha, sem conhecer nada da cidade grande.

Chegando lá ela conhece Paco, alguém que pode ser seu possível pai, mas também conhece Geovanne, um empresário que tem muitas coisas em comum com ela também.

Conforme os dias vão passando ela vai se aproximando cada vez mais de ambos, e também de Cadu, um jovem que tenta reerguer com a irmã um antigo bloco de marchinha de carnaval da cidade.

A história é muito gostosa de ler e flui rapidinho.
O filme então nem se fala, um dos melhores que eu já assisti na vida.
Thalita não erra nunca ❤️

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Amo demais é uma história fofa, que fala de amadurecimento de um jeito leve e nada forçado, recomendo para qualquer pessoa de qualquer idade.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Clara1674 23/04/2023

Pai Em Dobro
Em Pai em Dobro, após passar toda uma vida junto de sua mãe em uma comunidade hippie, uma jovem (Maísa Silva) de 18 anos aproveita a maioridade para tentar realizar um de seus grandes sonhos: conhecer o pai. Ela, então, abandona a comunidade e parte em uma jornada para tentar encontrá-lo.

Clara1674 23/04/2023

renato 23/11/2022

“Assumir o erro é um lindo sinal de amadurecimento.”
Esse livro é muito lindo o jeito que a Thalita escreveu foi maravilhoso e fico feliz por Vicenza conhecer seu pai.

Thaila.Ranny 25/09/2022

Livro gostosinho, mas beeem melancolico. O final não poderia ser outro já que o livro é bem clichê, deixou um gostinho de quero mais pra saber o que acontece depois.

Cla 03/08/2022

é um bom livro a ideia é bem legal e o por ser o roteiro do filme é bem interessante, mas de resto lembra muito os outros trabalhos da Thalita

MarAlia.Berata 14/07/2022

Tão perfeito quanto o filme
Eu amei o filme, é tão levinho, esquenta o coração e faz você dar umas boas risadas... O livro é igualzinho, parecia que eu tava revendo o filme, mas com uma narradora e com o plus de saber os pensamentos dos personagens e uma cena final um tantinho diferente, que só deixou a história em si, mais linda. Eu super recomendo!

Ana 09/03/2022

Resenha - Pai em Dobro
Achei a leitura bem fluída e leve e adorei as "intromissões" da narradora. A história em sí eu achei muito louca, porém, convincente e Vicenza me pareceu meio bipolar. A leitura foi bem rapidinha, não sei dizer se me prendeu ou não, mas num geral é bem gostosinha de ler.

Pipoca Nerd 19/01/2022

Pai em dobro
"Vicenza é uma menina doce e superespiritualizada que cresceu em uma vila ecológica longe de sinal de celular e de toda a poluição da cidade. Tudo parece ser uma maravilha, mas ela sabe que um pedaço dela está faltando. O mistério que sua mãe mantém sobre seu pai é algo que Vicenza não consegue deixar para lá, e todo ano no dia do seu aniversário ela faz o mesmo pedido: saber quem ele é. "

Para quem adora uma leitura jovem e divertida, Thalita é um prato cheio. Eu sempre curti os livros dela por serem leves e gostosinhos de ler, e dessa vez não foi diferente. O engraçado é que esse livro foi feito depois do cinema, visto que a história foi escrita primeiro para o filme. Nosso talento nacional está arrasando, hein.

Vicenza é uma personagem bem amorzinho e eu acabo vendo a Maisa em tudo, não teve jeito. O livro é bem fofinho, mas dá tudo tão certo que às vezes dá uma aflição. Mas é livro infanto juvenil né, amores. Tem que dar tudo certo. A adolescência já tem muito drama.

Fora isso, adorei a forma como foi abordado, adorei a divisão da Vicenza entre dois pais, em como ela vai descobrindo e SE descobrindo. E a personagem também é bem divertida.

E mais uma vez Thalita entrega um livro gostoso, daquele que parece que estamos sentados com ela, lendo um folhetinho e foi-se um livro inteiro sem nem perceber. A autora tem uma escrita maravilhosa e eu gosto da ideia da nova geração ter essa referência nacional.

site: https://www.instagram.com/p/CQwn7T4pjjr/

Manu.fds 11/01/2022

Drama drama drama
Ah cara o livro é bom. Mesmo que seja EXTREMAMENTE dramático. Todo mundo é dramático nessa jossa. Não aguento! E acho q eu já estava cabeçada da história, porque eu já tinha visto o filme e só comprei o livro por esse motivo. (Não consigo ver um filme, que é inspirado em um livro, e não ler o livro. Me julguem!) E assim eu já não lembrava se tinha gostado da história e tals. Tava achando que não tinha gostado, mas vi agr e dei 5 estrelas. (5 de 5 tá.) A sei lá, leiam, Thalita é sempre Thalita. O modo como ela escreveu esse livro é muito maneiro. Como se, realmente, ela estivesse te contando a história da protagonista. (Que ela mesma chama assim ao longo do livro...) Tipo cara a cara entende? Beeeijo.
Manu.fds 11/01/2022minha estante
Deu pra perceber que não gosto de drama né kakakskskakk