Pai Em Dobro

Pai Em Dobro Thalita Rebouças

Resenhas - Pai Em Dobro

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Amo demais é uma história fofa, que fala de amadurecimento de um jeito leve e nada forçado, recomendo para qualquer pessoa de qualquer idade.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

sandim_steh 18/01/2021

@PAPEANDOSTEH
Recentemente eu terminei de ler o livro "Pai em Dobro - Thalita Rebouças" e não podia deixar de indicar essa belezura pra vocês!
O livro é lindo e vai te trazer várias emoções, além de te mostrar que família não é só aquela que tem o nosso sangue.

- Confira mais no IG: @PAPEANDOSTEH
Sophia 04/03/2021minha estante
Eu já assitir o filme muito bom, vou ler o livro agora...

sandim_steh 04/03/2021minha estante
Espero que goste ?

Coisas de Mineira 08/06/2021

A resenha de hoje é de um livro que já nasceu filme: “Pai em Dobro”. Mas antes de eu falar sobre isso, vamos saber um pouco sobre a história?

Em “Pai em Dobro” conhecemos Vicenza, uma menina que mora com a mãe em uma comunidade chamada Universo Cósmico e acabou de completar 18 anos. De presente, a garota apenas quer saber quem é seu pai, coisa que sua mãe se nega a revelar. Depois que sua mãe tem um chamado para ir à Índia, Vicenza acaba encontrando a foto de sua mãe com Paco, no carnaval de 18 anos atrás. Com a certeza de que o homem pode ser seu pai, ela vai atrás de Paco no Rio de Janeiro, o que ela não esperava é que no meio de sua aventura para encontrar seu pai, ela não encontrasse apenas um, mas dois homens que poderiam ser seu pai.

“Primeiro, a arte de Selarón dando-lhe as boas-vindas, depois um menino bonito olhando bonito para ela… agora só faltava um pai no meio do caminho. Seu pai.”

Essa é uma breve sinopse da história de Vicenza, em “Pai em dobro”. Como disse no início, esse é um livro que já nasceu filme, afinal, a primeira coisa a nascer foi o roteiro do filme (que foi lançado esse ano na Netflix), mas para a nossa felicidade, acabou virando livro também. Bem no início da história, podemos encontrar uma carta da Thalita, onde ela explica como nasceu a ideia da história e a participação dos atores Du Moscovis e Maísa neste processo.

Tanto a carta, quanto o restante do livro, foi impossível não ler imaginando a voz da Thalita falando cada palavra. Sabe, quando você lê uma história, mas escuta a voz de outra pessoa na sua cabeça? Para mim, a história foi escrita de uma forma muito Thalita, já tive a oportunidade de encontrar a autora uma vez e todos os comentários lembravam muito do jeitinho dela. Gente, para quem ainda dúvida, a Thalita é um amor de pessoa!

“Bonito, leve, inesquecível e especial. Sim, especial. taí uma boa palavra para descrever o Carnaval vivido dezoito anos antes por aquela garota de olhos curiosos. Tão especial que gerou Vicenza, a razão da história que eu vou contar aqui.”

Mas vamos à história. E que história gostosinha viu? Nesse período de pandemia, tudo o que eu precisava era de uma coisa leve na minha vida (além de uma Vicenza para ser minha amiga), e “Pai em Dobro” caiu como uma luva. Temos um narrador personagem na história (sabe aquela voz que ouvi a Thalita falando né?). Em todo o livro, esse narrador personagem faz comentários sensacionais. Ele acabou virando um personagem que eu amei.

Como falar da nossa protagonista? Gente do céu, Vicenza é aquela menina que você quer colocar em um potinho e carregar junto com você. Mentira, potinho não, porque essa menina todo mundo merece conhecer. Ela não é perfeita, faz algumas burradas às vezes, mas em sua maioria, tem ações e comentários que apenas me fizeram suspirar e amar essa garota. Vicenza, você quer ser minha amiga? No filme, a Maísa faz o papel da Vicenza, por isso, desde o início eu imaginei a Maísa como a imagem da personagem e sinceramente? Eu acho que não tinha atriz melhor para esse papel: Maísa é Vicenza, Vicenza é Maísa.

“Ao contrário de Paco, que era da noite, Giovanne era do dia.”

Todo o drama que ela passa, quando descobre que dois homens podem ser seu pai é sensacional e angustiante. A todo momento eu pensava: gente, eles vão descobrir, conta logo Vicenza. Não vou falar muito sobre isso, para não dar spoilers para vocês, mas acreditem em mim, é bem divertido e angustiante, todas as enrascadas em que essa menina se mete.

“Pai em dobro” é uma história sobre amor, não um amor de um casal, um amor que vai muito além do sangue. Thalita fala nessa história, que família é muito mais do que DNA, que é preciso ter um sentimento muito forte para isso. A leitura é leve e divertida, é impossível não se apaixonar por todos os personagens que a Thalita coloca na história como: os filhos de Giovanne, Mãe Lua, Arthur, entre outros personagens. Thalita faz algo incrível de colocar vários personagens marcantes dentro da história.

“- Eu… eu sei que é feio isso, mas… eu morro de inveja quando uma pessoa da minha idade diz que foi o pai que ensinou tal coisa pra ela.”

Apesar de não gostar muito de bloco de carnaval e nunca ter ido ao Rio de Janeiro, nessa época do ano. Thalita conseguiu transmitir um clima bom de carnaval durante toda a leitura. Desde março de 2020 de quarentena, me fez bem acompanhar a Vicenza nessa viagem para o Rio e ver o Carnaval pelos olhos da garota.

A capa do livro é a coisa mais linda, todas as cores utilizadas nela, para mim, combinam perfeitamente com a história. Preciso parabenizar a Rocco por isso e agradecer por ter trazido esse livro maravilhoso para a gente. Sei que temos o filme e tudo mais, mas faz toda a diferença ler uma história, não é mesmo? Mesmo que primeiro tenhamos assistido ao filme.

Thalita (Maravilhosa) Rebouças é formada em jornalismo, já publicou mais de 20 livros e atingiu a marca de 2,3 milhões de livros vendidos. Além de “Pai em dobro”, Thalita já teve mais quatro livros adaptados para o cinema e dois para o teatro.

E aí, já leu algum livro dessa autora maravilhosa?

“Sentimentos bons devem ser compartilhados, sempre, a qualquer altura da vida.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/pai-em-dobro/

Luciano Otaciano 29/07/2021

Livro muito bom!
LlE quando tudo parecia perdido, Thalita Rebouças nos presenteia com mais uma história de aquecer o coração. Dessa vez, num formato um pouco diferente. Isso porque Pai em dobro foi escrito, originalmente, como um roteiro cinematográfico para ser estrelado pela Maisa e lançado na Netflix! Quer saber o que achei do livro? Confira abaixo!
Vou começar falando de como se deu a romantização desse roteiro. Foi do jeito mais Thalita Rebouças possível. É uma satisfação ler as 256 páginas desse livro, porque é como se a própria autora estivesse lendo a história para nós. Uma narrativa super jovem e despojada, a cara da Thalita, e que flui muito bem.
O enredo é simples: Vicenza não sabe quem é seu pai, resolve viajar em busca de respostas e acaba se vendo dividida entre dois possíveis pais. Uma história bonita. Porém, não vou mentir, me deixou um pouco desconfortável. Claro que, sendo uma leitura infantojuvenil, as coisas tendem a dar muito certo para a protagonista, mas Vicenza corre muitos riscos durante toda sua aventura. Me pareceu um pouco irresponsável por parte da autora deixar de lado certas situações que poderiam acontecer na realidade. E se Vicenza se perde – já que nunca saiu da comunidade onde cresceu – ou é sequestrada? Ou se um de seus pais é uma pessoa perigosa, já que a mãe nunca deu o braço a torcer quando a menina perguntava sobre ele. Vicenza teve muita sorte de esbarrar com pessoas de bom coração e que a ajudaram, mas será que isso aconteceria na vida real? Felizmente, essa foi minha única ressalva neste livro.
Já estava morrendo de saudades de ler histórias novas da autora, e Pai em dobro preencheu esse espaço muitíssimo bem. É uma história leve, divertida, emocionante e muito, muito (MUITO MESMO) Thalita Rebouças. Quem já é fã, vai amar. Quem ainda não teve contato com outras obras dela, poderá se apaixonar pela escrita gostosa e envolvente da autora.
Em resumo, PAI EM DOBRO é uma obra nacional alegre e leve que irá esquentar os coraçõezinhos dos leitores, sem dúvida. Recomendo!
Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!

Francine 26/01/2021

Lindo!
Pai em dobro conta a historia da Vicenza, uma menina que foi criada por sua mãe em uma comunidade hippie, cujo maior sonho é finalmente conhecer seu pai. Decidida a seguir seu coração, ela parte em uma viagem para o Rio de Janeiro em busca de seu pai, porém ela encontrará não só 1, mas 2 potências pais e precisará contar com a ajuda de seus novos amigos do bloco Ameba Desnuda, para descobrir quem é seu verdadeiro pai.
Eu amei muito o livro e o filme, mas o que mais gostei foi que no livro, além da história da vicenza, conta um pouco da história da Raion, do Paco e do Giovanne. Também fiquei muito feliz do livro mostrar quem é o verdadeido pai da Vicenza (como vi o filme primeiro, fiquei morrendo de curiosidade)

Val 31/12/2020

Thalita acerta novamente!
Livro leve, livro fofo, livro maravilhoso!! Peguei para ler e não larguei até terminar porque sou dessas quando um livro me prende. Que história cheia de amor! E para quem é apaixonado pelo Rio de Janeiro como eu, o livro também serve como uma bela visita ao local. Mal posso esperar para assistir o filme (e para ir na confeitaria Colombo!).

Ana 11/06/2021

Livro brasileiro gostosinho de ler?
Livrinho delícia sobre uma menina chamada Vicenza que quer descobrir quem é o seu pai biológico.
E ela não encontra só um encontra dois .
O livro fala sobre se redescobrir e ver o lado bom da vida .
Tem uma pegada sustentável de meditação e yoga.

Leticia Mano 04/01/2021

Thalita vc é tudo
Bom, já sabia que o livro ia ser bom só por ele ter sido escrito pela rainha Thalita né.
A Vicenza é uma menina leve, que segue o coração, deixa a vida levar e isso me indicou muito de como eu estou tratando a minha vida.
O relacionamento dela com os dois pais é a coisa marlinda (como diria Thalita) de se ver, eu me derreti junto e já estou louca pra essa história na Netflix

Flávia Clemente 25/01/2021

Eu tava louca pra ver o filme novo da Thalita, mas sempre gosto de ler o livro primeiro, então fui correndo atrás dele quando vi que tava chegando a data de estreia do filme.
Que história gostosa! Eu amo o jeito leve e descontraído da escrita da Thalita, e amei todas as personagens!!
Não sei se por ser um livro baseado num filme (que eu li antes de ver o filme) ou o que, mas senti que não foi uma leitura tão cativante quanto os outros dela, apesar de bem gostosa. Talvez eu esteja mais velha mesmo, não sei.
Eu gostei bastante, mas não amei como costumo amar!
Mas continuo defendendo que Thalita não erra nunca e segue sendo a melhor escritora desse Brasil!

Manu.fds 11/01/2022

Drama drama drama
Ah cara o livro é bom. Mesmo que seja EXTREMAMENTE dramático. Todo mundo é dramático nessa jossa. Não aguento! E acho q eu já estava cabeçada da história, porque eu já tinha visto o filme e só comprei o livro por esse motivo. (Não consigo ver um filme, que é inspirado em um livro, e não ler o livro. Me julguem!) E assim eu já não lembrava se tinha gostado da história e tals. Tava achando que não tinha gostado, mas vi agr e dei 5 estrelas. (5 de 5 tá.) A sei lá, leiam, Thalita é sempre Thalita. O modo como ela escreveu esse livro é muito maneiro. Como se, realmente, ela estivesse te contando a história da protagonista. (Que ela mesma chama assim ao longo do livro...) Tipo cara a cara entende? Beeeijo.
Manu.fds 11/01/2022minha estante
Deu pra perceber que não gosto de drama né kakakskskakk

@biaentreleituras 18/01/2021

Ai, gente, que fofura de livro, sério! Estou apaixonada pela história que a Thalita Rebouças criou, como ela mesmo disse: é um livro mágico! E olhem que curioso, esse livro é a adaptação de um filme na Netflix, não é legal? Primeiro a Thalita foi convidada a fazer o filme, aí depois pegou o filme e transformou em livro e ficou simplesmente sensacional, eu amei. A autora tem uma escrita gostosa e envolvente, ela nos entrega personagens cativantes e divertidos e uma história daquelas que dão um quentinho no coração.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Amanda @litera.pura 20/01/2021

Mais resenhas em @litera.pura
Vicenza passou sua vida inteira em uma comunidade hippie. Com 18 anos recém completados, a garota não se importa com as redes sociais ou com o celular, ela gosta mesmo é da natureza, de boas energias e de suco verde! Sua mãe, Raion, é uma mulher de alma livre, meio doidinha, e as duas são melhores amigas. Mas existe um probleminha na relação entre mãe e filha: Vicenza sempre quis saber quem era seu pai, Raion nunca quis contar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando Raion decide passar uns tempos na Índia (depois de ter um sonho místico com a letra I), Vicenza se vê sozinha pela primeira vez e resolve aproveitar essa chance para realizar o sonho de sua vida e, com a cara e a coragem, embarca para o Rio de Janeiro em busca de seu pai. Ela só não poderia imaginar que, ao invés de um, encontraria dois!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um livro leve, super divertido e com uma protagonista que a gente queria ter como melhor amiga. Vicenza é uma menina incrível, com um coração puro e uma leve tendência à pagar mico (tudo bem, eu entendo que uma escada rolante deve parecer coisa de outro mundo para quem sempre viveu no meio do mato). Sua jornada é marcada por desafios, decepções, surpresas e, acima de tudo, muito amor. A história se passa no Rio de Janeiro em época de carnaval e, além dos dois pais, das marchinhas e dos confetes, você vai se deparar com personagens incríveis e lições importantes sobre amizade e família.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Garantia de boas risadas e com um final de deixar o coração quentinho, Pai em Dobro foi uma leitura maravilhosa. E se você ainda não está sabendo, o filme já está na Netflix! Bora assistir?

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Bru | @umoceanodehistorias 24/01/2021

Doce
Quando peguei para ler já imaginava que seria um livro doce, mas não tanto. Eu adorei cada uma dessas páginas e dos personagens. A mensagem que a Thalita quis passar é ótima para nos que somos adultos e para jovens.

Deveria ser leitura de escola!

Koala Leitora 05/03/2021

Gratiluz
Narrado em terceira pessoa e trazendo os pontos de vista principais de Vicenza, Raion, Paco e Giovanne, essa história é um misto de emoções que prende o leitor do começo ao fim.
Thalita Rebouças entrega um enredo de amor, alegria, tristezas e reviravoltas que nos deixa emocionados a cada nova virada de página.
É um livro doce, mas que ensina sobre o que é ser pai e como o verdadeiro amor paterno pode mudar a vida das pessoas, pois pai não é quem faz e sim quem cria.

?Por que vocês têm que se obrigar a ter uma relação incrível? Só porque um tem o título de pai e o outro de filho??

Livro baseado no filme de mesmo nome disponível na Netflix, marca o retorno da autora para a Rocco e carrega um apaixonante sentimento de quero mais, meu primeiro contato com Thalita - me julguem -, mas que já serviu muito para que eu ame a autora de coração, já quero ler mais.

Lígia 08/05/2021

Amei esse livro, já tinha assistido o filme e queria da uma olhada no livro. Muito bom recomendo super tanto o livro como o filme.