O último baile de Cinderele

O último baile de Cinderele Alan Silva

Resenhas - O último baile de Cinderele

Briih. 14/04/2023

Possui uma boa premissa, além da representatividade NB, que não vemos muito por aqui. Porém, foi corrido demais, mesmo para um conto, o que impactou na minha experiência com a leitura.

Senti que muitas informações foram dadas em pouco tempo, não havendo espaço para um envolvimento maior com os personagens. É uma pena, pois o tema era, de fato, bem interessante.

ezraastaroth 31/01/2023

Que livro aconchegante
Esse livro é muito gostosinho de ler, ele é rápido, fluído e bem curtinho. (Coisas que eu particularmente amo)
Tirando a parte de transfobia e tudo mais, por mais que eu me identifique boa parte com Cecil. Recomendo pra você que tá procurando uma seria curta e rápida para ler, amei o primeiro livro da série esquecer.

Um recado para mim:

(Vou contar que esse livro eu li em fevereiro porque eu já fiz os lidos de Janeiro)

Iamjessicaeduarda 02/06/2021

Confusão e surpresa.
Era para ser só uma noite de paz e aconteceu tanta coisa ruim, mas felizmente uma surpresa agradável aconteceu em meio ao caos que rolou. Agora estou animada para ver o desenrolar dessa história na continuação.

Stephanie 14/05/2021

Cinderele sem meia noite
Adorei como o conto aborda a personagem, muito legal a preocupação dos autores em deixar clara sua não-binariedade.
Quero ler os outros contos da série pra saber o que acontece.

Lírio 12/04/2021

Rápido demais
O conto nos apresenta Cecil, uma pessoa não-binária e seu amigo Arthur, que saem em busca de uma noite de inesquecível numa balada mas as coisas começam a desandar pra eles de forma inesperada.

Gostei muito da representação nb, a questão do entendimento com a própria identidade e busca por respeito tocada de forma breve mas bem acertada.

O porém com esse conto é que muitas coisas acontecem em poucas páginas e ele termina de forma muito aberta, achei isso bem ruim.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/12/2020

Não sei se vocês são assim, mas eu gosto de ler um conto entre as leituras de livros, de preferência um curtinho para tirar a história anterior do sistema.
O escolhido da vez traz a história de Cecil, uma pessoa não- binária.
Para quem não está familiarizado, uma pessoa não-binária é uma pessoa cuja identidade de gênero não é nem homem nem mulher, está entre os sexos ou além, ou é uma combinação de gêneros.

🏳️‍🌈 " Nem sempre foi assim, nem sempre foi fácil me olhar no espelho e enxergar essa pessoa incrível que me encara de volta. Já cheguei a duvidar muito da minha beleza externa e interna, hoje consigo entender que ninguém pode medir a grandeza que há em mim, somente eu. E foi libertador ter notado isso"

Cecil e Arthur estão em uma festa para qual foram convidados, mas estão pouquissimo a vontade, para piorar, as coisas começam a dar errado e Cecil tem vontade de fugir daquele local.
E é lá fora, que a paixão de sua vida pode estar.

🏳️‍🌈 " Você está bonita, bonito, digo… Como devo te chamar?Desde que você falou mais sobre quem você realmente é, não sei mais como te elogiar.
— Fale que sou inteligente"

Esse não foi meu primeiro contato com a escrita do autor e por isso já sabia que iria gostar desse conto, mesmo não conhecendo a escrita de Grasiela Lima.

O conto é curtinho e mesmo tendo algumas brigas e tensões a gente se apega aos personagens querendo uma história maior, e ficando muito feliz de saber que esse é apenas o livro um de uma série de contos no mesmo universo.

Gostei muito de Cecil e suas atitudes decididas e do fato de não abaixar a cabeça para pessoas escrotas.

Pretendo ler os outros contos em breve e trazer minha opinião aqui pra vocês.

Emyllaynny.Freitas 16/12/2020

"Se a química for o bastante, não há nada que nos separe." Arthur é o melhor amigo dx personagem principal e juntos eles saem em busca de uma ótima noite, mas não é bem assim que acontece...

Carolina.Souza 06/12/2020

acontece muita coisa desnecessária do nada e coisas irreais demais pra mim. não rolou :/

Bea 24/11/2020

Um conto nacional de 24 páginas que trata um personagem não-binárie! Muito bom sair da minha zona de conforto e ler algo que possa me ajudar a entender outras pessoas.