Bregafunk do Amor

Fabrício Fonseca

Resenhas - Bregafunk do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aninha de Tróia 12/12/2020

Conto lindo e maravilhoso!!! Amei os personagens e as suas aventuras. Peguei muito poucas referências, preciso ler mais hahahahah.

Amanda 18/03/2021

Resenha
O conto fala sobre três personagens que estão se juntando em prol de um objetivo só, mesmo que alguns ainda não se conheçam muito bem, e que outros tenham assuntos inacabados. O enredo tem alguns momentos de descontração, mas equilibrado com assuntos mais sérios acerca de cada um e das suas relações.

kmilly 26/11/2021

me surpreendi, confesso que o nome não me era muito atrativo e isso me deixou meio pé atrás.
a história é bem leve e engraçada, algumas coisas me deixaram confusas mas deve ser pq eu sou pateta mesmo...

Rhana 10/09/2022

Que fofura
Que livro fofo, me identifiquei com os personagens e adorei a leitura, super recomendo! Desde que leia ouvindo um bregafunk ??
Ps: +11/12

iammoremylrds 26/11/2021

que conto maravilhoso gnt, é bem rapidinho e dinâmico, algo bem levinho, uma leitura só pra descontrair, sem falar da própria diversidade/ representatividade, além de ser um clichê bem diferente...

Nalanda 09/05/2021

eu amooo a diversidade e as referencias nacionais que tem nesse conto, grande maioria dos personagens são pretos, tem trans, fala um pouco sobre gêneros e parece que temos um poliamor. Adoraria que fosse bem maior o conto pra desenvolver mais o passado dos personagens mas isso não me impediu de me conectar com elus, a historia e bem envolvente.

Geicy 31/05/2022

Mais um conto da coletânea clichês em rosa, roxo e azul e eu gosto dessas histórias porque são rápidas e (na maioria das vezes) bem desenvolvidas. E apesar de curtas representatividade trans, bi, gorda, negra...
Além do mais, amo que em toda história há uma referência aos outros contos.

Gab 20/10/2021

nhe
eu gostei e tudo, mas n me surpreendeu, acho meio fraco, comparado aos outros, mas gostei de algumas cenas, achei interessante. Ana, felipe e mirela, achei os personagens bons, mas um pouco sem sal.

Kau 24/12/2020

Não tinha como ser melhor...
Novamente cumpriu com as minhas expectativas,um livro cheio de representatividade,e uma história perfeita,o livro é bem curto,a linguagem é simples,os personagens bem construídos,e traz a visão de cada uma das personagens, aí vemos oq cada um sente,ou pensa sobre o assunto(particularmente acho isso incrível),amei muito ,e recomendo demais.

Milena 28/12/2020

Divertidíssimo! Um conto com altas referências à literatura brasileira contemporânea, mas que não baseia seu entendimento nelas. Gostei muito de como os protagonistas são adolescentes apaixonados pela leitura e como o conto trabalhou essa força que os livros têm de unir pessoas diferentes e dar-lhes voz.

(amei a aparição de uma personagem em certa cena!)

Natalia 22/12/2022minha estante
Esse Mariano Madeira existe na nossa realidade???

Mayara 21/04/2023minha estante
Quando eu pesquisei eu não encontrei nada, então eu acho que não.

Clara :) 27/11/2021

Bregafunk do Amor
AHHSHJA esse daqui é muito fofo. Li basicamente inteiro na escola e fiquei desesperada querendo descobrir os segredos deles e se eles iriam conseguir. Amei a citação a autores brasileiros que foi feita de uma maneira muito criativa, viu: Vinicius Fino e Branca Alves KKKKKKKKKKK. Fiquei em dúvida em quem era o Mariano Madeira, mas acho que é a Maria, porque Maria Madalena tem praticamente o mesmo som?? Não sei, só sei que amei.

@livros_no_quintal 16/01/2022

Diva pop só no ritmo de forró
É cheio de representatividade e referencia literaria nacional. Tem humor, amor adolescente, amizade e protagonistas procurando seu lugar no mundo.
A leitura é fluida e de fácil entendimento.

Sefaustino 06/10/2021

MUITO FOFO!
Sério eu achei esse livro a coisa mais fofa do mundo, eu amei o jeito que eles se encontram, o como a amizade deles foi desenvolvida e todo o restooo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6