Bregafunk do Amor

Alan Silva
Fabrício Fonseca

Resenhas - Bregafunk do Amor

Aninha de Tróia 12/12/2020

Conto lindo e maravilhoso!!! Amei os personagens e as suas aventuras. Peguei muito poucas referências, preciso ler mais hahahahah.

Kau 24/12/2020

Não tinha como ser melhor...
Novamente cumpriu com as minhas expectativas,um livro cheio de representatividade,e uma história perfeita,o livro é bem curto,a linguagem é simples,os personagens bem construídos,e traz a visão de cada uma das personagens, aí vemos oq cada um sente,ou pensa sobre o assunto(particularmente acho isso incrível),amei muito ,e recomendo demais.

Milena 28/12/2020

Divertidíssimo! Um conto com altas referências à literatura brasileira contemporânea, mas que não baseia seu entendimento nelas. Gostei muito de como os protagonistas são adolescentes apaixonados pela leitura e como o conto trabalhou essa força que os livros têm de unir pessoas diferentes e dar-lhes voz.

(amei a aparição de uma personagem em certa cena!)

Ananda 25/11/2020

Não achei que terminaria a leitura tão rápido assim mas não teve como largar. É tão fácil se apaixonar por esses personagens e suas histórias

Andreia.Kohut 18/12/2020

Três jovens que se aproximam em suas diferenças e em seu amor por seu escritor favorito. Uma aventura para se descobrir...

marina 01/12/2020

a proposta da história é legal, mas a escrita não me convenceu muito, parece que foi feita às pressas.
os protagonistas ? felipe, ana e mirela ? são interessantes mas foram pobremente desenvolvidos, e as interações entre eles pareciam, às vezes, um tanto forçadas.
não é como se tivesse desgostado do livro, só... não gostei dele o suficiente.

Mari 07/12/2020

livro curtinho bem maravilhoso, fala de diversidade, aceitação e amor.

charlie 31/12/2020

Um amorzinhoooo
Esse conto foi tão fofo, sério. Gostei dos personagens, embora no começo tenha achado eles meio chatinhos, no final acabei amando eles. É uma aventura muito divertida e fofinha de ler.

Isa 25/01/2021

História boa mas enrolada
Gostei da história e dos personagens, mas achei tudo muito enrolado e demora muito pra gente descobrir o que aconteceu com o Felipe e a Mirela, o que me deixa com preguiça. Acho que por ser um conto de adolescentes, eu acho os três muito irritantes e não consegui me conectar com nenhum deles. Em alguns momentos o excesso de referências me atrapalhou.

Giva 01/12/2020

É pedir demais uma amizade assim?
As histórias, personalidades e conflitos dos 3 são tão bem estruturados e você consegue entender o porquê de cada um ser do jeito que é.

Acompanhar a amizade deles surgindo (ou ressurgindo rs) é incrível demais. Tive um crush enorme na Mirela e ainda estou triste de que ela não existe realmente, mas tudo sob o controle.

Mais um conto br com representatividade, de diversas formas, cada vez mais apaixonada pelo o que escritores brasileiros tem a entregar.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/12/2020

AMEI!!!
Felipe, Ana e Mirela são três jovens que têm muito em comum, além do gosto por livros e música parecido, eles já sentiram o preconceito na pele, seja por cor, sexualidade ou mesmo pelo peso.
Os três amam um autor brasileiro que estará em uma cidade próxima dali para um evento. Mesmo com desavenças não resolvidas, eles se unem para ir ao evento juntos, porém muita coisa pode dar errado até chegarem lá.

🌈🌈 " Nossa sintonia é tão palpável que eu poderia morar nesse espaço que estamos construindo."

Bregafunk do amor tem aquela trama que fala de coisas importantes de modo leve e lúdico, você ri e se emociona na mesma medida e acaba a leitura sentindo um quentinho no coração.

Várias frases me tocaram ao longo da narrativa que a propósito é de muita qualidade.

Achei muito interessante para adolescentes e pré adolescentes que estão começando a se conectar com os livros , não contém conteúdo sexual e é uma boa pedida pra ensinar a eles o respeito pelas diferenças que está bem presente na obra.

A obra também brinca com várias referências aos autores LGBTs da atualidade, e pra quem está familiarizado com as obras e autores é muito legal pegar as referências.

charlie 31/12/2020

Um amorzinhoooo

Iamjessicaeduarda 17/02/2021

Maravilhoso.
Uma história sobre amizade e sobre amor, eu realmente achei adorável, os personagens são incríveis.

Ray 19/02/2021

O clichê que amamos
Um clichê diferente? Sim! Não é aquele clichê de fã de banda, mas de fã de escritor (amey) e que no meio dessa história leve e fofa, nos introduz em um assunto mega importante e ainda um tabu. O poliamor. História fofa, envolvente e educativa = tudo pra mim