Pucked

Pucked Helena Hunting

Resenhas - Pucked

Andy 08/10/2023

É?
Isso é mais um desabafo do que propriamente uma resenha.

Em muitos livros com romance de jogadores me deparo com protagonistas que ficam depreciando outras mulheres por serem ?vadias? ?Maria não sei o que? enfim, mas esse aqui, rapaz se superou! Ela é totalmente louca com outras mulheres que não podem ser garçonetes servindo algo que ela já está ?mimimi ela está TIRANDO A ROUPA mentalmente pra ele? ou ?ela enfia os peitos enormes nele? minha filha TERAPIA PRA VOCE O mais irônico em tudo isso é que a mocinha só enche o saco o livro todo que basicamente TODAS as outras mulheres são Maria Patins e ela mesma está dormindo com um jogador, aliás ela mesma SÓ PENSA em dormir com o jogador, quando chegamos no segundo problema do livro, veja bem, eu gosto muito de hot, mesmo que o livro tenha muitas cenas eu gosto SE elas cabem na narrativa e não se baseiam só nisso, aqui não tem conexão emocional entre os protagonistas, é puramente físico, e se existe um lampejo de algo emocional é cortado por outra cena hot extremamente longa e desnecessária, parecem duas criaturas no cio, não existe diálogo, aprofundamento de personagem, apresentação real do resto dos secundários que vão ganhar livros, nada.

Ele é até engraçadinho, ok, alguns momentos engraçados, mas todas as vezes que a protagonista pirava e degradava mulheres ou ficava falando a palavra castor (gente na primeira vez foi boa mas na 177381 vez encheu o saco) eu revirava os olhos e bufava.

No geral a mocinha é louca obcecada ciumenta e totalmente sem noção e o protagonista caiu amando ela por nada e do nada sem fofo mas sem justificativa nenhuma.

Carol 26/08/2023

Divertido
New adult é um gênero que eu gosto, mas creio que deveria ser melhor trabalhado em certos momentos. Pucked é uma história com pontos interessantes, mas traz também outros problemas.

Li essa história em inglês anos atrás e nem lembrava direito quando peguei a versão em português. Gosto muito da estranheza dos protagonistas, especialmente a Violet que sempre me leva ao riso. São criadas situações aleatórias onde temos que pensar se existiria mesmo uma reação como a dela. Então gosto de acompanhar essa personagem nesse processo de independência.

Mas a história traz problemáticas, principalmente quando falamos de separação entre as mulheres. Julgando comportamentos sexuais, por exemplo, que todas as pessoas apresentam na história, como se fosse errado por parte de algumas mulheres, mas totalmente ok para outras. É complexo discutir isso e não foi bem feito no livro. Dá uma impressão negativa para as "vadias" que não querem um relacionamento sério ou que só estão interessadas em "pegar" um atleta famoso. Enfim, não vou me focar nessa parte.

No geral, o romance é divertido. Tem muita cena de sexo. Sei que tem pessoas que se incomodam com isso - que deveria ser uma parte natural do relacionamento, na minha opinião. Considero interessante como a autora conseguiu criar cenas até engraçadas no meio. Os desafios dessa jornada são impostos pelos próprios, o que torna sempre a própria jornada para arrumar o próprio erro criado. Gosto também dessa pegada.

Vale a leitura para relaxar por um tempo.

Luana Freiire 14/07/2023

RESENHA - PUCKED
RESENHA - PUCKED
NOTA: 4.5/5 ?
PAGINAS: 304

Violet Hall sabe como funciona os jogadores de hóquei pois é meia-irmã de um e também teve um péssimo relacionamento com outro...
E ao ir assistir um jogo de seu irmão acaba conhecendo o capitão do time Alex Waters que com certeza não passa de mais um playboy mulherengo.

Violet e Alex se sentem atraídos logo de cara, mas ela sabe que deve manter distancia dos jogadores e Alex sabe que não deve confraternizar com a irmã de um companheiro de time, mas é inevitável o beijo que eles trocam.

Agora Violet precisa decidir se segue seu coração ou a consciência pois Alex em poucas horas se mostrou um cara inteligente, leitor e muito sincero sobre suas ações.
Alex não consegue tirar a garota da cabeça e a noite que tiveram juntos está em sua mente a todo momento.

Violet começa a receber vários presentes de Alex e várias mensagens também, os dois estão criando um forte laço de amizade e flerte que eles preferem manter em segredo pois eles sabem que o pessoal do time pode acabar interferindo na relação deles.

Alex sempre estampa tabloides com mulheres ou assim a mídia pinta sua imagem, mas na verdade Alex é um homem bem tranquilo que ama sua família e até encontrar Violet não tinha percebido que deixar que os outros mudem sua imagem não é tão bom quanto parece...

Agora eles estão em um relacionamento não tão bem definido e Violet precisa entender se dar chance a um jogador realmente é o correto pois um mal entendido pode acabar atrapalhando o que estão construindo.

Eu amo a escrita da autora e sempre que leio seus livros tiro uma reflexão diferente.
Sei que as historias dela são cheias de cenas hots mas suas histórias são sempre mais profundas do que imaginamos.
Em Pucked a reflexão que tirei foi: quanto vale a vontade de agradar os outros e esquecer quem você realmente é? Vale a pena tudo por dinheiro ou no caso da história patrocínio? As vezes as pessoas que confiamos nem sempre estão corretas...
Violet é muito divertida e a boca dela sempre sai alguma coisa constrangedora e eu amooooooo uma protagonista assim pois sempre me arranca várias risadas.
Alex é um amor de pessoa, um homem lindo e com o coração gigante que finalmente encontrou alguém que o enxerga como ele é e não apenas como um grande jogador.
Um livro muito divertido, bem hot e que nos apresente vários personagens cativantes.
Como sempre Helena consegue me cativar em cada pagina de seus livros.
Pucked é o primeiro de uma serie e agora já quero o segundo!!
Recomendo para todo mundo, principalmente para os fãs de romance que adoram personagens reais..

Isabella1403 05/07/2023

Esperava mais.
esporte, garoto que corre atrás.
tudo que encanta, mas não rolou.
mas não encantou

Beatriz 27/05/2023

Cara, o livro em si é bem ruim, não tem desenvolvimento de enredo, as coisas são muito apressadas e as coisas que a Violet fala são TÃO vergonhosas. Mas o Alex compensa muito, ele é a desmistificação do estereótipo de jogador de hockey, ele é inteligente, fofo e zero babaca.
Mas foi muito difícil não me contorcer de vergonha com o que eu lia.
Foi uma experiência frustrante, preciso de indicações de bons livros que envolvam jogadores de hockey!!

Marina 14/05/2023

Não gostei o que e uma pena já que amo uma duologia da autora, aqui a mocinha bem chata se acha melhor que todo mundo com piadas chatas repetidas o tempo todo falas bem machistas e descrições sem fim de tudo o que ela faz. Chama todas de piriguete enquanto faz as mesmas coisas acontece as mesmas coisas em todas as páginas e termina do jeito mais brega impossível.
Crespa Literária 25/09/2023minha estante
A protagonista é muito ruim, ela é pick me girl até à alma. Eu só tenho ódio a distribuir a ela.

Jessica 22/04/2023

Pra passar o tempo, apenas.
Não tem nada de novo ou muito interessante, foi cansativo em alguns momentos mais consegui terminar. A estória e os personagens não tem muita profundidade, então não tive muito apego por eles. Sobre o resto da série, não me despertou vontade de ler, principalmente as estória dos irmãos. Porém, vou deixar isso pro futuro e quem saiba eu decida tentar.

Be Cortland 30/03/2023

Super PM e Castor
Eu comecei a ler o livro e achei super legal, gosto de ler sobre jogadores de Hockey, porém no meio da leitura, especificamente quando Violet ganha um castor de presente, percebi que já tinha lido esse livro kkk.

Faz tempo, mas já li ele em algum momento, porém ler de novo foi interessante, ainda continua desgostosa sobre quando a autora se refere as "Maria's patins" de forma pejorativa.

Gosto da Violet e do Alex, ler sobre eles depois nos outros livros da série é muito legal, e deixa o coração quentinho. Enfim é uma boa leitura

Cami 28/03/2023

Finalizei para criticar com propriedade
Confesso que pensei em abandonar o livro várias vezes..

Fiquei saturada com tanta cena de sexo. Parece que 30% do livro era o Alex correndo atrás da Violet, 60% eles transando, e nos outros 10% alguma outra coisa acontecia.

Isso resultou em zero profundidade do casal.. por mais que quisessem forçar, a história acabou sendo muito rasa. Parece que tudo se resumia ao relacionamento físico que eles tinham.

Também fiquei de saco cheio de ler ?pau monstro? e ?castor? o tempo inteiro (ênfase para O TEMPO INTEIRO) se referindo as partes íntimas deles.

A proposta da história era bem bacana, mas o desenvolvimento foi lamentável.

É divertido, até que as piadas, o jeito sem noção da Violet e a insistência do Alex começam a cansar. Sai do engraçado e fofinho pro repetitivo e chato.

Ps1: Violet me incomodou demais por sempre se achar superior aos outros, julgando as atitudes de todo mundo e subestimando a inteligência das pessoas.

Ps2: não me deu curiosidade pra ler os outros livros da série.
Ellym 29/03/2023minha estante
Sim

Cah 01/04/2023minha estante
Vc leu meus pensamentos Camila. Como essa história é cansativa.

Crespa Literária 25/09/2023minha estante
Corajosa, só terminaria esse livro se me pagassem

@blogleiturasdiarias 17/03/2023

A pegada divertida, não é algo que curto nos romances!
É fã de jogadores de hóckei? E de Amores Improváveis? Ou aquela vibe de amigos de equipe profissional? Então, Pucked também é para você! Com a proposta de ser um romance divertido de acompanhar, até que me surpreendi com o livro!

Violet sempre acreditou que todos jogadores de hóquei não fossem tão espertos ou inteligentes — até pela experiência que tem com o meio-irmão e um dos seus ex-namorados. E é por isso, que após uma noite de sexo com Alex Waters, ela não acredita que haverá algum progresso na relação dos dois. No entanto, Alex não é igual aos outros jogadores. E ele a espanta quando demonstra ser uma pessoa completamente diferente do que esperava. O problema é que a mídia trata ele como o pegador do time, aquele que tem filas e filas de mulheres a espera. E Violet, sabendo do seu valor, não quer ser apenas mais uma que passou por essa fila.

Confesso, que fiquei surpresa em encontrar um desenvolvimento com uma pegada mais cômica. A personalidade humorada da protagonista é uma influência direta no tom que o enredo tem — e também o responsável por achá-lo destoante do que a sinopse entrega. Uma narrativa que brinca com esses aspectos, pode ser muito certeiro para o que leitor quer naquele momento, ao mesmo tempo, que pode não ser aquilo que ele procura. E talvez, eu me encaixe no segundo grupo.

Ainda que eu considere uma leitura leve, e que não tenha desgostado, tive a sensação que faltou algo mais. A trama ficou tão intricada nesse aspecto mais divertido, que em consequência, não explorou outras vertentes. Vertentes essas que possuem mais afinidade com o que eu particularmente gosto de encontrar nos romances. Sinto que essa coisa mais engraçadinha mascarava imaturidade, o que me irritou em um dado momento. A partir desta virada, fiquei um pouco cansada do andamento.

"Perco a ligação de Alex naquela noite porque estou assistindo aos destaques do jogo na casa de Charlene, e seu apartamento no porão é como um buraco negro de sinal de celular. Meu consolo é saber que ele está em Chicago amanhã. Minha animação é um problema." pág. 73

Sobre os personagens, enquanto que Violet me colocava em um carrossel de emoções entre gostar ou desgostar, Alex foi o meu protagonista preferido — e o grande destaque. Com atitudes, escolhas e um comportamento certeiro, a cada novo desdobramento era cativada ainda mais por ele. Determinado no que queria, e onde queria chegar, ele foi construído de maneira que o leitor o enxergasse e compreendesse com clareza. O que ajuda na conexão entre o leitor e o personagem.

Também tenho que falar em dois nomes, que não prometiam nada e entregaram tudo: Buck e Sunny protagonizarão o livro sucessor, e por aqui temos a ideia inicial de como as coisas sucederá. Prometem uma grande química, como casal!

Temos uma reviravolta que estremece o relacionamento da dupla principal, e é o ápice da obra. Não acredito que seja um plot twist inovador — até porque consegui enxergá-lo antes de ser descrito — contudo, bem elaborado. Ele entrega o proposto, estremecendo o possível final feliz do casal. Ainda assim, gosto da maneira como ele fez caminhos alternativos surgirem, na qual fizeram as melhores escolhas para o desfecho.

De uma forma geral, Pucked é um bom título — só não me conquistou cem por cento. E apesar das ressalvas, me sinto animada em dar continuidade, pois como falei Buck e Sunny deixaram um gostinho de quero mais para o desenrolar deles. Recomendo, se é fã de jogadores de hóquei!

"— Porque eu gosto de você. Porque você é divertida. Porque quero conhecê-la melhor. Porque quero que você veja por si mesma que não sou o tipo de cara que você pensa que eu sou." pág. 94

Na parte física, a capa é bem bonita, e digo com toda a certeza que foi o maior motivo de eu me interessar pela obra. A diagramação é da a padrão da editora The Gift: texto espaçado e confortável de ler, com detalhes em inícios de capítulos e quebra de texto. Não encontrei erros de revisão. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos pontos de vistas do Alex e da Violet, alternados.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/03/resenha-pucked-helena-hunting.html

Mel Alves 17/03/2023

Pucked
O livro é fofo e quente ao mesmo tempo, é bom ler ele para passar o tempo, mas não achei grande coisa, acho que por ser "Instant Love" não me agradou muito, e também tem a questão de ter muitas cenas de sex*, tem cenas demais pra um livro de Instant Love.
Não me arrependo de ter lido esse livro, mas também não fiquei curiosa ou com vontade de ler os próximos da série.

Majubs 15/03/2023

Pura vergonha alheia
Esteja preparado para a própria vergonha alheia, pq Violet nn tem papas na língua. Um dos principais motivos para eu ter gostado dela, fala oq pensa (as vezes um pouco constrangedor).
Alex é maravilhoso, 0 defeitos.
Amei a escrita, super leve e com alguns duplos sentidos.
Maravilhoso

Manu 25/02/2023

Uma surpresa boa!
Gostei da escrita, do romance. ALEX WATERS, o último romântico. E to ansiosa pelo Buck e ainda mais pelo Darren ?

Cacá 14/02/2023

O acaso que deu certo!
Descobri esse livro muito por acaso, apareceu na minha biblioteca do kindle e eu falei: pq não? Sério gente, que bom que eu comecei a ler! Esse livro é muito bom, muito levinho e gostosinho de ler. Para quem está procurando um livro mais calmo, ou até mesmo tentando sair da ressaca literária (foi o que aconteceu comigo kkkkkkk), esse é o livro perfeito. Personagens muito bem construídos, tanto os principais quanto os secundários; a história não é chata, muito pelo contrário; a nossa protagonista é uma maluquinha sem filtro e muito boca porca kkkkk e claro, o nosso mocinho é um amor de pessoa, oown

Recomendação de ouro, leiam e se apaixonem pela Violet e pelo Alex!

Teixeira 14/02/2023

5 ?? favoritado
Vocês não tem noção do quanto eu delirei com este livro. Sério. Violet e Alex são o meu mais novo casal favorito da vida. Estou simplesmente apaixonada. Com tanto que eu ri, não tem noção kkkk Violet é só a maior protagonista feminina da vida. E os hots? Mano sério demais