Cinco mil explicações Nick Nagari

Resenhas - Cinco mil explicações

drago 14/01/2022

Cinco mil explicações
Eu fui ler esse conto porque fiquei sabendo que era um livro sobre um relacionamento entre um homem e uma mulher bissexuais e como eu nunca li nada assim e nem ouço falar com muita frequência achei que seria legal ler.

O conto parecia que ia ser muito legal, mas acho que o potencial foi um pouco jogado de lado. O autor quis focar muito em pautas bissexuais e acabou tendo pouca história e muita palestrinha sobre bissexualidade. Óbvio que eu esperava a presença desse tema na história, mas acho que fico um pouco exagerado. Foi muita pauta e vivência bissexual em poucas páginas, acho que o conto seria melhor explorado se focasse na protagonista e na vivência dela como bissexual.

Mesmo com esse ponto negativo, o conto tem uma leitura fluida e eu gostei das personagens apresentadas. Tiveram umas cenas divertidas e foi legal toda a ambientação da cidade no conto. Ele tem uma pegada bem bacana e eu queria mais das partes descontraídas.

Em resumo, acho que tinha um bom potencial mas não foi muito bem aproveitado. Muita palestra sobre bissexualidade e pouca história e enredo.

Let 19/02/2022

Conto rápido de ler com muita representatividade bi ?
Aborda bissexualidade, não monogamia e não binariedade de uma forma super importante. Me fez refletir bastante em algumas falas. O conto é super rapidinho de ler e bem fluído, mas senti que teve bem mais foco nos diálogos de ensinamento sobre bissexualidade do que na história/desenvolvimento em si. Como bissexual eu sempre gosto de ler mais sobre isso, mas esperava ver mais dos personagens. Amei o fato da protagonista ser bi e se relacionar com um homem, pq achei difícil encontrar histórias assim, e faz parte da nossa sexualidade!

Nathy @peculiareslivros 23/03/2021

Um conto incrível
É impressionante a quantidade de informação que o autor conseguiu inserir nesse conto. Realmente fiquei rindo em determinados momentos e pensando ?é exatamente isso?, e em outros similares senti até raiva, mas claro que não do livro, e sim da vida. Infelizmente pessoas bissexuais e pansexuais (como eu) ainda sofrem essas descriminações, além de outras que todos da comunidade LGBTQIAP+ sofrem, então... é, foi um conto importante para mim. Tem diversas partes que podem dar uma ótima reflexão. Recomendo a todos!

liajereissati 06/02/2022

bom
eu gostei bastante do enredo e ameeei que tem muuuita representatividade, principalmente a bi, de um jeito que eu nunca tinha visto. porém acho que em alguns momentos foi focado demais em diálogos específicos, não só sobre gênero e sexualidade, mas como sobre a educação pós-pandemia, e acabou deixando um pouco de lado a história, já que, como é um conto, o número de páginas é limitado então senti falta de mais desenrolar dos personagens. não sei exatamente o que sentir a respeito do conto, mas apesar de não ser meu tipo de enredo favorito, eu amei esse.

jay fonsor 27/04/2021

Perfeito
Esse conto me emocionou muito, é representatividade pura!

lu 26/06/2021

eu adoro o nick e achei incrível a forma como ele abordou a bissexualidade nesse conto! sem contar que foi muito gostosinho acompanhar a pequena trajetória da Eloá, me diverti bastante com as referências e as passagens! só queria que tivesse uma conversa final dos dois, mas mesmo assim amei a experiência.

Grailson 10/03/2021

Breve e muito necessário
Eu amei este conto, pois nos últimos tempos venho me apegando a estas leituras rápidas e foi exatamente um dos motivos pelos quais comecei essa.
Adorei toda representatividade que a história trouxe e as abordagens sobre bissexualidade, identidade não-binaria, relações não-monogâmicas e afins, trata com muita leveza assuntos importantíssimos ao mesmo tempo que a história é bem desenvolvida. Gostei do final bonitinho, eu esperava algo um pouco diferente, mas entendi e fez muito sentido dentro do contexto de todo o conto. Uma história breve e necessária.
nielve 10/03/2021minha estante
Amo o conteúdo do Nick!! ??

Bella 12/04/2022

Cinco mil explicações
Gostei da proposta do autor de fazer um casal bissexual com um homem e uma mulher, pois é muito difícil encontrar livros desse tipo, porém acho que faltou um desenvolvimento maior. Talvez o objetivo do autor fosse uma história mais curta e dinâmica, mas a proposta era muito boa e poderia ser bem maior que não ficaria cansativo.
Há muitas referências ao Rio de Janeiro, o estado em que eu moro e fiquei muito encantada, recomendo a todos cariocas haha
Babi 12/04/2022minha estante
ei amiga, so queria dizer que o nick é não-binário e usa os pronomes ele/dele, só pra não errar de novo ??

Bella 12/04/2022minha estante
Acabei de editar, não sabia msm, foi mal

Babi 12/04/2022minha estante
relaxa amiga, só comentei mesmo pra você saber, arrasou editando ?

slGiulia 26/12/2020

Que leitura gostosa, e quão importante é toda essa representatividade! Pra dormir sorrindinho mesmo!

Rillari0 10/06/2021

História incrível!!! Representatividade ao máximo, deixou meu coração muito quentinho. As músicas que o autor cita durante a escrita também são incríveis!!!!

Anny 20/09/2022

razoável
poderia ter sido mt melhor, mas é um conto então n pode se esperam um algo mais profundo, poderia ser maior, mas enfim!!!

viih 20/04/2022

não é um romance
eu fui ler jurando que ia ter um romance fofo entre duas pessoas bissexuais, e recebo um manifesto bi bem palestrinha e uns esteriótipos q eu não curto muito, me decepcionei um pouco porque as coisas não saíram como eu pensei que seria, o romance não existe pq os personagens só trocam uns flertes e uns beijos, a história deles não tem desenvolvimento e fica meio inacabada, a proposta inicial da personagem principal ser influencer e falar sobre bissexualidade é até legal no começo, mas o resto parece uma enorme palestra e uma aula pra leigos no assunto, fica um pouco cansativo até e é isso, prometeu muita coisa e não entregou nada

Arminda 20/03/2021

Uma leitura muito gostosa, fácil e encantadora. É a história não de uma paixão avassaladora, clichê, mas sim senti muito o ar de aprendizado, de crescimento, de um carinho mais maduro e com diferentes necessidades. Gostei muito e recomendo!

Mar 14/04/2021

me senti acolhida
Eu amo ler contos que contam sobre as coisas da vida que nos aproxima da história. Fiquei muito satisfeita e só imaginando o fim da pandemia pra curtir com amigos, e criar paranóias na minha vida amorosa.
Aline.Rosa 14/04/2021minha estante
??

aaa 28/12/2021

conto perfeito sobre bissexualidade e com muita representatividade.
é um conto nacional escrito por um autor não-binário.
apesar de ser curto eu achei o desenvolvimento muito bom e a ambientação perfeita.
a forma como a protagonista vê o amor também é incrível.