Cinco mil explicações Nick Nagari

Resenhas - Cinco mil explicações

brunin 27/12/2022

um conto sobre romance, bissexualidade e nao monogamia. ler algo desse tipo, tão desconstruído, chega ser utópico, é difícil acreditar que realmente está acontecendo. gostei das reflexões que a personagem principal tem, são bem pontuais e interessantes. uma pena que o conjunto não me agradou tanto. adoraria ver, talvez, essa história em formato de livro, não de conto, onde o autor tivesse mais possibilidades de desenvolver as temáticas sem parecer uma aula cada vez que a Eloá pensava a respeito.

Bia 28/12/2021

Maravilhoso
Que conto gostoso de ler! Cheio de representatividade e de muito aprendizado sobre bissexualidade. Amei muito todos os personagens! Super indico a leitura.

Domi 02/06/2021

Cinco mil explicações
O conto ?Cinco mil explicações? foi escrito por @nicknagari (sigam no Instagram!).

O livro nos apresenta a história de Eloá, uma mulher negra, bissexual, professora de História e criadora de conteúdos sobre bissexualidade na internet. No conto, acompanhamos o desenvolvimento dos sentimentos de Eloá pelo seu amigo Thiago (também bissexual) e suas reflexões sobre amor, sistema de relações monogâmicas e bissexualidade.

A partir da sua proximidade com Thiago, a garota também percebe como é importante compreender outras perspectivas para além da sua enquanto mulher bissexual, pontuando que é ?necessário e urgente ouvir homens bissexuais falando sobre suas pautas, suas demandas e suas vivências.?. Eloá ainda ressalta que esse contato com ele também permitiu que entendesse mais sobre a maneira que ela própria experiencia a sua bissexualidade.

Além disso, a personagem também nos faz refletir sobre como vivencia o amor e os relacionamentos enquanto mulher negra. É incrível acompanhar como pouco a pouco Eloá vai rompendo com a visão de amor romântico que a se aprende e internaliza desde cedo.

?Olhando para o Thiago e pensando no quanto ele é importante para mim, eu percebi que não preciso de rótulo algum. Eu gosto dele, de uma das cinco mil formas diferentes que se pode gostar de alguém. (...) ? é recíproco, de uma das cinco mil formas que poderia ser.?

atypeach 02/08/2022

O prazer da existência.
Na leveza de apenas ser, bissexualidade, romance, possibilidades de existência e por tranquilidade o ar carioca. A leveza da juventude, de descobrir com tranquilidade as possibilidades de configurações e uma das cinco mil explicações possíveis para o que é o amor.

Crestones 05/06/2021

Necessário!
Que livro leve e maravilhoso!

O autor aborda a bissexualidade e transgeneridade de uma forma leve. Todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida.

Jess_ 16/06/2021

Sei que o autor teve uma intenção perfeita em fazer este livro.
Mas ele simplismente funcionou 0 para mim, eu me senti lendo um livro inteiro me ensinando sobre bissexualidade e o que eles passam devido ao preconceito que recebem.
E isso não é ruim ter livros assim, mas me senti literalmente em uma aula, o autor jogava sempre este assunto toda hora. E do nada, você espera um maior desenvolvimiento de um provavel casal e ai torna o assunto bissexualidade, ele joga muitas vezes esse assunto e isso deixa o conto arrastado quase uma leitura dinamica. No começo eu achei legal mas depois nao muito.
Não é um conto ruim, mas em certo momento fica massante demais.

and 05/06/2021

esse conto é tão perfeito com tantas informações e aborda tantos assuntos importantes que é impossível não dar 5 estrelas

Julia 25/06/2021

Muito lindo
Um livro muito gostosinho de ler, bastante leve e divertido e trás uma ótima representatividade para pessoas bissexuais.

Gle 07/06/2021

Cinco mil explicações
Um conto que todos deveríamos ler! Eu como bixessual me identifiquei muito com a história e também aprende sobre assuntos que não estava informada e me despertou curiosidade para me informar mais. Sem falar que uma escrita maravilhosa.

Gisele.Bucalon 22/03/2022

Esperava outra coisa
Pelo que havia lido sobre o que o livro trata: um romance. Achei que seria um casal bissexual de gêneros opostos lutando contra a invalidação de ser um casal de gênero opostos. Porém a relação foi meio esquecida durante a trama. Não era exatamente o que eu esperava ler.

Fabi | @almadeanaibaf 20/06/2021

Envolvente
Gostei muito da história e fiquei num impasse: ao mesmo tempo que aprendi bastante a respeito da bissexualidade, achei que em alguns momentos a quantidade de explicações quebrou um pouco o ritmo da história. Apenas por isso não favoritei.

Os personagens são muito envolventes e foi bacana acompanhar a Eloá, tão gente como a gente. Me diverti à beça!