Curse Painter

Curse Painter Jordan Rivet

Resenhas - Curse Painter

meowjess 09/06/2022

Bom, mas...
Livro muito bom, história interessante mas... Acho que passou muito rápido, alguns autores usam muitas páginas para dizer nada e outros fazem um livro curto para uma história complexa. Foi o que rolou aqui.

A conexão protagonista+ par romântico foi tão rápida que simplesmente você se pergunta uai passou uma semana ou um mês? Acho que poderia ter estendido mais o livro porém detalhado mais várias outras coisas...

Jeh Diário dos Livros 23/12/2021

" Esta é uma história sobre vilões - e aqueles que escolhem se ficarão ou não contra eles."
Curse Painter tem uma proposta bem legal como vocês podem ver, a história gira em torno de um mundo cheio de magia onde pessoas com poderes tem dons especiais, mas o principal explorado é o dom de pintura. Ou melhor, pintura de maldições.
Nossa protagonista é uma pintora de maldições, qualquer objeto, pessoa ou item que ela pintar ela pode criar uma maldição sobre ele, seja uma morte dolorosa, uma doença terrível ou uma coceira interminável, pode colocar seus inimigos para dormir ou até mesmo destruir qualquer local que desejar.

Criada para ser má e poderosa, Briar logo percebeu que não queria essa vida e deixou para trás seu passado para viver um presente de liberdade e é assim que conhecemos nossa protagonista na trama. Briar tem uma personagem interessante, porque apesar de toda a trama girar em torno dela ser uma ''vilã'' ela não chega nem perto disso. É uma personagem bem ''normal'' não vi maldade nela, assim como também não vi nada que fizesse ela uma protagonista toda ''foda'' na história. Briar é bem morna para uma protagonista se eu posso dizer assim.

Archer é o lado mais ''sarcástico'' da história, com um humor mais divertido e cheio de ideias, Archer acaba sendo o tempero da história junto com sua turma de ''ladrões''. Claro que Archer tem seu mistério na história, mas que logo de cara é bem óbvio e acabou não me surpreendendo tanto. Mesmo assim gostei mais dele do que da Briar.

O romance entre eles não me convenceu por completo, talvez foi a pouca interação, o diálogo entre eles, não sei, mas não senti toda a química que a autora jogou no livro entre eles, achei meio acelerado e mal explorado.

O mistério do livro é bem ''normal'' não tem plots surpreendentes já que não conhecemos tantos personagens, então quando o mistério é revelado você acaba conhecendo o personagem naquela hora o que acaba não surpreendendo tanto. Mas não deixa de ser legalzinho.

A ambientação foi o que mais gostei. Estamos em uma época mais antiga onde temos os lordes e senhores de terras poderosos, temos a monarquia que apesar de não ser explorada podemos ter uma noção melhor da ambientação por causa dela e isso misturado com a magia da trama. A autora explorou bem e fiquei bem satisfeita com o que encontrei.

Os personagens secundários são bem elaborados, alguns mais trabalhados que outros, mas todos fazem o livro caminhar melhor conforme tudo vai se encaixando na história.

Curse Painter é um livro de fantasia com uma pegada e proposta bem legal, mas, se você como eu lê muito o gênero acaba percebendo que é um livro ''mais do mesmo'' comparando com outras obras.
Mesmo assim gostei muito da história pelas aventuras dos personagens e pela magia em si e toda a questão das maldições. Por isso acabei dando uma nota boa para ele no geral.
Recomendo a leitura.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2021/08/resenha-curse-painter.html

VitAria 31/05/2021

esse é um livro que a gente fica se perguntando pq não leu antes.
eu amo como simplesmente não tem limite para o que a pp pode fazer com suas maldições. A autora criou um universo tão simples mas tão gostosinha de ler?

Helô 12/05/2021

Me surpreendeu
Leitura gostosa e que flui com mta facilidade!
Esse livro não estava na minha lista de leitura, e amei a história, recomendo para uma tarde leve e tranquila!

Milla 11/05/2021

História boa
O sistema de magia dessa história é absolutamente delicioso, se algum dia houver adaptação vai ser algo bem bonito de se ver.

Luisa 10/04/2021

Não gostei desse livro, não entendi nada com nada, achei o livro muito confuso

alinenotalien 01/04/2021

Eu posso ou não estar chorando enquanto escrevo essa resenha
Curse Painter caiu de paraquedas na minha vida e foi daqueles livros que eu escolhi totalmente pela capa. E meus amigos, que livro foi esse? Estou apaixonada pela história, pelos personagens, pela escrita e originalidade da Jordan Rivet! Virou totalmente meu queridinho e meu favorito de 2021 e da vida toda.

Primeiro volume da série Art Mages of Lure, somos apresentados a Briar, uma pintora de maldição (sim, porque no mundo da Rivet, pinturas viram maldições perigosíssimas). Briar quer apenas seguir sua vida, fazendo pequenos trabalhos aqui e ali. Até Archer (e sua equipe) surgir em sua vida, contratando-a para um trabalho: resgatar Lady Mae, com a ajuda das pinturas de maldições da garota.

Curse Painter merece 5 estrelas apenas pelo plot original, por que quem diria que arte poderia ser perigoso, não é mesmo? E a Jordan explora muito essa questão, principalmente com Briar. Eu amei ver essa garota trabalhando suas maldições, era fascinante e super bem descrito. No entanto, a avaliação em 5 estrelas não fica apenas por conta do plot, não. A escrita de Rivet é fluida demais, leve e descritiva sem muita enrolação. Eu não conseguia parar de ler e precisei controlar a mim mesma, ou o livro teria sido lido em um único dia e olá, ressaca literária, minha velha amiga.

O desenvolvimento de cada um dos personagens é muito bem trabalhado aqui. A jornada até a evolução de Briar é linda de se ver, principalmente quando conhecemos um pouco mais do seu passado e porque ela quer tanto ser boa. Archer se mostra como um cara charmoso e que consegue tudo o que quer, mas a cada capítulo, podemos observar o coração de ouro que ele possui. Toda a equipe de Archer é muito bem construída também, podendo ver o desenvolvimento de cada um deles ao decorrer do livro. Meu favorito aqui é totalmente o Esteban, mesmo sendo ranzinza as vezes.

Curse Painter foi uma grata surpresa, amei cada novo capítulo, toda a jornada dos personagens, Briar, Archer e sua equipe me conquistaram durante o livro todo (sim Jemma, até você, minha flor). Eu não esperava gostar tanto deste livro e muito menos que eu iria me surpreender com ele, mas aconteceu. Entrou pra minha lista de favoritos e eu mal posso esperar para ler Stone Charmer, o volume 2 de Art Mages of Lure.
felps 01/04/2021minha estante
preciso desse livro mais do q o ar q eu respiro q ódioooo

alinenotalien 02/04/2021minha estante
Felps, entenda, esse livro é o ar que a gente respira. Esse é o nível de perfeição de Curse Painter AAAA